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Convex Datacenter
  • #1777
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    bom dia pessoal. Comprei uma L200 gl 2008 e estou devagarinho colocando ela em pé, comprei os pneus Bf Goodrich mud para ela e ainda estou testando.
    Como foi um assunto em que pesquisei muito deixo um pouca da minha experiência :
    - ficou pulando um pouco rsrsrs melhor bastante, será que diminuindo a calibragem melhora? Sem comer os pneus é claro.
    -no asfalto tem hora que reduzir a velocidade é a melhor estratégia
    -peguei uma chuva ontem que o limpador no máximo e os outros carros parando no acostamento devido a quantidade de agua caindo, o pneu parecia que estava no seco, nem ligou para a tromba d'água que caia, senti muita segurança.
    -na terra seca parece que o pneu tem garras, para muito rápido
    -na lama esta vou ficar devendo ainda pois ainda nao os sujei
    Por fim alguém conhece algum grupo que fique perto de Jundai que façam trilhas leves?
    Espero ter deixado algo valioso,pois comprei os pneus Mud por acreditar que seriam os melhores. Hoje pensando bem assim que possível comprarei 4 All terrain para o dia dia , roda mais em estrada e asfalto.

  • #1778
    Usuário Avatar de Jera
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    cuidado com os MUD em curvas na chuva. qnd vc menos esperar, ele escorrega!

  • #1779
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Os Mud no asfalto são uma tristeza... Mas que são bonitos, isso sim! Kkkkk
    Cê vai ver no barro... O bichinho bruto!
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #1780
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Olá Amigos, agradeço ao Dimas4x4, Imperador e ao Carlos A.C. Azevedo pelas opiniões e dicas quanto a camionete que estou disposto a comprar...
    Conversando novamente com o dono da camionete, ele me passou alguns dados, de onde foi feita a retifica do motor, trata se de uma especializada em pick ups.( 30 anos no mercado) Conheço o dono do estabelecimento e em se tratando de mit. sei que o cabeçote por exemplo ele só coloca original da mit, não põe recondicionado , plainado, nada disso, senão nem pega o serviço. isso já dá alguma credibilidade afinal o cara tem que entender de mit prá ter essa conduta.
    Fiz uma proposta: quero levar a camionete nessa oficina e pedir uma avaliação, além da nota fiscal das peças e serviços que foram feitos. Também mandei uma oferta menor em din din , já que terei que ajeitar um punhado de coisinhas.
    No geral ela tá bonita , precisa de um trato bem dado.
    se a avaliação for positiva coloco uma fotos da dita cuja aqui.
    Aceitando as opiniões dos colegas realmente uma mais nova seria melhor , mas essa ai piscou prá mim rsrsrs
    se ela passar no crivo do meca, da volta que ofertei e no teste de aquecimento que a turma aqui do forum ensina quem sabe.
    abç
    Gustavo
    Pois é pessoal, prá quem tá acompanhando minha incursão na busca de uma L200 , hoje fui na oficina que fez o motor da dita cuja.
    O Mecânico foi muito sincero ! Não pestanejou ! Já falou que o que foi feito foi a parte debaixo do motor, foi trocado o virabrequim. Para o motor ficar 100% há de se fazer cabeçote e troca das correias e tensores. Detalhe : Há de se colocar um cabeçote novo e original; oque está nela já possui pequenas trincas e pode abrir a qualquer hora. Foi montado com a ciência e responsabilidade do dono que não quis fa$er $$$$.
    Bem diferente do que o pretenso vendedor me passou, que havia feito o motor inteiro....
    é isso ai, ainda bem que o Mecânico é um profissional e tem ética, ganhou um cliente quando eu finalmente pega minha pick up.
    Essa L200 é carta fora do baralho. A não ser que o cara me ligue ( e acho que vai ligar) querendo saber do negócio, vou falar : Tá certo parceiro, desconta mais R$4.500,00 da minha oferta que fico com ela.
    Abç

  • #1781
    Usuário Avatar de antoniosmg
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    Obrigado Carlos e Roger pela explicação!

    Eu sempre que vou pra praia dou uma passeada pela areia pra ligar o 4x4! Já havia ouvido falar que estraga as solenoides mesmo!
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

  • #1782
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    Citação Postado originalmente por Alfredo68rodrigues Ver Post
    Amigo meu mecânico contra indicou esta manobra pois alegou que iria tirar a margem se segurança e tb teria o batente que limita o jogo, procede?
    Essa informação procede sim parceiro meu mecânico falo a mesma coisa... Ele falo q ta no limite por isso q tava perguntando se é normal elas esterça tão pouco.... Tenho q acostumar..
    Nova Ranger XLT diesel 2013
    Ex-Hilux srv at 06/06; ex- L-200 outdoor 2008; ex - Pajero Tr4 2008

  • #1783
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Alfredo68rodrigues Ver Post
    Amigo meu mecânico contra indicou esta manobra pois alegou que iria tirar a margem se segurança e tb teria o batente que limita o jogo, procede?
    A suspensão da Pajero Sport é a mesma da L200 e na Pajero essa regulagem é diferente, na minha L200 já estou usando essa regulagem(deixei 4 fios de rosca) a 40 mil km e até hj nada de dar errado.

  • #1784
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    Obrigado, então vou procurar outro mecânico.

  • #1785
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    existe regulagem pra aumentar o jogo da L200, folgando duas porcas que travam o batente.
    Moisés, calma, não é esse parafuso que regula o esterçamento das rodas. Os batentes ficam em outra posição.

    Esse ai dessa foto, é o que ajusta a "folga" da caixa de direção, folga entre aspas por que se apertar ele, ao inves de só deixar a direção mais justa, ele aperta demais e não deixa a direção voltar ao normal apos uma curva, alem de que ela fica absurdamente dura, é bem perigoso.


    Gustavo, como foi que esse mecanico viu que tem trinca nesse cabeçote? ele tirou fora? ou ele tem visão de raio x?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1786
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Gustavo, como foi que esse mecanico viu que tem trinca nesse cabeçote? ele tirou fora? ou ele tem visão de raio x?
    De fato... ele fez ao menos o teste das bolhas?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1787
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Os Mud no asfalto são uma tristeza... Mas que são bonitos, isso sim! Kkkkk
    Cê vai ver no barro... O bichinho bruto!
    Pneus MUD no asfalto praticamente "disolvem" "rs"!!!

    O Pneu "biscoitao'' vira "farelo"rs

    Abraços !
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #1788
    Ai galera.

    Fiz a primeira média de consumo da minha bixinha. 475 km rodados e 49l de diesel comum gastos. ~9,7 km/l.

    4 passageiros no carro + 100 kilos na caçamba.

    Velocidade média 110 km/h.

    Antes daa viagem o carro so tinha 400km rodados. Ainda tem que amaciar. =)

    To contente com o consumo. =)

    []s,
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

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