x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por jovicassia Ver Post
    Estou vendo uma L200 Sport GLX para comprar, o preço está bem interessante, MAS, a pessoa que está vendendo disse que está "queimando óleo", como já imagino que isso pode ser um "nabo" a pergunta é, pode ser que seja só um problema de regulagem, bicos, etc ou realmente isso é um abacaxi ?
    É cilada Bino hsuashauhsuas

Cara realmente está queimando óleo de motor (fumaça branca), se fosse óleo diesel de bomba injetora ou bicos sairia fumaça preta.
    Pode ser apenas algo simples como uma turbina, mais também pode precisar de uma retifica completa + turbina nova, ou seja, não vale a pena arriscar, afinal vai ficar alguns meses sem carro, depender de mecânico e retifíca e desembolsar uma boa grana.

Procure outra camionete que esteja em bom estado, principlamente o motor.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olha quanto a luz vermelha parece que é original sim, pelo acabamento, mas...Agora farei esse teste sim !
    Agora sobre o carro do video,ele está sem vidro mesmo??e está esfumaçado bem hein!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Minha mangueira de saída do intercooler furou. Até ai tudo bem, mas o problema é que o capô do carro ficou cheio de óleo o que significa que a turbina está soprando éleo.
    A questão é: Tem algum reparo para turbina ou é melhor comprar uma nova, alguém sabe qual é a marca da turbina original?
    Alguém já teve esse problema? será que vale apena concertar a turbina?
    Aurelio primeira coisa vá com calma.

É normal este motor soprar óleo pelo respiro de óleo, o que acaba por lambuzar toda admissão, incluindo a turbina.
    O mais correto seria retirar as mangueiras e verificar se o eixo da turbina está com folga, que é o que justificaria um vazamento de óleo por ali. Caso contrário o óleo que você viu seria apenas o do respiro mesmo, que com o tempo acaba acumulando no intercooler e com o estouro da mangueira acabou saíndo e sujando tudo.

Agora sobre a turbina, ela é de fabricação da mitsubishi mesmo, até o modelo da L200 quadradas ela é a TD-04, a sua já deve ser a TGV por isso não sei maiores informações.
    De qualquer modo eu recomendo sempre uma turbina nova, pois a precisão de fabricação e balanceamento de uma turbina são processos extremamentes complexos e precisos, o que pode não ser garantido num reparo.

Mantenha-nos informados sobre o que ocorreu, causa, peças afetadas, etc.

[]s

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

Cara realmente está queimando óleo de motor (fumaça branca), se fosse óleo diesel de bomba injetora ou bicos sairia fumaça preta.
    Pode ser apenas algo simples como uma turbina, mais também pode precisar de uma retifica completa + turbina nova, ou seja, não vale a pena arriscar, afinal vai ficar alguns meses sem carro, depender de mecânico e retifíca e desembolsar uma boa grana.

[]s
    X2, e tem momentos que ainda fica azul...vai custar caro para arrumar.
    E tenho a impressão que essa L200 recebeu um bom banho de tinta.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Olha quanto a luz vermelha parece que é original sim, pelo acabamento, mas...Agora farei esse teste sim !
    Agora sobre o carro do video,ele está sem vidro mesmo??e está esfumaçado bem hein!
    Parece mais não é!! rs

Não existe L200 GLS com bloqueio no diferencial traseiro, esse item so existe na Sport/Outdoor
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Essa luz é um grande mistério nesse carro, como outras coisas!minha luz da tração não acende mas a tração funciona!Carro cheio de gambiarra!pqp

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9

[]s
    x2
    Se for L200 principalmente o motor, o resto é muito resistente.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Parece mais não é!! rs

Não existe L200 GLS com bloqueio no diferencial traseiro, esse item so existe na Sport/Outdoor
    X2, na minha tinha uma luzinha dessa era adaptada para o alarme, se tiver tanta dúvida assim leva num auto-elétrico que ele descobre da onde é essa luz.

[]s

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    X2, na minha tinha uma luzinha dessa era adaptada para o alarme, se tiver tanta dúvida assim leva num auto-elétrico que ele descobre da onde é essa luz.

[]s
    Nem deve ser nada de mais, só um alarme mesmo...
    Em relação a luz de tração que o amigo falou que não ta acendendo, na minha tbm não tá acendendo...é só uma cebolinha(interruptor) que fica na caixa de tração que deve estar com os fios rompidos!! No ML custa uns 30,00 no máximo!! Alguma coisa deve ter raspado por baixo e cortado como na minha que no caso foi uns galhos com espinho quando estava andando no meio do pasto!!

Amigo jovicassia, essa caminhonete tá com cara de ser a maior bucha, tá sem o vidro traseiro, parece que foi toda repintada, tá queimando muito óleo..mas muito mesmo, se brincar já foi até batida!!
    Então carro assim não compensa, é só pra ter dor de cabeça...com um pouquinho a mais de grana que vc juntar vc compra algo em bem melhor estado de conservação e uso!!

Abraço...

Usuário
    Entrada
    11/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pois é...

Já estou procurando outra opção, pra ter dor de cabeça tou fora...

Eu tenho uma S10 4.3 V6 e estava querendo trocar por uma cabine dupla e talvez diesel.

Obrigado pela força do pessoal do forum, nada como falar com que entende do assunto.

Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Nem deve ser nada de mais, só um alarme mesmo...
    Em relação a luz de tração que o amigo falou que não ta acendendo, na minha tbm não tá acendendo...é só uma cebolinha(interruptor) que fica na caixa de tração que deve estar com os fios rompidos!! No ML custa uns 30,00 no máximo!! Alguma coisa deve ter raspado por baixo e cortado como na minha que no caso foi uns galhos com espinho quando estava andando no meio do pasto!!

Amigo jovicassia, essa caminhonete tá com cara de ser a maior bucha, tá sem o vidro traseiro, parece que foi toda repintada, tá queimando muito óleo..mas muito mesmo, se brincar já foi até batida!!
    Então carro assim não compensa, é só pra ter dor de cabeça...com um pouquinho a mais de grana que vc juntar vc compra algo em bem melhor estado de conservação e uso!!

Abraço...
    Agora sobre essa parada de raspar algo por baixo, essa semana passei por cima de um bloco de cimento, bem no meio da curva a noite, ai não vi né, pego no meio carro no peito de aço, pelo barulho pensei que tinha estourado o pneu, parei o carro e olhei em baixo num tinha nada , nem amaçou o peito, é resistente mesmo hein!rs

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jovicassia Ver Post
    Pois é...

Já estou procurando outra opção, pra ter dor de cabeça tou fora...

Eu tenho uma S10 4.3 V6 e estava querendo trocar por uma cabine dupla e talvez diesel.

Obrigado pela força do pessoal do forum, nada como falar com que entende do assunto.
    Amigo, está disposto a pagar quanto??
    Dependendo, dando sua S10 e mais um pouco vc pode pegar uma S10 2003 ou 2004 Completa Diesel bem conservada, e é um ótimo carro!! Além do mais é bem mais econômica e menos fresca do que essas novas que tem no mercado tipo a minha S10 2010 que é um saco de problemas eletrônicos!! Mas antes de qlquer coisa fuja dessa L200..Rsrs!!

Philippe, essas L200 quadradas são realmente fortes, a minha já passou e passa por cada uma que só vndo pra crer!! E não tá muito derrubada não pelo uso que fizemos dela durante todos esses anos...ao contrário, ela tá é valente demais!!
    Meu pai está querendo vender ela, a nossa é GLS 2003 completinha, mas não deixei não!! Agora ela é a relíquia lá de casa e estou montando pneus agressivos, guincho e Snorkel nela até final do ano...aí é que não vendo mesmo!! Rsrs

Abraço amigos!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem