
Postado originalmente por
Carlos A. C. Azevedo
Então pessoal, foi um trabalho complicado, pra abrir espaço pra poder tirar o carter fora sem mexer na posição do motor, tem que tirar fora a barra estabilizadora e soltar a ponteira da direção na roda direita e o braço auxiliar.
Até aí foi mais ou menos facil, o que complicou foi 3 parafusos que ficam quase encaixados na caixa de marcha, não deixando nenhuma chave 10 encaixar lá. Só nesses 3 fdp gastei umas 2:30. Os outros são bem mais facéis de tirar, o espaço é razoavelmente bom.
MAS, agora vamos ao que interessa, o negocio mesmo era tirar fora pra ver o pescador se tava entupido, não tava, tem umas fotos aí, o negocio mesmo foi a porra do carter todo emferrujado, por causa de uma proteção que algum fdp da fabrica colocou por que a mulher deve ter metido chifre nele, só pode.
A desgraça da peça é essa base pequena que tem uma esponja, só que NÃO SERVE PRA PORRA NENHUMA, só pra acumular óleo, agua, terra e todas as porcarias que se imaginar.. vocês já ouviram falar em apêndice? a penultima foto mostra o desse motor.
Sobre os pontos de ferrugem, depois de uma raspagem, não chegou a furar, ainda bem, então, pintei ele todo e agora já vai pro lugar sem o apêndice e agora não vai terminar de enferrujar. Umas fotos dessa desgraça aí também.
E como na primeira troca de óleo do motor, levamos pra um mecanico de posto de combustivel e o animal apertou tanto o bujão, que espanou a rosca. Já que tava fora, foi soldado uma porca nova e agora ela deixou de ser poçante hehehe

.
Agora um ponto que eu tava pensando... Como aquilo lá era uma esponja grossa, ela devia acumular o calor do carter não é? Isso não deveria ajudar o motor a esquentar acima da temperatura de trabalho?
