Ótima explicação Otávio !!! já está salvo aqui nos meus arquivos .
abs
Versão Imprimível
Ótima explicação Otávio !!! já está salvo aqui nos meus arquivos .
abs
Para aqueles que acham que devido as L200 terem o engate de tração mecânico não dá problema, podem ver os relatos mais antigos no forum que tdo isso que discutimos neste topico foi falado a uns 3 ou 4 anos atrás nas L-200 Sport.
O Sistema de engate de tração nas rodas dianteiras é o sistema a vácuo ... que já foi abolido das Ranger e presente na S-10.
A única que não sabemos como funciona são as Novas Hilux.
Para um sistema 100% confiável deveria ser roda livre manual (AVM.. existentes nas antigas L-200) + o engate de tração manual (já presente nos Mits)
Pior que o da Triton é o da Frontier Nova...
Se você desconectar o sensor do ABS da roda... Já era. Está sem 4x4!
Pelo menos a Mit não cometeu este erro.
Bruno Sander
Felizmente não interfere não Pequeno...
O pessoal que participa do MotorSport desconecta o ABS (tanto das TR4 quanto das Triton) antes da prova para melhorarem a frenagem na terra solta e correm a prova toda sem o ABS (e com o 4x4 acionado).
Na nova Frontier isto não é possível.
Bruno Sander
Eu só tentei exemplificar (na pratica observacional) o "defeito" do sensor do ABS na nova Frontier, ao contrário do que ocorre com a Triton.
Mas, se tem que levar ao pe da letra... Fazer o que, não e ????
A luz está acendendo, mas as rodas dianteiras não estão tracionadas. Está com algum defeito.
Se as 4 rodas estivessem engatadas sua pick up nem tomaria conhecimento desse tipo de terreno q vc relatou.
É só mandar arrumar. Não esquece de, após resolver o problema, relatar aqui o q era.....
Para o troféu ser entregue pra quem matou a xarada. Falar nisso, tive uma idéia e vou fazer uma sugestão ao fórum
Abraço