x
Convex Datacenter
Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 241
    Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Pneus

Colegas,

tenho uma Savana 2009, com quase 30.000 rodados e tô sentindo que meu Scorpion Mud original está a no máximo mais uns 10.000 de virar borracha pra reciclagem.

Cheguei a pensar em colocar os Pirelli Scorpion A/T da L200 "normal", que já é um pouco maior do que os meus (confesso que não lembro a medida agora, mas acho que os meus são 255/70 R16 e os A/T são 265/70 R16), mas parei o processo por causa do $$$. Impraticável no momento...

De qquer forma, em breve não terei como escapar disso. Os pneus Mud não são bons para meu uso (muito asfalto e, raramente, areia), acredito que pneus mais lisos e mais altos seriam mais adequados ao meu caso.

Qual é a sugestão de vc's? e se alguém souber, qual é o maior tamanho de pneu que posso colocar na picape usando as rodas originais (de aço, aro 16)?

Grato a todos!
    Abraços!

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndreLeonardo Ver Post
    Colegas,

tenho uma Savana 2009, com quase 30.000 rodados e tô sentindo que meu Scorpion Mud original está a no máximo mais uns 10.000 de virar borracha pra reciclagem.

Cheguei a pensar em colocar os Pirelli Scorpion A/T da L200 "normal", que já é um pouco maior do que os meus (confesso que não lembro a medida agora, mas acho que os meus são 255/70 R16 e os A/T são 265/70 R16), mas parei o processo por causa do $$$. Impraticável no momento...

De qquer forma, em breve não terei como escapar disso. Os pneus Mud não são bons para meu uso (muito asfalto e, raramente, areia), acredito que pneus mais lisos e mais altos seriam mais adequados ao meu caso.

Qual é a sugestão de vc's? e se alguém souber, qual é o maior tamanho de pneu que posso colocar na picape usando as rodas originais (de aço, aro 16)?

Grato a todos!
    Abraços!
    Minha Savana tá com 17 mil,ainda tem uns km pela frente.
    Mas pneu nela não tem erro.BF 265/75 R16 e pronto,fica bom!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

COnsidero um crime colocar pneus "on-road" ou All Terrain em uma Savana...
    Ela já nasceu com Mud´s, e assim deve continuar... Instala BF Mud, que são muito superiores aos Pirelli...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Pneu para picape é BF All terrain ou MUD !!!, o resto é pneu de ecosport .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR

valeu!!

Pois é, o pneu mud é muito bacana, mas para o tipo de uso q faço aqui no Maranhão, deixa um pouco a desejar. Muito asfalto (o pneu faz um esporro sinistro, além de ser instável) e areia (o mud cava muito, mesmo com pressão baixa...), e exatamente por isso queria um pneu mais adequado ao meu uso.

um conhecido meu já tinha me falado dos BF AT, é uma opção bem considerável!

com relação ao tamanho, além do padrão 265, qual é o maior possível para uma L200 sem fazer BL??

abraços!!

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    O maior é 265 75 16 mas já vi algumas l200 com o 285 75 16 , sem alterações .
    na hora de comprar veja se este 285 cabe.

Usuário Avatar de dertinati
    Entrada
    23/01/2010
    Agradecimentos: 0

Saveiro MT

Galera acabei de comprar os pneus pra minha Savana, optei por um General Saveiro MT que varias pessoas me recomendaram
    Num primeiro momento axei eles meio estranhos, a medida é 31x10,5 iguais aos originais pirelli scorpion, porem visualmente sao mais finos, achei o desenho da banda deles um pouco menos agressivo, ainda nao os testei na lama mas logo em breve farei isso e colocarei aqui, o que mais me impressionou nestes pneus foi o nivel de ruido, muito baixo
    Os pirelli a 80 km/h era impossivel de se conversar com as janelas abertas, ja estes General saveiro MT a 120,00 posso conversar tranquilo dentro do carro sem ter que berrar
    Vamos ver agora a durabilidade dos pneus, a principio estou muito felis com eles e ainda tem a letra pintada em branco ficou show na savana vermelhona

Abraco a todos

Bom pessoal deixa eu me intrometer um pouco,

Não tenho um conhecimento tão bom quanto o de todos aqui, acompanho o topico a algum tempo, e foi por esse motivo que acabei optando por uma L-200 hpe Sport AUT. 2005 Mesmo sabendo de todas as qualidades e defeitos desse modelo.
    Minhas experencia, compre ela usada em uma agencia, estava na época com 70 mil/km, sou agronomo e trabalho na região do cinturão verde de sp. ou seja a maioria do tempo a utilizo no 4x4 e em média com uns 400 - 500 kg. na caçamba.
    Hoje ela ja está com 96 mil/km as unicas coisas que tenho feito nela, são as trocas de oleo, e abastecer. Posso dizer pela experiencia até agora que é um veiculo bem resistente, e olha que tenho fama de destruidor de carros, meu ultimo carro (vectra 2009) não durou 50 mil/km e não fazia a região que hoje estou, apenas andava em asfalto, porem andei isso em 4 meses.
    Algumas observações, todo mundo fala a respeito do aquecimento dela, até hoje nunca me aconteceu nada do tipo, e ja passei por uma situação critica, furou uma manqueira do radiador em uma viagem, e fui apenar perceber que estava sem agua no radiador, depois de 500 km rodados.
    Algumas duvidas que tenho, qual a durabilidade da turbina desse motor, e qual a pressão de trabalho padrão de fabrica dela?
    E como comparativo, meu colega de trabalho tem uma hilux sr5 99 - e aonde consigo chegar ele não chega considerando os dois carros originais do jeito que estão.

Bom essa minha contribuição, aos poucos vou relatando muito mais, pois acredito que a partir desse mes estarei a utilizando no vale do ribeira tb encarando alguns trechos bem criticos e como sempre ando carregado será um bom teste.

Abraços a todos

Luis Briquezi

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    A pressão de Pico da turbina é de 1,8kgf/cm2 , mas a de trabalho fica em torno de 1,5kgf/cm2.
    Na hora que a turbina assobia é quando mesma atingi maiores pressões . e a durabilidade depende da troca do óleo e do filtro a cada 5000km e do filtro de ar quando o mesmo estiver muito impregnado ,
    Se vc roda muito em poeira a MIT recomenda usar um elemento filtrante adicional CK 150004
    abs .

porem a vida ultil é em torno de 250.000km.

Obrigado Marcelo,
    Hoje comprei um manometro do turbo cronomac, amanhã vou tentar deixar ela na oficina para instalar e ver a quantas anda a pressão.
    Mais uma duvida, lava o motor geralmente 1 vez por mês, mas sempre aparece uma manhca de oleo no intercooler, bem proximo a saida dele para o motor na parte de cima, como se o oleo estivesse condesando ali, alguem poderia me falar alguma coisa sobre o que poderia ser, já abri as mangueiras do intercooler para ver se esse oleo vem de dentro da turbina, mas não a mancha nenhuma nem sujeira dentro da tubulação.

A estou sem a ultima parte do escapamento, ( o som ficou muito gostoso) isso pode trazer algum problema, pois depois que retirei o ultimo abafador o giro dela esta subindo bem mais rapido.

Abraços.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Obrigado Marcelo,
    Hoje comprei um manometro do turbo cronomac, amanhã vou tentar deixar ela na oficina para instalar e ver a quantas anda a pressão.
    Mais uma duvida, lava o motor geralmente 1 vez por mês, mas sempre aparece uma manhca de oleo no intercooler, bem proximo a saida dele para o motor na parte de cima, como se o oleo estivesse condesando ali, alguem poderia me falar alguma coisa sobre o que poderia ser, já abri as mangueiras do intercooler para ver se esse oleo vem de dentro da turbina, mas não a mancha nenhuma nem sujeira dentro da tubulação.

A estou sem a ultima parte do escapamento, ( o som ficou muito gostoso) isso pode trazer algum problema, pois depois que retirei o ultimo abafador o giro dela esta subindo bem mais rapido.

Abraços.
    Se não estiver pingando, apenas condensado como se fosse vapor de óleo é perfeitamente normal.

O que não é normal é vc lavar o motor 1 vez por mês. Cuidado com os produtos que vc está usando nessa lavagem.

Motor diesel não tem jeito .. suja mesmo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Obrigado Pequeno,

Seguem as fotos do intercooler, aonde no canto dá para ver o oleo, ontem abri novamente a tubulação e percebi que está mandando oleo para cima, ou seja depois da turbina está subindo esse oleo, segundo um mecanico, isso é devido ao intercooler que deve ter um pequeno vazamento e está fazendo com que a turbina mande esse oleo para cima, agora estou na duvida.

Sobre a lavagem do motor é apenas com agua e detergente de cozinha mesmo, mais nada. e lavo apenas por luxo mesmo, vou parar as lavagens hahaha

Outra duvida instalei o manometro do turbo como seguem as fotos tb. mas ele nem seguer oscila o ponteiro, e ja andei com o carro acelerei e nada parece estar desligado, segundo o mesmo mecanico teria que colocar ele direto na tubulção após a turbina pois só assim ele iria funcionar...

E agora ???

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 GLS x Savana X Sport-img_0209-1-.jpg   L200 GLS x Savana X Sport-img_0210-1-.jpg   L200 GLS x Savana X Sport-img_0211-1-.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem