x
Convex Datacenter
  • #3577
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Discordo. Como a minha anda basicamente sem carga, os dianteiros, devido ao peso do motor, sempre gastam mais.
    estranho...também rodo sem carga, e os traseiros sempre gastam mais....o rodizio equilibra...mas senão certeza durariam metade do que os dianteiros...e ando com a mesma calibragem nos 4.
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #3578
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo que tem uma hilux e os dianteiros da dele também gastam mais.

    Mistério, rs.

  • #3579
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Também tenho maior desgaste nos pneus dianteiros.
    Isso é causado principalmente por ser a dianteira que dá a direção ao veiculo e os pneus acabam "arrastando" em alguns momentos, se manobrar parado o desgaste é ainda maior, agora o modo de condução também influencia, que costuma acelerar forte com frequência acaba desgastando mais os pneus do eixo de tração.

    Sobre o posicionamento dos pneus é sempre melhor ter os em melhores condições no eixo traseiro, pois em caso de aquaplanagem, ou outros problemas, é muito mais fácil manter a trajetória se o incidente ocorrer nos pneus do eixo dianteiro.
    A exceção é para caminhões onde os melhores pneus vão para o eixo dianteiro, isso pq os outros eixos são com rodados duplos o que aumenta a confiabilidade.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #3580
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    acrescentando ao que o leo explicou, é um carro de tração traseira ...é normal a roda que traciona gastar mais pneu ...e nesse caso somente demonstra que o antigo dono nunca foi cuidadoso em realizar o rodizio dos pneus ou a loja tentando melhorar a aparência do carro, colocou pneus novos apenas na frente.
    cristian sua colocação está equívocada.
    O desgaste de pneu é maior nos pneus dianteiros. Pois eles são os direcionais e também o que sofrem mais durante as frenagens, já que cerca de 70% do peso numa frenagem é transferido para a diant.
    Mesmo usando o veículo carregado o desgaste maior será na diant.

    Vide o fusca como exemplo o peso maior é na tras. (motor e câmbio) e mesmo assim os pneus se desgastam mais rápido no eixo diant.

    Os pneu tras. só terão desgaste maior se ficar patinando no asfalto, querendo fazer "borrachão" ou fazer drift kkkk

    E como o Thiago citou os pneus melhores devem ficar na tras. (isso é válido para qualquer veículo) pois se ocorrer a perda de controle na tras. dificilmente retomará o controle da situação, enquanto na diant. você terá a direção para tentar corrigir.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3581
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    Como acredito que isso possa interessar a proprietários em busca de peças...
    Imprio Autopeas 4x4 e Vans - CABEOTE HR - L200, Hilux, HR, Bongo K2500, Pajero, Besta, Sportage, Frontier, Eurovan, etc

    Recebi a notificia e estou postando o link para que possa ser usado por quem tem interesse e duvidas na identificacao da peça em questão

  • #3582
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    cristian sua colocação está equívocada.
    O desgaste de pneu é maior nos pneus dianteiros. Pois eles são os direcionais e também o que sofrem mais durante as frenagens, já que cerca de 70% do peso numa frenagem é transferido para a diant.
    Mesmo usando o veículo carregado o desgaste maior será na diant.

    Vide o fusca como exemplo o peso maior é na tras. (motor e câmbio) e mesmo assim os pneus se desgastam mais rápido no eixo diant.

    Os pneu tras. só terão desgaste maior se ficar patinando no asfalto, querendo fazer "borrachão" ou fazer drift kkkk

    E como o Thiago citou os pneus melhores devem ficar na tras. (isso é válido para qualquer veículo) pois se ocorrer a perda de controle na tras. dificilmente retomará o controle da situação, enquanto na diant. você terá a direção para tentar corrigir.

    []s
    tranquilo...no meu caso deve ser novamente culpa do pé direito então...pois é um fato...rs...e talvez por coincidência do ser o mesmo pé...percebia igual desgaste nos dianteiros nos carros com tração dianteira que tive...enfim....mais um motivo para tentar andar manso...rs....
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #3583
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    tranquilo...no meu caso deve ser novamente culpa do pé direito então...pois é um fato...rs...
    A teoria não condiz mesmo assim, pois o poder de frenagem é muito maior que o de aceleração (fora a concentração de peso e direcionamento). E quanto mais rápido você anda, você terá menos espaço de frenagens também.
    Você consegue frear de 120 km/h a 0 em até 80 metros, mais não vai conseguir acelerar de 0 a 120km/h nesta mesma distância, só por aí você já tem ideia do que exige mais dos pneus.
    É quase impossível ter maior desgaste de pneus na tras. do que na diant. numa camionete que ande com manutenção e calibragem em dia, e seja usada ocasionalmente para carga.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3584
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal hoje pedi para um Borracheiro olhar os Pneus, ele disse que os 5 são novos.
    Os Traseiros e Step são melhores para tracionar em Rodovias... e os Dianteiros são melhores na terra/lama... Ainda segundo ele os que estão na dianteira produzem mais barulho que os traseiros, mas nada que chegue a incomodar...
    Ainda não finalizei a compra devido a documentação com o banco...
    Ah outra coisa, fui hoje em uma MIT para perguntar sobre preço do Manual, ele me pediu que envie por e-mail os dados do veiculo, Placa, Chassi para que ele possa levantar o valor do Manual...
    Segue uma foto da menina...
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-100_3288.jpg

  • #3585
    Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Os meus pneus da frente gastam mais tb!
    é normal em quase todos os carros, só tive um carro que gastou os 4 ao mesmo tempo que foi o meu focus 2008 e olha que não fiz rodizio nenhuma vez, agora sobre a calibragem ele disse que usa o mesmo nos 4 pode ser isso!eu uso 26 na frente e 22 atras quando estou rodando vazio.
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

  • #3586
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    46
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O desenho do pneu não interfere no funcionamento do veículo, pode alterar a aderência do pneu ao solo pois um desenho pode ter mais aderência no asfalto outro no off-road.
    Se as medidas forem diferentes você não pode usar a tração 4x4 (é bom verificar por as medidas teóricas podem ser diferentes da real, quando as marcas ou modelos são diferentes).

    Caso as medidas seja iguais e a altura deles sejam praticamente as mesmas, não terá problema algum.

    []s
    Leo e demais, já vi algumas vezes (inclusive ontem mesmo vi um caso aqui e observei justamente porque lembrei de seu post) uns caras que têm Troller e colocam pneus maiores atrás. E são bem maiores, pois é alto perceptível de pronto. De acordo com o que foi dito aqui, não é indicado para uso off-road então essa prática?

    Sds
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3587
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Os meus pneus da frente gastam mais tb!
    é normal em quase todos os carros, só tive um carro que gastou os 4 ao mesmo tempo que foi o meu focus 2008 e olha que não fiz rodizio nenhuma vez, agora sobre a calibragem ele disse que usa o mesmo nos 4 pode ser isso!eu uso 26 na frente e 22 atras quando estou rodando vazio.
    vou testar isso...não é muito pouco 22? e me parece que mais vazio gasta mais ainda correto? ....talvez fique mais confortável o carro também...na próxima parada no posto vou deixar assim e ver como se comporta, consumo e conforto.....tks!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #3588
    Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    vou testar isso...não é muito pouco 22? e me parece que mais vazio gasta mais ainda correto? ....talvez fique mais confortável o carro também...na próxima parada no posto vou deixar assim e ver como se comporta, consumo e conforto.....tks!
    Eu uso o que está escrito ali na porta do motorista, eu uso tb pneu 31 x 10,5 x r15!
    O Não tenho visto desgastar pneu errado não, até pq nem vi gastar pneu direito!kkkk
    Tõ a menos de um ano com arro mas já rodei uns 20mil km mesmo assim os de tras continuam na mesma!rs
    Os da frente tive um problema com folga no rolamento e a regulagem da suspensão então gastou mais por dentro, mas nada muito grande tb!
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade