x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 105

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Alagoano !! embora o engate na C.T seja por acionamento elétrico , vc tem que descer do carro para girar manualmente uma chave tipo borboleta nas rodas para o diferêncial/semi -eixos transmitir torque para as rodas dianteiras . não conheço quase nada desse sistema porem é o mais simples confiável de todos .
    deve surgir uns entedidos aí para explicar melhor.
    Abração.
    Então todas as vezes tem que descer do carro mesmo após ter acionado eletronicamente?? Cara...se for assim, pode até ser o mais confiável....como também o mais trabalhoso e desconfortável....

Então como seria pra traçar 4x4H em movimento??

Abs.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só se entrou a reduzida. Mesmo assim acima de 7km/h a ECU não deixa engatar.

O meu irmão conseguiu destruiu a CT de uma S10 por falta de óleo...

Mas pra engatar a reduzida num tem que tá com pé no freio e na embreagem?? Ou se está parado ou não se engata a reduzida.....ou não?

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acredito que o manual não foi atualizado desde o tempo que a Ranger tinha RL a vácuo.

A Ranger atual, como não tem mais a RL, todas as peças da CT sempre estão girando em sincronismo mesmo em 4x2. Diferente das antigas e das outras picapes que precisavam acelerar o eixo cardam dianteiro de 0 RPM até igualar a velocidade do cardam traseiro pra depois poder engatar.
    Salvo engano, a L200 quadradinha é assim né?

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Mesma situação !!!tem que descer do carro e acionar os cubos manualmente , coisa facil é rápida .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mesma situação !!!tem que descer do carro e acionar os cubos manualmente , coisa facil é rápida .
    abs
    Hehehehe....vc acha isso fácil e rápido? Eu acho q fácil e rápido é o meu botão de liquidificador kkkkkkk....."plug and play"!!!

Só uso o 4x4 quando necessário, não gosto de deixar engatado o tempo todo...no passeio que fiz com o Joãomls para a Foz do Rio São Francisco, se eu fosse parar todas as vezes que liguei a 4x4H a maré já teria subido e levado a viatura!! Como era um lugar onda dava pra andar acima dos 60km/h eu só ligava a HI quando a areia afofava um pouco....areia dura era de 4x2 mesmo....e a HI só uso em situações bem lights, areia fofa mesmo ou barro molhado só de reduzida pra não queimar embreagem....

Abs!!

A peça ainda nao chegou, quando chegar e o carro for pra lá comunico a vcs.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Salvo engano, a L200 quadradinha é assim né?
    A L200 com RLs manuais e estando conectadas também pode engatar em qualquer velocidade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Roda-livre manual

No centro de cada uma das rodas dianteiras há uma chaveta na roda-livre, e nela uma inscrição que sinaliza 4x2 e 4x4. Em alguns modelos pode-se ler “Free” e “Locked”, o que significa “Livre” e “Travada”. Para ligar as rodas-livres, estacione, saia do veículo e gire as chavetas no sentido horário e para desligá-las basta girar no sentido anti-horário. O acionamento não deve ser muito pesado a ponto de se precisar de um alicate para girar a chaveta, e nem muito folgado a ponto de girar apenas com um dedo. Faça a revisão regular das rodas-livres de seu 4x4.

Em uma trilha, é previsível que uma ou outra roda-livre se desligue sozinha, quando um galho de árvore ou uma pedra trava rapidamente a chaveta fazendo-a girar durante o deslocamento. Se perceber que o veículo perdeu a tração dianteira, pare e inspecione as duas rodas-livres.

Como citado acima, é necessário ainda que a alavanca ou comando elétrico de tração 4x4 seja acionado para que o conjunto entre em operação. Sem isso, todo o sistema dianteiro não receberá torque do motor, ou seja, as rodas dianteiras não ajudarão o veículo a se locomover. Verifique como é em seu veículo e familiarize-se com os comandos.

Alguns veículos permitem o acionamento da alavanca/comando elétrico de tração 4x4 em pleno movimento, para isto respeite o que manda o manual e veja qual é a velocidade máxima para o acionamento. Aos demais usuários a melhor dica é parar totalmente para o engate.

Roda-livre automática ou a vácuo

Sistema que dispensa, na operação, a saída do condutor para fora do veículo. Existem basicamente dois sistemas de engate automático das rodas dianteiras, o acionamento mecânico por alavanca e o elétrico. Ambos sistemas acoplam as rodas dianteiras aos semi-eixos mediante acionamento hidráulico, a vácuo, com motores ou solenóides. Existe também o acionamento automático independente, que detecta a necessidade de tração nas quatro rodas acionando o sistema sem intervenção do condutor.

Em alguns modelos como o Mitsubishi Pajero, o Jeep Cherokee, e a Nissan Frontier, o engate pode ser feito em pleno movimento, recurso denominado “Shifting-on-the-Fly”.

Para desengatar a tração 4x4, completamente, coloque a alavanca ou controle elétrico em 4x2 e não se esqueça de desligar também as rodas-livres, caso o veículo esteja equipado com elas. Tanto faz a seqüência de operação, se primeiro as rodas-livres e depois a alavanca interna, ou vice-versa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    cara, como você disse, num carro com Shift On The Fly, você engata ou desengata o 4x4 andando; mas e a reduzida? tem que parar o carro? pode ser feito em baixa velocidade sem parar o carro?

Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

para a triton engatar a reduzida o câmbio precisa estar na posição N e o veículo parado.
    de 4x2 para 4x4 na alavanca com o carro andando até 100 km/h.

Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    cara, como você disse, num carro com Shift On The Fly, você engata ou desengata o 4x4 andando; mas e a reduzida? tem que parar o carro? pode ser feito em baixa velocidade sem parar o carro?
    Segundo o manual a Ranger permite engatar 4x4L andando a no máximo 7Km/h, mas as vazes da um pequeno tranco...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Hehehehe....vc acha isso fácil e rápido? Eu acho q fácil e rápido é o meu botão de liquidificador kkkkkkk....."plug and play"!!!

Só uso o 4x4 quando necessário, não gosto de deixar engatado o tempo todo...no passeio que fiz com o Joãomls para a Foz do Rio São Francisco, se eu fosse parar todas as vezes que liguei a 4x4H a maré já teria subido e levado a viatura!! Como era um lugar onda dava pra andar acima dos 60km/h eu só ligava a HI quando a areia afofava um pouco....areia dura era de 4x2 mesmo....e a HI só uso em situações bem lights, areia fofa mesmo ou barro molhado só de reduzida pra não queimar embreagem....

Abs!!
    Alagoano, até onde sei, não precisa ficar descendo do carro para engatar e desengatar a roda livre o tempo todo. Você engata quando vai entrar em um terreno que possa precisar do 4x4, e então quando realmente precisar aciona a alavanca no interior do veículo, como faria normalmente num sistema com roda livre automática. A diferença é que durante o tempo em que estiver com a tração desacionada, no sistema com roda livre automática os semi-eixos desengatam automaticamente, enquanto que no sistema com roda livre manual os semi-eixos vão continuar engatados.
    O que acontece com os semi-eixos engatados é que pesa mais o conjunto e desgasta os semi-eixos mais do que se não estivessem engatados (obviamente).
    Na Ranger pós 2001 (ou é 2002?), que não têm mais roda-livre, os semi-eixos giram juntamente com as rodas o tempo todo também, sem problemas, só desgasta mais rapidamente mas não tem mais os problemas da roda-livre automática que sempre teve.
    Se falei besteira por favor me corrijam, é o que eu entendi pelos materiais que li ao longo do tempo.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem