x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Qual teste eu posso fazer nesse sensor? E tem ideia de onde é o ponto que dá pra colocar o manometro pra medir?
    Cara o único teste que eu sei pra fazer no sensor de óleo é medir continuidade dele com um multímetro, assim você sabe se o problema é no sensor ou na fiação, painel, etc. Para isso você deve tirar o único fio que conecta no sensor é colocar uma ponta do multímetro nele e outra na carcaça (negativo, terra) e com o motor desligado aferir e continuaar afrendo pedindo para alguém ligar o motor a continuídade deve ser interrompida.
    E depois para saber se o problema está no sensor ou na pressão de óleo você usa um manômetro, o manômetro geralmente é instalado no próprio local do sensor ou seja retira-se o sensor e instala-se o manometro. Afere a pressão de óleo e então já é possivel ter um diagnostico preciso.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Um fato interessante que você me fez lembrar é a quantidade residual de óleo que fica no cárter.
    Pois muita gente fala em deixar o óleo escorrendo de um dia pro outro (e outras coisas para retirar bem o antigo óleo) isso é absolutamente desnecessário, pois no próprio cárter fica uma boa quantidade de óleo, ou seja ele não escorre por completo, fora o óleo que fica no radiador de óleo que tambem não escorre.
    Por isso a troca de óleo pode ser feita normalmente sem que seja preciso esperar o óleo do motor "secar"....Parou de escorrer pode fechar o bujão e adicionar o óleo novo.

[]s

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Valeu Leo, vou testar aqui.

Tu que tá fazendo o motor da tua L, ela não tem uma capa que fica por baixo do carter não né? Vou fazer um post e tentar colocar as fotos daqui pra meia noite, por que quando eu tirei, tava bem enferrujado quase furando o carter já.

Essa capa, tem uma esponja que absorve agua, óleo e tudo que bater lá e fica lá reagindo e no meu caso ainda não furou, mas na oficina do cara que eu conversei, mais de 5 já deram esse mesmo problema depois de rodar perto do oceano, no caso aqui em Salinas.

E essa porcaria dessa capa não tem função nenhuma ali, fora de enferrujar o carter, por que não tem como entrar sujo pra lá pra caixa ou pro volante por que é tudo fechado.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Sim Carlos que estou fazendo o motor da L200.
    Na minha 95 tinha uma chapa fina só para proteger algumas peças, não chegava e ser um prot. de cárter porque o cárter ela não cobria, mais eu tirei ela tambem porque só juntava terra, óleo, etc... e não servia pra nada.
    Depois vou instalar um peito de aço para proteger essas peças inferiores.

[]s

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Então pessoal, foi um trabalho complicado, pra abrir espaço pra poder tirar o carter fora sem mexer na posição do motor, tem que tirar fora a barra estabilizadora e soltar a ponteira da direção na roda direita e o braço auxiliar.

Até aí foi mais ou menos facil, o que complicou foi 3 parafusos que ficam quase encaixados na caixa de marcha, não deixando nenhuma chave 10 encaixar lá. Só nesses 3 fdp gastei umas 2:30. Os outros são bem mais facéis de tirar, o espaço é razoavelmente bom.

MAS, agora vamos ao que interessa, o negocio mesmo era tirar fora pra ver o pescador se tava entupido, não tava, tem umas fotos aí, o negocio mesmo foi a porra do carter todo emferrujado, por causa de uma proteção que algum fdp da fabrica colocou por que a mulher deve ter metido chifre nele, só pode.

A desgraça da peça é essa base pequena que tem uma esponja, só que NÃO SERVE PRA PORRA NENHUMA, só pra acumular óleo, agua, terra e todas as porcarias que se imaginar.. vocês já ouviram falar em apêndice? a penultima foto mostra o desse motor.

Sobre os pontos de ferrugem, depois de uma raspagem, não chegou a furar, ainda bem, então, pintei ele todo e agora já vai pro lugar sem o apêndice e agora não vai terminar de enferrujar. Umas fotos dessa desgraça aí também.

E como na primeira troca de óleo do motor, levamos pra um mecanico de posto de combustivel e o animal apertou tanto o bujão, que espanou a rosca. Já que tava fora, foi soldado uma porca nova e agora ela deixou de ser poçante hehehe .

Agora um ponto que eu tava pensando... Como aquilo lá era uma esponja grossa, ela devia acumular o calor do carter não é? Isso não deveria ajudar o motor a esquentar acima da temperatura de trabalho?

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-28072012558.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-28072012559.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-28072012560.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-28072012561.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-28072012562.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-28072012563.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-28072012564.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-28072012565.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-desgra-.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-28072012556.jpg  

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Então pessoal, foi um trabalho complicado, pra abrir espaço pra poder tirar o carter fora sem mexer na posição do motor, tem que tirar fora a barra estabilizadora e soltar a ponteira da direção na roda direita e o braço auxiliar.

Até aí foi mais ou menos facil, o que complicou foi 3 parafusos que ficam quase encaixados na caixa de marcha, não deixando nenhuma chave 10 encaixar lá. Só nesses 3 fdp gastei umas 2:30. Os outros são bem mais facéis de tirar, o espaço é razoavelmente bom.

MAS, agora vamos ao que interessa, o negocio mesmo era tirar fora pra ver o pescador se tava entupido, não tava, tem umas fotos aí, o negocio mesmo foi a porra do carter todo emferrujado, por causa de uma proteção que algum fdp da fabrica colocou por que a mulher deve ter metido chifre nele, só pode.

A desgraça da peça é essa base pequena que tem uma esponja, só que NÃO SERVE PRA PORRA NENHUMA, só pra acumular óleo, agua, terra e todas as porcarias que se imaginar.. vocês já ouviram falar em apêndice? a penultima foto mostra o desse motor.

Sobre os pontos de ferrugem, depois de uma raspagem, não chegou a furar, ainda bem, então, pintei ele todo e agora já vai pro lugar sem o apêndice e agora não vai terminar de enferrujar. Umas fotos dessa desgraça aí também.

E como na primeira troca de óleo do motor, levamos pra um mecanico de posto de combustivel e o animal apertou tanto o bujão, que espanou a rosca. Já que tava fora, foi soldado uma porca nova e agora ela deixou de ser poçante hehehe .

Agora um ponto que eu tava pensando... Como aquilo lá era uma esponja grossa, ela devia acumular o calor do carter não é? Isso não deveria ajudar o motor a esquentar acima da temperatura de trabalho?

Que trabalhão eim Carlos!

Agora fiquei com uma dúvida, essa peça com a esponja tem em todas L200?
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Que trabalhão eim Carlos!

Agora fiquei com uma dúvida, essa peça com a esponja tem em todas L200?
    É o negocio é complicado, os motores das L200 sport e outdoor são o STEP III, que é o que tem gerenciador eletronico na bomba injetora e pelo manual, só esses que tem essa esponja aí, os motores mais antigos não tem, segundo o manual.

Eu arranquei por dois motivos, ver o pescador/peneira do óleo, que pelo visto tinha pouca sujeira, mas a luz tá apagando bem rapido agora e soldar uma porca nova pro bujão do óleo e acabei descobrindo esse aí que pelo visto é muito pior... Mas ainda bem que foi visto a tempo.

Recomendo voces todos que tem L200 sport/outdoor arrancarem isso fora, por que furar o carter, sem perceber na hora é complicado e ainda tem a porra da esponja pra absorver o óleo sem deixar vestígio.

São só 3 parafusos 10mm, tirou os parafusos, é só puxar ele pela parte de tras do motor e tudo certo.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Ola galera,
    Sou um novato na área!Comprei uma l200 a um mês e estou trocando tudo que possível para mante-la nova em folha, porém estou com um problema que são as lampadas de 100w no farol e o meu farol auxiliar fica ligado na lanterna, farol baixo e no farol alto tb, isso é normal?!Estou querendo botar um rele duplo(que já está até comprado),mas o cara me cobrou pelo menos 60 pratas só para instalar, queria saber se alguém ai já instalou e pode me dar uma ajuda ai!
    Abraços
    segue a foto de todos os farois ligados juntos!
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-dscf2454.jpg

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Essas lâmpadas de 100w irão queimar o seu farol por dentro ,pois são muito quentes , é melhor vc usar as de 55 w.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Essas lâmpadas de 100w irão queimar o seu farol por dentro ,pois são muito quentes , é melhor vc usar as de 55 w.
    abs

é já até queimou por dentro um, perdeu aquele"cromado", eu quero por uma osram hiper de 5000k, meu pai tem no vectra dele e ficou show de bola!
    Mas de qualquer forma quero botar o rele duplo, pelo fato de que tem os dois faróis de milha ligados sem rele algum!Com isso eu protejo o sistema!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Philippe, na verdade se sua L200 não tiver um interruptor separado para os faróis auxiliares não tem como ligar ou desligar eles independete, fora o interruptor é só você adicionar um relé apenas dedicado ao par de faróis auxiliares qualquer relé de 20A sobra, mais a intalação tem que saber o minimo de elétrica e dedicar umas horas para fazer tudo bem feito.

Quanto a lâmpada de 100w o melhor é tirar ela mesmo e se danificou o bloco óptico do farol seria bom trocar eles para melhorar a qualidade de iluminação, até porque um farol dessa L200 está por volta de R$120,00 cada lado.

Obs: se alguem souber onde vende apenas o farol de neblina (o menor) do conj. desses de farol da L200 quadrada 2000 a 2006, tô precisando de um porquer tenho um com a lente trincada e não queria trocar o conj. inteiro.

[]s

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Philippe, na verdade se sua L200 não tiver um interruptor separado para os faróis auxiliares não tem como ligar ou desligar eles independete, fora o interruptor é só você adicionar um relé apenas dedicado ao par de faróis auxiliares qualquer relé de 20A sobra, mais a intalação tem que saber o minimo de elétrica e dedicar umas horas para fazer tudo bem feito.

Quanto a lâmpada de 100w o melhor é tirar ela mesmo e se danificou o bloco óptico do farol seria bom trocar eles para melhorar a qualidade de iluminação, até porque um farol dessa L200 está por volta de R$120,00 cada lado.

Obs: se alguem souber onde vende apenas o farol de neblina (o menor) do conj. desses de farol da L200 quadrada 2000 a 2006, tô precisando de um porquer tenho um com a lente trincada e não queria trocar o conj. inteiro.

[]s
    Amigo Léo, se vc não tiver pressa, eu posso te arrumar pra semana que vem só o farol pequeno!!
    To indo pro interior e lá tem uma L200 da polícia Civil que o pessoal ta depenando ela..pois ela vai pra leilão!!
    E os caras tão vendendo várias peças!!
    Se brincar até os faróis o cara deixou lá em casa!!
    Mas vo ver pra vc viu!!
    Se interessar me avisa!!!

Abraço!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem