Minha L200 outdoor 2007 está com 190mil, e aí devo continuar usando o mesmo óleo indicado? Passei na oficina ontem e me disseram que devo usar um oleo mais grosso pra compensar possíveis desgastes naturais do uso. Isso procede?
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Minha L200 outdoor 2007 está com 190mil, e aí devo continuar usando o mesmo óleo indicado? Passei na oficina ontem e me disseram que devo usar um oleo mais grosso pra compensar possíveis desgastes naturais do uso. Isso procede?
Amigos,
Tenho uma TR4 2007 aut 4x4 e estou querendo dar o próximo passo. Ví o anuncio abaixo e achei interessate porém desconheço as L200. Ficarei muito grato se os amigos entendedores de L200 puderem me dar dicar sobre ao que ficar atento e o que olhar em especial.
http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2005/13121894
Muito Obrigado.
Man, único detalhe é que essas entre 2004 até 2006 são as que tem maior incidência e geraram a fama de esquentadinhas.
Agora tirando a parte séria, fica com essa que tem pedigree garantido...
http://www.webmotors.com.br/c/13145932?preview=n
Obrigado pela dica Cristian! Tem alguma solução? Superdimensionar algum componente? As 2.5 mais quadradas também dão essa zica?
Pô velho, a nega tá linda, mas preciso fazer rolo com um carro que está financiado + a minha TR4 e além disso o valor ficou salgado para as minha posses...
Forte abraço;
Boa tarde amigos Cristiam e Grebelo.
Eu pensei que as correções tinham vindo nos modelos 2008.
Foi em 2008 que vieram os modelos com redimencionamento do sistema de refrigeração, alteração no radiador, hélice com 11 pás, central de comando e outras coisinhas.
Desse ano em diante não houve mais registro de aquecimento a não ser por mau uso que dai não tem jeito.
Eu não compraria essa 2004. Melhor juntar uma graninha mais e pegar um modelo mais novo e evitar problemas.
Mas é claro que é só minha opinião, tem amigos aqui no forum que tem esses modelos anterior a 2008 e também nunca tiveram problema.
Tudo depende dos cuidados com o motor e não ultrapassar seus limites.
Quanto ao aquecimento, caso venha a ocorrer, tem um kit Gelo que alguns utilizam.
Tem um tópico sobre isso no forum.
Agricio já te deu todas as dicas Man.
Eu já tive uma HPE Sport 06 e nunca tive problemas. na época não conhecia o fórum, nem o problema, usei e abusei e nunca houve nada com a temperatura.
Talvez tenha tido muita sorte....ou só cuidado bem da manutenção...sei lá...
Sobre a minha, tranquilo, era a parte "não séria" ....mas está a venda, precisa virar armários e outras coisas para a casa nova...
:(:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cr y::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cr y::cry::cry::cry::cry::cry:
Boa noite,
Tenho uma L200 Sport Hpe 2004 com 130mil km e nunca esquentou.... sempre com a temperatura normal.
Cuidados: manutenção preventiva (basico)
Troca de oleo, filtros e aditivo na agua.
Caminhonete muito boa!
att,
tenho uma L200 gl 2010/2011, 4x4, diesel, uso no dia a dia e viagem, algumas estradas de terrar e tal, pescarias, nunca subiu o ponteiro, estou feliz com ela.
Após verem este video, peço opinião dos amigos.
Abçs do Sam
https://www.youtube.com/watch?v=A6x5WKSSfzE
Sam,
Me agrada mais a desmontagem periódica para limpesa do que isolar, principalmente em veículos modernos com injeção eletônica. Esse é um procedimento que eu, pessoalmente não faria. Os parâmetros da injeção prevêm a massa de ar "morto" do EGR.
A EGR não está somente pra dar trabalho não, tem a nobre função de diminuir a temperatura na câmara de combustão, reduzindo assim a produção de NOX (oxido nitroso).
Para os "Zé turbininhas" o EGR significa apenas perda de potência, já que a massa de oxigência admitida será menor com seu uso.
Minha opinião.
Abraço,
Samuel Feitosa