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  • #1

    Thumbs down Decepção com minha L200 TRITON




    Pois bem pessoas, venho por meio desta comunicar e ou/ pedir ajuda quanto ah um possível problema na caixa de transferência de minha L200 TRITON 3.2 2008 A/T.

    Já nao é a primeira vez do ocorrido, em que o carro me fez passar por este tipo de situação, que rapidamente explicado se trata a tração de ré, imaginem uma rua mto ingrime de parelelepipedo molhado, para se sair de uma vaga de ré na chuva com a caçamba vazia acaba sendo complicado certo? E isso nao aconteceu, mesmo traçado e reduzido, as rodas de traz escorregavam muito, pois bem no sufocou mais saí dessa.

    Agora a gota dagua foi neste final de semana na saída de um churrasco:

    Imaginem um gramado de descida, onde carros normais ficam na parte de cima, como se encontrava escorregando, alguns abusadinhos desceram de carro pickup suv e cia, eu fui um dos, e uma Outlander tb, esta que pertence a meu pai.
    Pois bem, na hora de ir embora começa vergonha, mulher no carro etc, vamos lá, saí ja de ré no 4x4h munido para qq tipo de destruição de gramas, e....... NADA, frente rodas travadas e traseira patinando, bom redução acoplada e vamo assin............. mulherada ja zoando ne, galera do churrasco etc, nao pensem que era coisa de bebado pois não era, era o carro mesmo. Agora vem o pior, meu pai o coroa pega a Outlander, bota na tração normal, nem no locker e saí bonitinho com seus pneus de rua... !!!!!! Como pode? Ele mesmo fala, eu com pneus 285, chip pra 193cv carro cheio de sacanagem e passando este tipo de vergonha, eu só saí qdo manobrei ela com mto custo, de frente, pois nao havia mto espaço.

    Bom, desculpem o texto, mas ja acontecera algo parecido com alguns de vcs, especificamente falando com ela de ré? Pode ser algum defeito?
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

  • #2
    Putz!!! que vergonha hein!!! hahahaha.. imagino ate a tua cara!!
    Faz o seguinte.. para no plano da proxima vez!!!
    Perco o amigo mas nao a piada!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #3
    Me fez lembrar de um mico que passei em Itaipuaçu - Maricá assim que comprei o Discovery.

    Fui fazer um retorno e como a rua era estreita, entrei com o carro na areia da praia sem bloquear, ajustar suspensão e configurar o 4x4 pro terreno. Tipicamente numa atitude pra fazer bonito com a noiva, que estava do lado.

    Quando entrei na areia e acelerei devagar o carro cavou. Acelerei mais um pouco e aí é que ele cavou mesmo ! Jogou uma tonelada de areia pro alto até sentar o fundo !

    Os moradores se juntaram pra rir de mim. Alguns ficaram com tanta pena que voltaram em casa pra pegar pá e enxada pra me ajudar. Cavamos, cavamos, cavamos e NADA do carro sair.
    Uma boa alma de L200 ainda tentou me puxar, mas, a pickup mesmo bloqueada patinou e nem balancou o Discovery.

    A única solução foi o guicho do reboque, depois de 3 horas de mico ininterrupto com direito a foto pro jornalzinho da cidade.

    Ainda bem, porque mais uns 30 minutos e a maré já teria encostado nas rodas do carro ...

    Liga não ... acontece nas melhores famílias e nos piores momentos ...

    Um abraço,
    Neilson


  • #4
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Pedro...
    Não é um problema específico da L200 Triton, MAS, de Picapes em geral.
    O fato da traseira ser mais leve dificulta um pouco as coisas mesmo... Mas, como você tentou subir de ré, deveria ser até mais fácil!
    Não entendí o que aconteceu... Mas, já que você também gosta de mexer na viatura, faça como eu, instale um Bloqueio de diferencial traseiro (100%) ARB e diminua as suas chances de "passar vergonha" nestas situações...

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #5
    Banido
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    tem certeza que o 4x4 funciona?

    pelos seus relatos sempre pareceu que vc só tinha tração no eixo traseiro.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    tem certeza que o 4x4 funciona?

    pelos seus relatos sempre pareceu que vc só tinha tração no eixo traseiro.
    Me perguntei a mesma coisa!!
    Abraços.

  • #7
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    tem certeza que o 4x4 funciona?

    pelos seus relatos sempre pareceu que vc só tinha tração no eixo traseiro.
    Olá Pedro,

    Pelo que vc relata (tentativa de ré), há grandes chances de não ter engatado a tração dianteira. Isso costuma acontecer com as Mits. Faça um teste de ré em uma situação semelhante e repare se as luzes indicadoras das rodas dianteiras ficam piscando no painel. Se ficarem, a tração dianteira não está ativa.

    Esse problema é típico e devido à falta de uso da tração. Tá cheio desses casos nesse fórum e em outros tantos mundo afora.

    sds,

    Octávio

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pedro...
    Não é um problema específico da L200 Triton, MAS, de Picapes em geral.
    O fato da traseira ser mais leve dificulta um pouco as coisas mesmo... Mas, como você tentou subir de ré, deveria ser até mais fácil!
    Não entendí o que aconteceu... Mas, já que você também gosta de mexer na viatura, faça como eu, instale um Bloqueio de diferencial traseiro (100%) ARB e diminua as suas chances de "passar vergonha" nestas situações...

    Bruno Sander
    Negativo Bruno

    O Pedro traçou o carro dele para poder sair desta situação sem problema algum com TOdo e qualquer veículo 4x4. Já cansei de fazer isso q o pedro diz sem problema algum


    Pedro .. Acho que vc deve estar com problema no Solenoide da tração. É uma peça de uns R$ 250,00 nas concessionarias Mit e paralelo vc acha um pouco mais barato.

    Este é um dos poucos problemas que ocorrem em tração nas Mits. Nas concessionárias eles diagnostam(é assim q fala isso) ... não .. eles dão o diagnostico rápido do problema neste solenoide.

    Como já foi falado, vc não foi o primeiro nem o ultimo com este problema
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário Avatar de Alefull
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    Pessoal,

    Tirem uma duvida p/ mim....

    Minha Pajero Full tem a 4H e depois a 4HLc. Se eu parar em uma grama ingreme, e tentar sair em 4H, e ela patinar, o 4HLc resolvera o problema? Me expliquem como?? .. Se essa for a solucao, nao seria esse o procedimento que nosso amigo deveria ter tomado na Triton, caso o problema nao for o solenoide?
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #10
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Pois bem pessoas, venho por meio desta comunicar e ou/ pedir ajuda quanto ah um possível problema na caixa de transferência de minha L200 TRITON 3.2 2008 A/T.

    Já nao é a primeira vez do ocorrido, em que o carro me fez passar por este tipo de situação, que rapidamente explicado se trata a tração de ré, imaginem uma rua mto ingrime de parelelepipedo molhado, para se sair de uma vaga de ré na chuva com a caçamba vazia acaba sendo complicado certo? E isso nao aconteceu, mesmo traçado e reduzido, as rodas de traz escorregavam muito, pois bem no sufocou mais saí dessa.

    Agora a gota dagua foi neste final de semana na saída de um churrasco:

    Imaginem um gramado de descida, onde carros normais ficam na parte de cima, como se encontrava escorregando, alguns abusadinhos desceram de carro pickup suv e cia, eu fui um dos, e uma Outlander tb, esta que pertence a meu pai.
    Pois bem, na hora de ir embora começa vergonha, mulher no carro etc, vamos lá, saí ja de ré no 4x4h munido para qq tipo de destruição de gramas, e....... NADA, frente rodas travadas e traseira patinando, bom redução acoplada e vamo assin............. mulherada ja zoando ne, galera do churrasco etc, nao pensem que era coisa de bebado pois não era, era o carro mesmo. Agora vem o pior, meu pai o coroa pega a Outlander, bota na tração normal, nem no locker e saí bonitinho com seus pneus de rua... !!!!!! Como pode? Ele mesmo fala, eu com pneus 285, chip pra 193cv carro cheio de sacanagem e passando este tipo de vergonha, eu só saí qdo manobrei ela com mto custo, de frente, pois nao havia mto espaço.

    Bom, desculpem o texto, mas ja acontecera algo parecido com alguns de vcs, especificamente falando com ela de ré? Pode ser algum defeito?
    Quando você disse que as rodas da frente estavam travadas posso entender que a tração dianteira não acionava?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #11
    Usuário Avatar de TarsoDL
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    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Pois bem pessoas, venho por meio desta comunicar e ou/ pedir ajuda quanto ah um possível problema na caixa de transferência de minha L200 TRITON 3.2 2008 A/T.

    Já nao é a primeira vez do ocorrido, em que o carro me fez passar por este tipo de situação, que rapidamente explicado se trata a tração de ré, imaginem uma rua mto ingrime de parelelepipedo molhado, para se sair de uma vaga de ré na chuva com a caçamba vazia acaba sendo complicado certo? E isso nao aconteceu, mesmo traçado e reduzido, as rodas de traz escorregavam muito, pois bem no sufocou mais saí dessa.

    Agora a gota dagua foi neste final de semana na saída de um churrasco:

    Imaginem um gramado de descida, onde carros normais ficam na parte de cima, como se encontrava escorregando, alguns abusadinhos desceram de carro pickup suv e cia, eu fui um dos, e uma Outlander tb, esta que pertence a meu pai.
    Pois bem, na hora de ir embora começa vergonha, mulher no carro etc, vamos lá, saí ja de ré no 4x4h munido para qq tipo de destruição de gramas, e....... NADA, frente rodas travadas e traseira patinando, bom redução acoplada e vamo assin............. mulherada ja zoando ne, galera do churrasco etc, nao pensem que era coisa de bebado pois não era, era o carro mesmo. Agora vem o pior, meu pai o coroa pega a Outlander, bota na tração normal, nem no locker e saí bonitinho com seus pneus de rua... !!!!!! Como pode? Ele mesmo fala, eu com pneus 285, chip pra 193cv carro cheio de sacanagem e passando este tipo de vergonha, eu só saí qdo manobrei ela com mto custo, de frente, pois nao havia mto espaço.

    Bom, desculpem o texto, mas ja acontecera algo parecido com alguns de vcs, especificamente falando com ela de ré? Pode ser algum defeito?
    que papelão....

    isso aconteceu comigo tbm, só que eu estava de S10 4x2, típico fiasco de quem quer aparecer sem poder..hehehe

    tu deve ter algum problema na tração da tua Mit sim, como já dito por outros colegas...

    abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Pois bem pessoas, venho por meio desta comunicar e ou/ pedir ajuda quanto ah um possível problema na caixa de transferência de minha L200 TRITON 3.2 2008 A/T.

    Já nao é a primeira vez do ocorrido, em que o carro me fez passar por este tipo de situação, que rapidamente explicado se trata a tração de ré, imaginem uma rua mto ingrime de parelelepipedo molhado, para se sair de uma vaga de ré na chuva com a caçamba vazia acaba sendo complicado certo? E isso nao aconteceu, mesmo traçado e reduzido, as rodas de traz escorregavam muito, pois bem no sufocou mais saí dessa.

    Agora a gota dagua foi neste final de semana na saída de um churrasco:

    Imaginem um gramado de descida, onde carros normais ficam na parte de cima, como se encontrava escorregando, alguns abusadinhos desceram de carro pickup suv e cia, eu fui um dos, e uma Outlander tb, esta que pertence a meu pai.
    Pois bem, na hora de ir embora começa vergonha, mulher no carro etc, vamos lá, saí ja de ré no 4x4h munido para qq tipo de destruição de gramas, e....... NADA, frente rodas travadas e traseira patinando, bom redução acoplada e vamo assin............. mulherada ja zoando ne, galera do churrasco etc, nao pensem que era coisa de bebado pois não era, era o carro mesmo. Agora vem o pior, meu pai o coroa pega a Outlander, bota na tração normal, nem no locker e saí bonitinho com seus pneus de rua... !!!!!! Como pode? Ele mesmo fala, eu com pneus 285, chip pra 193cv carro cheio de sacanagem e passando este tipo de vergonha, eu só saí qdo manobrei ela com mto custo, de frente, pois nao havia mto espaço.

    Bom, desculpem o texto, mas ja acontecera algo parecido com alguns de vcs, especificamente falando com ela de ré? Pode ser algum defeito?


    A luz está acendendo, mas as rodas dianteiras não estão tracionadas. Está com algum defeito.

    Se as 4 rodas estivessem engatadas sua pick up nem tomaria conhecimento desse tipo de terreno q vc relatou.

    É só mandar arrumar. Não esquece de, após resolver o problema, relatar aqui o q era.....

    Para o troféu ser entregue pra quem matou a xarada. Falar nisso, tive uma idéia e vou fazer uma sugestão ao fórum

    Abraço

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