Tudo certo, mas esse desgaste do sistema "excessivo" que te de ser ponderado...
Sim, se vc nao usa 4x4 e o eixo fica lá girando a toa, é um gasto de energia desnecessario, mas minimo.
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Tudo certo, mas esse desgaste do sistema "excessivo" que te de ser ponderado...
Sim, se vc nao usa 4x4 e o eixo fica lá girando a toa, é um gasto de energia desnecessario, mas minimo.
Exatamente, após a trilha desengata.
Eu pessoalmente também prefiro a Ranger como é hoje, menos trabalho (que o acionamento manual) e menos dor de cabeça (que o acionamento automático). :concordo:
Aos Experts de plantão, alguma outra pickup no mercado (Hilux, Triton, Frontier) não possui roda livre como a Ranger ou são todas roda livre automática?
É isso ai.
Convivi por dois anos com meus dois troller`s dessa forma: acionava a roda livre quando saia do asfalto e só desligava quando voltava pro asfalto e nunca tive problema.
Aliás tem muitos trolleiros que nem se quer desligam a roda livre como era o caso do forista AKPG e em dois anos e meio de muito trilha e uso urbano do dia-a-dia não teve que trocar nada por desgaste.
Abraço.
Pois eu estou pegando um kit de RL manual Warn para a Xterra, a gente só dá valor quando precisa..
Em tempo: nunca tive problema na tração da minha ex Ranger 05.
[]s
Rapaz dei risada de mais aqui, essa foi boa abraço.