Postado originalmente por
Edimar_Oliveira
Arildo, sem entrar nos conceitos mecânicos, por que não entendo do assunto, apenas o "arroz com feijão", se eu ligo o 4x4 da Sport, e uma das rodas gira em falso, atrás ou na frente, o risco de ficar no barro é maior do que se eu tenho o bloqueio do diferencial central como no TR4, desligando assim o diferencial traseiro do dianteiro, correto?
Então com o bloqueio do diferencial traseiro (mais comum) ou dianteiro, na Sport, esta questão se atenua, por que, se uma roda traseira girar em falso, o torque vai para a outra, se eu aciono o bloqueio.
O LSD original dela, segundo informam, até atenua o problema nestas situações, mas parece ser um mecanismo que se desgasta com o tempo e acaba não suprindo a necessidade.
Não sei estamos falando da mesma solução, por que me pareceu que você entendeu que eu queria instalar um bloqueio de diferencial central, o que não é o caso, mas bloqueio no eixo traseiro , mais comum ou dianteiro ...