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  • #73
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Com minha Ranger 4x4 xl tb diesel humilde!!!
    Subo até nas "paredes"!!!!

  • #74
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    Pois com minha ex maria fumaça 2000 2.5 maxion passei muita raiva e vergonha nas areias das praias daqui como não aprendi a lição a troquei em 2003 numa S-10 com outros botõeszinhos 4x4 .pior ainda fazia uma barulhinho de engate mas não engatava po##a nenhuma.
    Ressalto que com essas picapes nunca tive problemas de motor só suspensão e tração 4x4 .
    E ainda depois em 2008 quase comprei um ranger 3.0 limited. mas com essa acho que estaria bem servido mas o botão elétrico não confio por nada nesse mundo , desisti de teimosia .hehehe.
    Quanto ao troller esse possui R.L mecânica manual .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #75
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Pois com minha ex maria fumaça 2000 2.5 maxion passei muita raiva e vergonha nas areias das praias daqui como não aprendi a lição a troquei em 2003 numa S-10 com outros botõeszinhos 4x4 .pior ainda fazia uma barulhinho de engate mas não engatava po##a nenhuma.
    Ressalto que com essas picapes nunca tive problemas de motor só suspensão e tração 4x4 .
    E ainda depois em 2008 quase comprei um ranger 3.0 limited. mas com essa acho que estaria bem servido mas o botão elétrico não confio por nada nesse mundo , desisti de teimosia .hehehe.
    Quanto ao troller esse possui R.L mecânica manual .
    Desculpa a ignorância e inexperiência....mas como é esse lance de R.L. manual?

    Abs!

  • #76
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Fala Alagoano !! embora o engate na C.T seja por acionamento elétrico , vc tem que descer do carro para girar manualmente uma chave tipo borboleta nas rodas para o diferêncial/semi -eixos transmitir torque para as rodas dianteiras . não conheço quase nada desse sistema porem é o mais simples confiável de todos .
    deve surgir uns entedidos aí para explicar melhor.
    Abração.
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  • #77
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    hj fui na casa do meu mecanico e ele me mostrou uma C. T. da ranger toda moída!!! com um buraco enorme e peças internas trincadas ou faltando pedaços........o eixo do cambio partiu..........prejuizo de 4mil reais!!

    um mlk pegou a ranger do pai e engatou a tração a 150km/h....

  • #78
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    PQP !!! só em vc ter falado isso da vontade de chorar. isso que é maltratar um 4x4 .
    O bom é que com a oferta de peças no mercado brasileiro seria possível a comprar essas diretamente no fabricante da C.T e fora da Ford .
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  • #79
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    PQP !!! só em vc ter falado isso da vontade de chorar. isso que é maltratar um 4x4 .
    O bom é que com a oferta de peças no mercado brasileiro seria possível a comprar essas diretamente no fabricante da C.T e fora da Ford .
    pois é!! é pq nao tirei fotos da ct, mas a carcaça tem um rombo q passa a minha mão aberta!!!
    é de uma ranger 2005 com 212milkm segundo ele....

    as peças ele comprou na ford mesmo com desconto. 3mil a CT e mil o eixo do cambio....!!!

  • #80
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    hj fui na casa do meu mecanico e ele me mostrou uma C. T. da ranger toda moída!!! com um buraco enorme e peças internas trincadas ou faltando pedaços........o eixo do cambio partiu..........prejuizo de 4mil reais!!

    um mlk pegou a ranger do pai e engatou a tração a 150km/h....
    A Ranger depois de 2001 não tem limite de velocidade para engatar o 4x4H porque não tem roda livre. Eu mesmo já fiz isso várias vezes sem problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #81
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Ranger depois de 2001 não tem limite de velocidade para engatar o 4x4H porque não tem roda livre. Eu mesmo já fiz isso várias vezes sem problema...
    então nao sei walter........foi isso oq o mecanico me falou!!!!

    oq podeia ser então pra abrir um rombo na CT?!?!

    oq o mlk falou pro mecanico foi q ele estava na reta e engatou a tração e dps aconteceu o estrago.
    o mecanico q chutou a velocidade de 150km/h pra acontecer oq aconteceu.

  • #82
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    Se dá ou não dá, prefiro seguir o que diz o Manual, em sua página 95:
    Mudando de 2WD para 4x4 HIGH (4WD alta)

    Mova o interruptor de 2WD para 4x4 HIGH (4x4 alta) em velocidades de até 90 km/h.

    Em temperaturas abaixo de 0ºC, as mudanças de 2 WD para 4x4 alta não devem ser executadas em velocidade acima de 70 km/h.

    Não mude para 4x4 HIGH (4WD alta) com as rodas traseiras patinando.

    Abraços!
    Marco

  • #83
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    então nao sei walter........foi isso oq o mecanico me falou!!!!

    oq podeia ser então pra abrir um rombo na CT?!?!

    oq o mlk falou pro mecanico foi q ele estava na reta e engatou a tração e dps aconteceu o estrago.
    o mecanico q chutou a velocidade de 150km/h pra acontecer oq aconteceu.
    Só se entrou a reduzida. Mesmo assim acima de 7km/h a ECU não deixa engatar.

    O meu irmão conseguiu destruiu a CT de uma S10 por falta de óleo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #84
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Se dá ou não dá, prefiro seguir o que diz o Manual, em sua página 95:
    Mudando de 2WD para 4x4 HIGH (4WD alta)

    Mova o interruptor de 2WD para 4x4 HIGH (4x4 alta) em velocidades de até 90 km/h.

    Em temperaturas abaixo de 0ºC, as mudanças de 2 WD para 4x4 alta não devem ser executadas em velocidade acima de 70 km/h.

    Não mude para 4x4 HIGH (4WD alta) com as rodas traseiras patinando.

    Abraços!
    Acredito que o manual não foi atualizado desde o tempo que a Ranger tinha RL a vácuo.

    A Ranger atual, como não tem mais a RL, todas as peças da CT sempre estão girando em sincronismo mesmo em 4x2. Diferente das antigas e das outras picapes que precisavam acelerar o eixo cardam dianteiro de 0 RPM até igualar a velocidade do cardam traseiro pra depois poder engatar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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