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  • #1

    L200 GLS x Savana X Sport




    Olá a todos. Há algum tempo venho pesquisando sobre picapes e em julho provavelmente estarei investido em uma, a minha preferência e por uma L200, mas como desconheço a mecânica e manutenção deste carro gostaria de algumas considerações de quem possui. Vale a pena comprar uma L200 GLS, GL, Savana, modelo quadrado, ou a Sport e Outdoor são melhores quando se olha pelo aspecto manutenção e mecânica sem levar em conta o valor de compra de cada uma.

    Abraços a todos,

    Roberto.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    As L200 GL, GLS e Savana "quadradinhas" são as de manutenção mais barata.

    Em termos de durabilidade, salvo uso severo nas HPE, todas se equivalem.

    Eu particularmente escolheria uma Outdoor ou uma GLS "quadradinha".
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3

    bom investimento

    Bom dia companheiro.....

    Eu tenho uma l-200 (2001-gls-quadradinha) e estou muito satisfeito com ela. Tenho a mesma desde 11/09, e ate agora naum gastei um vintem com ela... exceto diesel e uma capota maritima. É certo que so uso ela no asfalto, não anda a mais de 100 km/h, pq nao gosto, pode comprar que vc vai gostar......

  • #4

    L200

    Beleza pessoal, estou mais animado com a possível compra. Mas continuando com as considerações, em relação a conforto, existe muita diferença entre elas? Aqui no fórum li algum comentário sobre bloqueio, existe alguma diferença entre as quadradas e as novas?

    Valeu pelas respostas colegas.

    Abraços,

    Roberto
    4X4 Brasil Razão: Digitação

  • #5
    Eduardo_junq
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    Wagner, tive uma 01 quadrada e uma 05 sport HPE Mt ...

    A 01 era bem mais dura, andava menos, fazia 12km/l, e nao quebrava nem se quisesse !
    A 05 Andava horrores, bebia bem 7,5km/l, e o motor nao teve a durabilidade que eu esperava de uma Mit ....
    Conhecidos de dentro de concessionaria defendem mto a Outdoor GLS ! E eu acredito. Pois o motor é de 121cv, e a durabilidade deve ser melhor.

    Quanto ao bloqueio de diferencial, eu posso estar enganado, mas acho que a Sport tem aquilo devido ao controle de tração ou algo assim. correto ?

  • #6

    L200

    Citação Postado originalmente por Eduardo_junq Ver Post
    Wagner, tive uma 01 quadrada e uma 05 sport HPE Mt ...

    A 01 era bem mais dura, andava menos, fazia 12km/l, e nao quebrava nem se quisesse !
    A 05 Andava horrores, bebia bem 7,5km/l, e o motor nao teve a durabilidade que eu esperava de uma Mit ....
    Conhecidos de dentro de concessionaria defendem mto a Outdoor GLS ! E eu acredito. Pois o motor é de 121cv, e a durabilidade deve ser melhor.

    Quanto ao bloqueio de diferencial, eu posso estar enganado, mas acho que a Sport tem aquilo devido ao controle de tração ou algo assim. correto ?
    Olá Eduardo.

    Hoje estive na autorizada Mit aqui da minha cidade e conversei com um vendedor sobre a L200 de 141 cv, ouvi dizer que a de 121 e muito melhor do que a de 141, mas segundo o vendedor essas Mits de 141 tiverão realmente problemas de durabilidade do motor, mas após um recall de fábrica estes problemas foram solucionados, não sei se tudo é verdade, eu prefiro ainda as de 121. Encontrei uma Savana 04/04 à venda, mas não conheço o carro bem, será que vale a pena?

  • #7
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Eduardo_junq Ver Post
    Wagner, tive uma 01 quadrada e uma 05 sport HPE Mt ...

    A 01 era bem mais dura, andava menos, fazia 12km/l, e nao quebrava nem se quisesse !
    A 05 Andava horrores, bebia bem 7,5km/l, e o motor nao teve a durabilidade que eu esperava de uma Mit ....
    Conhecidos de dentro de concessionaria defendem mto a Outdoor GLS ! E eu acredito. Pois o motor é de 121cv, e a durabilidade deve ser melhor.

    Quanto ao bloqueio de diferencial, eu posso estar enganado, mas acho que a Sport tem aquilo devido ao controle de tração ou algo assim. correto ?
    O colega e xará eduardo disse tudo.

    Opte por uma L200 com motorização de 121 cavalos de potência. Se for possível financeiramente, opte também pela versão outdoor.

    Sobre a GLS ou a savana veja o seu gosto. Apenas acho muito difícil achar uma savana que estão esteja tão usada a venda. As GLS você encontrará com mais facilidade.

  • #8
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Caro colega, ao que me consta o bloqueio no diferencial traseiro é item da Outdoor e de uma série especial de Savanas de 2005 (eu acho...)

    Citação Postado originalmente por wagner_moc Ver Post
    Beleza pessoal, estou mais animado com a possível compra. Mas continuando com as considerações, em relação a conforto, existe muita diferença entre elas? Aqui no fórum li algum comentário sobre bloqueio, existe alguma diferença entre as quadradas e as novas?

    Valeu pelas respostas colegas.

    Abraços,

    Roberto
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #9
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro colega, ao que me consta o bloqueio no diferencial traseiro é item da Outdoor e de uma série especial de Savanas de 2005 (eu acho...)
    As savanas quadrada não tem bloqueio,minha Ex Savana não tinha...
    As 2010 tem sim!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #10
    Usuário Avatar de tubino
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    pq a de 121 cv é mais resistente?

    pelo que vi no site da mit a savana atual tem motor de 121cv isso significa que o motor dura mais?

    vcs acham que seria um bom carro para fazer uma expedição pela argentina?

  • #11
    Eduardo_junq
    Visitante
    Citação Postado originalmente por tubino Ver Post
    pq a de 121 cv é mais resistente?

    pelo que vi no site da mit a savana atual tem motor de 121cv isso significa que o motor dura mais?

    vcs acham que seria um bom carro para fazer uma expedição pela argentina?
    Bom, dizem que as mit de 2007 pra frente ja nao apresentam problemas, mas não confiaria 100%.

    Partindo do popular, a 121cv trabalha menos estrangulada. e ela nao tem aquele modulo HPE que Exige potencia do motor. Em contrapartida, acho que as de 121 cv nao trazem Abs e air-bag.

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por tubino Ver Post
    pq a de 121 cv é mais resistente?

    pelo que vi no site da mit a savana atual tem motor de 121cv isso significa que o motor dura mais?

    vcs acham que seria um bom carro para fazer uma expedição pela argentina?
    Resistente todas são, mas em questão de durabilidade o motor de 100 e 121cv são mais duráveis. Você encontra muitas L-200 com esses motores com mais de 250.000 rodados sem terem tido nenhum problema em relação a motor.

    Se você for a uma retífica, pergunte da linha de motor 4D46 (mit 2.5) qual o mais resistente e melhor. Com certeza vão te falar estes dois.

    O motor HPE (141cv) é bom, mas devido ao mesmo estar extremamente potênciado, a durabilidade dele não é tão grande (claro que passa dos 100.000km).

    Tentando melhorar o que quero falar. O Motor 4D56 das Mitsubishi quando foi criado tinha inicialmente 70cv, depois foi turbinado e chegou aos 87cv. Depois recebeu intercooler e uns tratos e foi para 100cv. Depois novos tratos na bomba injetora e passou para 121cv. Por final, a S.R (souza ramos) desenvolveu o módulo HPE (mesma idéia de chip de potência) e o motor passou para 141cv. Tudo isso em cima do mesmo motor sem tirar nem por.

    Sem entrar em filosofia, mas tente imaginar assim, um projeto que tinha 70cv inicial e chegou ao dobro de potência terá a mesma durabilidade do motor de 70cv????

    Essa é a idéia ... e o motor 121cv consegue aliar boa perfomance (claro que não igual ao 141), durabilidade, economia razoável andando em médias normais e etc.

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