Com minha Ranger 4x4 xl tb diesel humilde!!!
Subo até nas "paredes"!!!!:mrgreen::dance::mrgreen:
Versão Imprimível
Com minha Ranger 4x4 xl tb diesel humilde!!!
Subo até nas "paredes"!!!!:mrgreen::dance::mrgreen:
Pois com minha ex maria fumaça 2000 2.5 maxion passei muita raiva e vergonha nas areias das praias daqui como não aprendi a lição a troquei em 2003 numa S-10 com outros botõeszinhos 4x4 .pior ainda fazia uma barulhinho de engate mas não engatava po##a nenhuma.
Ressalto que com essas picapes nunca tive problemas de motor só suspensão e tração 4x4 .
E ainda depois em 2008 quase comprei um ranger 3.0 limited. mas com essa acho que estaria bem servido mas o botão elétrico não confio por nada nesse mundo , desisti de teimosia .hehehe.
Quanto ao troller esse possui R.L mecânica manual .
Fala Alagoano !! embora o engate na C.T seja por acionamento elétrico , vc tem que descer do carro para girar manualmente uma chave tipo borboleta nas rodas para o diferêncial/semi -eixos transmitir torque para as rodas dianteiras . não conheço quase nada desse sistema porem é o mais simples confiável de todos .
deve surgir uns entedidos aí para explicar melhor.
Abração.
hj fui na casa do meu mecanico e ele me mostrou uma C. T. da ranger toda moída!!! com um buraco enorme e peças internas trincadas ou faltando pedaços........o eixo do cambio partiu..........prejuizo de 4mil reais!!
um mlk pegou a ranger do pai e engatou a tração a 150km/h....
PQP !!! só em vc ter falado isso da vontade de chorar. isso que é maltratar um 4x4 .
O bom é que com a oferta de peças no mercado brasileiro seria possível a comprar essas diretamente no fabricante da C.T e fora da Ford .
então nao sei walter........foi isso oq o mecanico me falou!!!!
oq podeia ser então pra abrir um rombo na CT?!?!
oq o mlk falou pro mecanico foi q ele estava na reta e engatou a tração e dps aconteceu o estrago.
o mecanico q chutou a velocidade de 150km/h pra acontecer oq aconteceu.
Se dá ou não dá, prefiro seguir o que diz o Manual, em sua página 95:
Mudando de 2WD para 4x4 HIGH (4WD alta)
Mova o interruptor de 2WD para 4x4 HIGH (4x4 alta) em velocidades de até 90 km/h.
Em temperaturas abaixo de 0ºC, as mudanças de 2 WD para 4x4 alta não devem ser executadas em velocidade acima de 70 km/h.
Não mude para 4x4 HIGH (4WD alta) com as rodas traseiras patinando.
Abraços!
Acredito que o manual não foi atualizado desde o tempo que a Ranger tinha RL a vácuo.
A Ranger atual, como não tem mais a RL, todas as peças da CT sempre estão girando em sincronismo mesmo em 4x2. Diferente das antigas e das outras picapes que precisavam acelerar o eixo cardam dianteiro de 0 RPM até igualar a velocidade do cardam traseiro pra depois poder engatar.