x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Os abafadores tem que ter, por causa do nível de ruido e poluição. As L200 que saem com o escapamento de 2" tem somente 87cv, então a Mit deve entender que assim é o melhor, tanto pra força em baixa rotação, como pra subir giro.
    Mas aí vem o que eu falei depois Paulo...
    De 2004 em diante colocaram o escape da HPE de 2,5" ou 3", não sei ao certo, mas é mais calibroso e tem 1 abafador a menos que o da minha...e então a potência subiu para 100cv que é a potencia original das L200 quadradas de 2004 a 2006/7(último ano de fabricação).
    Não tem mais nada de diferente entre elas...a não ser que com escape dimensionado eles fizeram tbm ajuste de vazão na bomba!! Mas pode ter certeza que o escape fez toda a diferença nessas L200, senão teriam mantido o anterior...concorda?

Abraço...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu sei que o escapamento da minha L200 95 não dá nem 2", mais precisamente 1 7/8" aprox. 47 mm de diâmetro externo e ela possui somente 1 silencioso.
    Está todo original desde 0 km. Somente andei uns tempo com ele saindo no meio da camionete e depois montamos tudo novamente.

Agora estou pra montar um escapamento de 2,5" em inox, o material já está aqui falta a vontade rsrsrs

Realmente Junior o escapamento das L200 mais novas é com um tubo maior creio que seja de 2,5" (se alguém puder medir o diâmetro e postar aqui ajuda...), por isso que resolvi copiar o up grade que a mit fez nas L200 na minha.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu sei que o escapamento da minha L200 95 não dá nem 2", mais precisamente 1 7/8" aprox. 47 mm de diâmetro externo e ela possui somente 1 silencioso.
    Está todo original desde 0 km. Somente andei uns tempo com ele saindo no meio da camionete e depois montamos tudo novamente.

Agora estou pra montar um escapamento de 2,5" em inox, o material já está aqui falta a vontade rsrsrs

Realmente Junior o escapamento das L200 mais novas é com um tubo maior creio que seja de 2,5" (se alguém puder medir o diâmetro e postar aqui ajuda...), por isso que resolvi copiar o up grade que a mit fez nas L200 na minha.

[]s
    Pois é Leo..o escape da minha é fino...e tem 2 abafadores..um médio no meio dela e outro grande lá no final sobre o eixo traseiro...!!!
    A mudança que eu fiz continua o original fino saindo da turbina até descer lá embaixo dela...aí onde entrava o primeiro abafador eu coloquei um cano de 2.5" de uns 80cm...e logo após vem o de 3" de +/- uns 50 até sair na lateral com o cano chanfrado..achei que ficou bacana!! Fim de semana que vem eu to indo pra Lacerda, e vou tirar umas fotos e fazer um video do escape mostrando como ele ta por baixo e com ela funcionando pra vcs verem...aproveitando já o embalo, vou fazer um video 0-100 pra mostrar o desempenho e vcs me falam se eu to exagerando ou se ela tá andando um pouco mais que o normal mesmo!!

Abraço...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Opa tira uma foto desse escape quem sabe eu não me inspiro hehehe

[]s

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pois é Leo..o escape da minha é fino...e tem 2 abafadores..um médio no meio dela e outro grande lá no final sobre o eixo traseiro...!!!
    A mudança que eu fiz continua o original fino saindo da turbina até descer lá embaixo dela...aí onde entrava o primeiro abafador eu coloquei um cano de 2.5" de uns 80cm...e logo após vem o de 3" de +/- uns 50 até sair na lateral com o cano chanfrado..achei que ficou bacana!! Fim de semana que vem eu to indo pra Lacerda, e vou tirar umas fotos e fazer um video do escape mostrando como ele ta por baixo e com ela funcionando pra vcs verem...aproveitando já o embalo, vou fazer um video 0-100 pra mostrar o desempenho e vcs me falam se eu to exagerando ou se ela tá andando um pouco mais que o normal mesmo!!

Abraço...
    Filma sua L com esse escapamento de 3" chanfrado. Quero ver deve ter ficado bão.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Darlanv84x4
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Erexim/RS
    Agradecimentos: 0

Valvula do coletor de admissão l200

Pessoal estou com problema em encontrar aquela valvula que vai no coletor da l200 2000/2001...fiz o motor e não troquei ainda essa peça, creio que foi isso que debulhou com meu motor já q na hora q acelerava fazia um barulho metálico. è uma peça emparafusada ...

Entrada
    15/10/2009
    Local
    Erexim/RS

Pessoal estou com problema em encontrar aquela valvula que vai no coletor da l200 2000/2001...fiz o motor e não troquei ainda essa peça, creio que foi isso que debulhou com meu motor já q na hora q acelerava fazia um barulho metálico. è uma peça emparafusada ...[img]http://www.google.com.br/imgres?q=coletor+admiss%C3%A3o+l200&num=10&hl=pt-BR&newwindow=1&tbm=isch&tbnid=1sVcPjxGuksN9M:&imgr efurl=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433311791-coletor-da-admissao-l200-ano-2000-a-2005-motor-25-diesel-_JM&docid=zXjyfCJsId09tM&imgurl=http://bimg1.mlstatic.com/coletor-da-admissao-l200-ano-2000-a-2005-motor-25-diesel_MLB-F-2981100697_082012.jpg&w=1200&h=899&ei=uRVfUJnNHof2 8wSkyYD4Dw&zoom=1&iact=hc&dur=593&sig=104833230318 736641142&page=1&tbnh=137&tbnw=183&start=0&ndsp=15 &ved=1t:429,r:1,s:0,i:74&tx=95&ty=137&vpx=205&vpy= 360&hovh=186&hovw=249&biw=1024&bih=642[img]

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Amigo, a válvula que vc se refere é do coletor de escape?? Aquela que fica no canto lá na parte de trás??
    Qual o sintoma da sua L200? Qndo vc acelera forte vc escuta ela abrir e vazar toda pressão com um barulho bem alto??
    Se for isso é ela mesmo...e eu acho que tenho uma lá em casa no outro coletor que tenho parado...não sei se tá prestando pq tá enferrujada já...essa válvula esses tempos atrás tinha no Mercado Livre, mas é bem difícil encontrar!!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Junior acho que a válvula que ele está se referindo é uma que fica no coletor de admissão, parece um tampão fica na parte superior do coletor de admissão.

Eu comprei um coletor de admissão desse para tentar instalar o interccoler na minha, porque meu coletor não dá devido a sua boca ser voltada para a turbina. E esses mais novos o bocall é voltado para cima.

O problema agora é que tenho que rotacionar a turbina, porém a válvula WG da minha é fixada na própria turbina, e a dos modelos + novos é fixado no coletor. Seria esta válvula WG que você tem aí.

[]s

Entrada
    15/10/2009
    Local
    Erexim/RS

tentei colocar uma imagem da valvula mas n consegui . Antes de precisar retificar o motor quando acelerava forte...em subida etc ela fazia um estalido de ferro batendo...era essa tal de valvula que fica no coletor de admissão...
    Olhem nesse link tem uma bem a direita na parte superior ..
    Coletor Mitsubishi L200 Original - R$ 450,00 no MercadoLivre

Gostaria de colocar nova, já que gastei uma banana na retifica!!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Darlanv84x4 Ver Post
    tentei colocar uma imagem da valvula mas n consegui . Antes de precisar retificar o motor quando acelerava forte...em subida etc ela fazia um estalido de ferro batendo...era essa tal de valvula que fica no coletor de admissão...
    Olhem nesse link tem uma bem a direita na parte superior ..
    Coletor Mitsubishi L200 Original - R$ 450,00 no MercadoLivre

Gostaria de colocar nova, já que gastei uma banana na retifica!!
    Isso, acho que me confundi..é no coletor de admissão mesmo!!
    A que eu tenho e essa da foto do Mercado livre, no canto da direita, em cima do ultimo cano!!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Junior acho que a válvula que ele está se referindo é uma que fica no coletor de admissão, parece um tampão fica na parte superior do coletor de admissão.

Eu comprei um coletor de admissão desse para tentar instalar o interccoler na minha, porque meu coletor não dá devido a sua boca ser voltada para a turbina. E esses mais novos o bocall é voltado para cima.

O problema agora é que tenho que rotacionar a turbina, porém a válvula WG da minha é fixada na própria turbina, e a dos modelos + novos é fixado no coletor. Seria esta válvula WG que você tem aí.

[]s
    Não Léo, a que eu tenho é a válvula do coletor de admissão!! Essa da foto que o cara postou, do mercado livre...a valvula do canto direito!!
    Mas eu tenho uma turbina da L200 quadrada com a válvula...só que a carcaça fria ta furada...a quente e o rotor estão bons!!
    Tenho os coletores de admissão e de escape completos tbm...aliás, tenho o motor completo da L200 quadrada...só a tampa de valvula que derreteu...pq o motor pegou foto...mas tirando a tampa de válvula o resto tá 100%, inclusive vou usar umas peças dele no meu motor!!!

Qlquer coisa estamos ae Léo...vou tirar umas Fotos do motor Sexta e posto aqui..ou envio pra vc no seu e-mail!!
    Abraço...!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem