x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 105 de 105

Tudo certo, mas esse desgaste do sistema "excessivo" que te de ser ponderado...

Sim, se vc nao usa 4x4 e o eixo fica lá girando a toa, é um gasto de energia desnecessario, mas minimo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Alagoano, até onde sei, não precisa ficar descendo do carro para engatar e desengatar a roda livre o tempo todo. Você engata quando vai entrar em um terreno que possa precisar do 4x4, e então quando realmente precisar aciona a alavanca no interior do veículo, como faria normalmente num sistema com roda livre automática. A diferença é que durante o tempo em que estiver com a tração desacionada, no sistema com roda livre automática os semi-eixos desengatam automaticamente, enquanto que no sistema com roda livre manual os semi-eixos vão continuar engatados.
    O que acontece com os semi-eixos engatados é que pesa mais o conjunto e desgasta os semi-eixos mais do que se não estivessem engatados (obviamente).
    Na Ranger pós 2001 (ou é 2002?), que não têm mais roda-livre, os semi-eixos giram juntamente com as rodas o tempo todo também, sem problemas, só desgasta mais rapidamente mas não tem mais os problemas da roda-livre automática que sempre teve.
    Se falei besteira por favor me corrijam, é o que eu entendi pelos materiais que li ao longo do tempo.

Entendi sim Oliveira, valeu pela aula hehehe....Então a roda livre só precisa ser acionada uma única vez, correto? Após a trilha, desengata.....

Sendo assim é mais tranquilo, mesmo assim prefiro a Ranger como é hj, sem esse lance de roda livre...

Abs!

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Entendi sim Oliveira, valeu pela aula hehehe....Então a roda livre só precisa ser acionada uma única vez, correto? Após a trilha, desengata.....

Sendo assim é mais tranquilo, mesmo assim prefiro a Ranger como é hj, sem esse lance de roda livre...

Abs!
    Exatamente, após a trilha desengata.
    Eu pessoalmente também prefiro a Ranger como é hoje, menos trabalho (que o acionamento manual) e menos dor de cabeça (que o acionamento automático).

Aos Experts de plantão, alguma outra pickup no mercado (Hilux, Triton, Frontier) não possui roda livre como a Ranger ou são todas roda livre automática?
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post

Abs!
    É isso ai.
    Convivi por dois anos com meus dois troller`s dessa forma: acionava a roda livre quando saia do asfalto e só desligava quando voltava pro asfalto e nunca tive problema.

Aliás tem muitos trolleiros que nem se quer desligam a roda livre como era o caso do forista AKPG e em dois anos e meio de muito trilha e uso urbano do dia-a-dia não teve que trocar nada por desgaste.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    É isso ai.
    Convivi por dois anos com meus dois troller`s dessa forma: acionava a roda livre quando saia do asfalto e só desligava quando voltava pro asfalto e nunca tive problema.

Aliás tem muitos trolleiros que nem se quer desligam a roda livre como era o caso do forista AKPG e em dois anos e meio de muito trilha e uso urbano do dia-a-dia não teve que trocar nada por desgaste.

Abraço.
    É isso ai... E meu diferencial dianteiro estava com coroa e pinhão parecendo zero km e nunca tive problemas com retentores...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Pois eu estou pegando um kit de RL manual Warn para a Xterra, a gente só dá valor quando precisa..

Em tempo: nunca tive problema na tração da minha ex Ranger 05.

[]s
    Arthur C

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Pois eu estou pegando um kit de RL manual Warn para a Xterra, a gente só dá valor quando precisa..

Em tempo: nunca tive problema na tração da minha ex Ranger 05.

[]s
    A AVM não seria mais barata? Antigamente a AVM fornecia para a Warn...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Rapaz dei risada de mais aqui, essa foi boa abraço.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A AVM não seria mais barata? Antigamente a AVM fornecia para a Warn...
    Grande Walter, foi mais pela oportunidade mesmo, meu pai estava nos EUA e achou por US$ 180,00 já com as taxas, com o dólar no preço que está hoje acabou valendo a pena.

[]s
    Arthur C

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem