Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 428 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 328378418419420421422423424425426427428429430431432433434435436437438 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/05/2015, 20:55
    l200 94
    boa noite galera , to oficialmente ingressando no topico , pois tenho uma l200 ano 94 e pretendo deixar ela animal .

comprei ela ha uns 4 anos eu acho rodei seis meses e ai entao me roubaram , fikei puto , mas nao havia mais oq fazer , a ano ser terminar de pagar e assim eu fiz , poor um acaso , um 1 ano depois , me ligam da delegacia de floripa , que tinhao encontrsdo abandonada na estrada , fikei feliz , e chegando la me deparei com ela tadinha , muida farol quebrado , sem o quebra mato , vidro da porta traseira direita quebrado , teto amassado paresse que dançaram em cima . entre outros amassados no exterior , mas isso eu ja esperava , tava preocupado com o motor , e pro meu azar , tinhao tirado o motor de arranque e a bateria , dentro tava um nojo , camisinha e ponta d e maconha a vontade , e suja tadinha ,
    enfim como ja tinha comprado outro carro , resolvi esperar pra mexer nela , e comecei, primeira coisa quee u fiz foi dar um banho geral , desmontei tudo menos o motor em si , bomba de direçao radiador , alternador , essa coisas desmontei oq deu , e mandei ver intercap e outro produto la ., ficou limpinha ,
    na hora de montar , resolvi mandar pra um mecanico pra poder conferir ponto e trocar as corrias e tal , pra garantir né afinal o motor tava parado a dois anos e pouco ja
    depois de desistir e tirar ela de dois mecanicos doidos que queriam por o arranque e dar na chave
    levei em um amigo e comigo jnto descobrimos que o 2º mecanico deixou ela fora do bonto ou seja ia bater e quabrar tudo ,

enfim montamos tudo direitinho , e na hora da verdade ela nao deu sinal de vida nao virava virava e nao pegava

ai mandei fazer bomba e bico tudo novo

e por incrivel que pareça pegou rapas , fez um fumacerao medonho mas pegou depois parou , agora notei que ta com um barulho seco sabe talves seja folga nos balancins , sei la ,. agora que vi que ta funfando vo manda um algum mecanico que preste pra dar uma geral e tal

abraço
  • 11/05/2015, 19:48
    red_shot
    Boa noite a todos!!!

Acompanho o forum algum tempo pq sempre tive vontade de ter um 4x4 e amanhã estarei buscando uma VTR (Triton HPE 09 - manual/diesel) com 77.000 km ai gostaria da opnião de todos quanto ao trato que devo dar nela já que sou leigo no 4x4 ou seja o que devo dar uma atenção maior já que sei que a revisão dos 80 mil é triste no bolso então vou passar longe da MIT e vou optar pela "Mundo" alguém pode me orientar o que devo pedir para fazer?
  • 11/05/2015, 20:40
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por red_shot Ver Post
    Boa noite a todos!!!

Acompanho o forum algum tempo pq sempre tive vontade de ter um 4x4 e amanhã estarei buscando uma VTR (Triton HPE 09 - manual/diesel) com 77.000 km ai gostaria da opnião de todos quanto ao trato que devo dar nela já que sou leigo no 4x4 ou seja o que devo dar uma atenção maior já que sei que a revisão dos 80 mil é triste no bolso então vou passar longe da MIT e vou optar pela "Mundo" alguém pode me orientar o que devo pedir para fazer?

Boa noite amigo, a primeira coisa que desconfiaria é o km. Nunca vi uma picape Mit com mais de 6 anos de uso e somente 77 mil km. A média que se vê é no mínimo uns 2200 km/mês, que daria pelo menos 150 mil km.
  • 11/05/2015, 21:44
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Boa noite amigo, a primeira coisa que desconfiaria é o km. Nunca vi uma picape Mit com mais de 6 anos de uso e somente 77 mil km. A média que se vê é no mínimo uns 2200 km/mês, que daria pelo menos 150 mil km.

Fred, ñ espanta o Red ñ!...k k k k k.

Red, acredito no km da sua vtr. Ñ é impossível ter uma Triton de 6 anos com 77 mil rodados. Falo isso pq a minha, muito embora seja flex, e rodando desde 2011 conta, atualmente, 45 mil km de asfalto (30 km subindo montanha e trilhas secas).

Vc deve trocar:
    - óleos de motor (troque o filtro), cx de transmissão, diferencial.
    - Fluidos de direção, freio e arrefecimento.
    Obs¹.: fluido de freio troque em casas q possuam ar comprimido, caso contrário, se pisar no pedal o pistão da pinça (a parte q está em contato com o fluido, mas q ñ trabalha no retentor se encontra corroído) danificará os retentores, daí terá q trocar os pistões.
    Obs².: Substitua os fluidos e óleos pela mesma especificação ou superior (A MMC tá usando óleos e fluidos fornecidos pela Petrobras, q são mais em conta em relação à Castrol - ainda bem!).
    - Correia dentada.
    - Verifique o Balanceamento / alinhamento / cambagem.
    - Atente para ruídos estranhos na suspensão. Barulhos anormais, verifique.
    - Triton é beberrona, mas se vc achar q ta consumindo muito, verifique o turbo (deixo de me manifestar qto ao tubo, pois nada sei sobre o assunto).

Tudo feito, ta pronto pra uma expedição.

Abçs do Sam
  • 12/05/2015, 05:50
    red_shot
    Obrigado aos amigos Fred Miranda e Parapa_Sam mas como eu disse: "77 mil KM" aparenta ser verdade e por isso estou indo agora conferir, quero ver consigo mandar fazer um Laudo Cautelar, aquele Raio X no veículo! Sei que muitos falam para fugir das VTR de baixo kM e os riscos más com bom jogador vou pagar e que a Sta Maria protetora dos 4x4 me proteja pq rasgar dinheiro do jeito que anda nossa economia ....aff ! Assim que chegar vou tentar levar na "Mundo" e fazer uma revisão dos Itens conforme Parapa deu um toque e pedir para instalar um rastreador nela pq está fora de cogitação fazer um seguro que é absurdo de caro! Vamos mantendo contato e assim que der vou postando os resultados!!
  • 12/05/2015, 12:08
    ersfjr
    olá pessoal,

mais um video da L200 quadradinha, anoitecendo a maré estava secando, então resolvemos ver se dava e deu, retornando depois de um dia de areia, voltamos pela areia no final do trajeto, chuva, anoitecer !!

https://www.youtube.com/watch?v=6pU_fHgcRts
  • 13/05/2015, 23:20
    Parapa_Sam
    [QUOTE=ersfjr;2275485]olá pessoal,

mais um video da L200 quadradinha, anoitecendo a maré estava secando, então resolvemos ver se dava e deu, retornando depois de um dia de areia, voltamos pela areia no final do trajeto, chuva, anoitecer !!/QUOTE]

ersfjr, fim da viagem, vc manda lavar por baixo e jateia com óleo?
    Se positivo, ql óleo usado?

Eu geralmente uso óleo de cozinha (de soja).

Abçs do sam!
  • 14/05/2015, 12:42
    philippeL200
    [QUOTE=Parapa_Sam;2276171]
    Citação:

Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    olá pessoal,

mais um video da L200 quadradinha, anoitecendo a maré estava secando, então resolvemos ver se dava e deu, retornando depois de um dia de areia, voltamos pela areia no final do trajeto, chuva, anoitecer !!/QUOTE]

ersfjr, fim da viagem, vc manda lavar por baixo e jateia com óleo?
    Se positivo, ql óleo usado?

Abçs do sam!

O bom mesmo seria lavar e jatear vaselina!
  • 14/05/2015, 20:45
    STORMBULLS
    Boa noite amigos.

Alguém usou pneus Bf 315 na triton????

To pensando em colocar na minha mas, queria ver uma montada se ossivel e saber principalmente da altura pq tenho limitação de 190cm numa das garagens.

Abraço
    Paulão
    www.adestramentok9.com.br
  • 15/05/2015, 05:40
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por STORMBULLS Ver Post
    Boa noite amigos.

Alguém usou pneus Bf 315 na triton????

To pensando em colocar na minha mas, queria ver uma montada se ossivel e saber principalmente da altura pq tenho limitação de 190cm numa das garagens.

Abraço
    Paulão
    www.adestramentok9.com.br

Quanto a sua preocupação sobre a altura, pode fazer o cálculo aqui: http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/

Pois acho difícil alguém que tenha trocado conseguir medir corretamente. Ainda mais se isso é restritivo para você, a medição exigiria uma boa exatidão.

Abraço,

Miranda
  • 15/05/2015, 09:25
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post

Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    O bom mesmo seria lavar e jatear vaselina!

A melhor coisa é lavar e manter limpo.

Vaselina, óleo de soja, mamona, diesel, etc servem apenas para acumular poeira e virar um excelente abrasivo, praticamente uma lixa, acabando com cruzetas, luvas, etc, alem de ressecar mangueiras, buchas e outras peças de borracha.
  • 15/05/2015, 12:12
    philippeL200
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A melhor coisa é lavar e manter limpo.

Vaselina, óleo de soja, mamona, diesel, etc servem apenas para acumular poeira e virar um excelente abrasivo, praticamente uma lixa, acabando com cruzetas, luvas, etc, alem de ressecar mangueiras, buchas e outras peças de borracha.

Vaselina não resseca, muito pelo contrário!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 428 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 328378418419420421422423424425426427428429430431432433434435436437438 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:47.