Powered by vBulletin

Bloqueio de diferencial da Pajero.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/09/2016, 19:30
    rmelo87
    Iae David blz?
    Cara a sport ja vem com bloqueio. ele é automatico basta acionar a 4x4. A menos que vc queira botar um na frente..
  • 06/09/2016, 18:53
    David Nobre
    Citação:

Postado originalmente por rmelo87 Ver Post
    Iae David blz?
    Cara a sport ja vem com bloqueio. ele é automatico basta acionar a 4x4. A menos que vc queira botar um na frente..

Sério, Maravilha, não sabia. obrigado
  • 07/09/2016, 17:49
    isilva
    Nunca ouvi falar nesse bloqueio automatico. Não confundir com bloqueio de diferencial central (existente em outros carros Mit que possuem diferencial central)
  • 08/09/2016, 09:51
    Walter da Camper
    A Sport tem um bloqueio no diferencial traseiro, que atua por deslizamento controlado. É o famoso bloqueio LSD ou 75%.
    Ocorre que esse tipo de bloqueio só funciona bem quando novo e vai perdendo a eficiência por desgaste natural.
    Na minha Sport 2010, com 70 mil Km ele quase já não tinha eficácia. Eu levantei uma roda no macaco e consegui girá-la com a mão enquanto a outra estava no chão.
    Não existe diferencial central nesse carro.

David, a menos que pretenda fazer trilhas pesadas, a Sport não necessita de bloqueio de diferencial. O curso das suspensões (principalmente traseira) é bem longo e mantém as rodas no chão. Diferente da TR4 que tem um curso pífio e fica em X até nas menores ondulações.
    Recomendo que inicie a utilização do carro antes de pensar em encher de acessórios desnecessários, caros e que desvalorizam o carro numa eventual revenda (principalmente o snorkel cuja instalação é irreversível por furar a lata).
    A minha era original até nos pneus (aqueles lixo de scorpion ATR) e cheguei a transpor obstáculos que outros carros melhor preparados não subiram, tudo graças à excelente suspensão. Fui para a Serra da Canastra, Deserto do Atacama e vários pequenos passeios off-road sem qualquer problema.
  • 08/09/2016, 16:32
    David Nobre
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A Sport tem um bloqueio no diferencial traseiro, que atua por deslizamento controlado. É o famoso bloqueio LSD ou 75%.
    Ocorre que esse tipo de bloqueio só funciona bem quando novo e vai perdendo a eficiência por desgaste natural.
    Na minha Sport 2010, com 70 mil Km ele quase já não tinha eficácia. Eu levantei uma roda no macaco e consegui girá-la com a mão enquanto a outra estava no chão.
    Não existe diferencial central nesse carro.

David, a menos que pretenda fazer trilhas pesadas, a Sport não necessita de bloqueio de diferencial. O curso das suspensões (principalmente traseira) é bem longo e mantém as rodas no chão. Diferente da TR4 que tem um curso pífio e fica em X até nas menores ondulações.
    Recomendo que inicie a utilização do carro antes de pensar em encher de acessórios desnecessários, caros e que desvalorizam o carro numa eventual revenda (principalmente o snorkel cuja instalação é irreversível por furar a lata).
    A minha era original até nos pneus (aqueles lixo de scorpion ATR) e cheguei a transpor obstáculos que outros carros melhor preparados não subiram, tudo graças à excelente suspensão. Fui para a Serra da Canastra, Deserto do Atacama e vários pequenos passeios off-road sem qualquer problema.

Agradeço imensamente a sugestão. Já percebi que é um carro que realmente não fica em qualquer atoleiro. Eu andei com ele numa praia perto de Fortaleza/CE, Beberibe/Praia das fontes, depois que entrei na praia fiquei com medo de atolar e a maré subir e levar o carro, mas surpreendentemente ele ignorou a areia fofa e eu andei na praia sem nenhum problema. Então talvez dispense a instalação do bloqueio, mas só por curiosidade, o bloqueio para esse carro ficaria muito caro. Você teria noção de preço? De marca? É porque eu tenho interesse em ficar um bom tempo com esse carro devagar eu equipo ele conforme o orçamento for chegando.
  • 09/09/2016, 09:56
    Walter da Camper
    Nunca pesquisei pra saber se existe bloqueio para ele.
    Tem uma versão da L200 bolinha, chamada de L200 Outdoor que utiliza um bloqueio elétrico no eixo traseiro.
    A Sport tem quase todas as peças em comum com a L200, mas não tenho certeza se o diferencial traseiro é o mesmo, já que o eixo tem algumas diferenças tipo: disco e molas helicoidais na Sport e tambor e feixe de molas na L200.
    Mesmo se for compatível, um bloqueio E-Locker hoje custa na faixa de uns 6 mil dinheiros. Com essa grana dá pra colocar guincho e um parachoque dianteiro de aço.

Citação:

Postado originalmente por David Nobre Ver Post
    Agradeço imensamente a sugestão. Já percebi que é um carro que realmente não fica em qualquer atoleiro. Eu andei com ele numa praia perto de Fortaleza/CE, Beberibe/Praia das fontes, depois que entrei na praia fiquei com medo de atolar e a maré subir e levar o carro, mas surpreendentemente ele ignorou a areia fofa e eu andei na praia sem nenhum problema. Então talvez dispense a instalação do bloqueio, mas só por curiosidade, o bloqueio para esse carro ficaria muito caro. Você teria noção de preço? De marca? É porque eu tenho interesse em ficar um bom tempo com esse carro devagar eu equipo ele conforme o orçamento for chegando.

• 09/09/2016, 16:22
    David Nobre
    Conversei com o Sergio da Garra Off Road e ele disse que o bloqueio de diferencial tem que ser compatível com o eixo, que a maioria dos eixos são modelo Dana 44, e para esse aí tem várias opções de bloqueio de diferencial, várias opções de acionamento, o ruim é se for um outro modelo, aí é dificil encontrar um que sirva.
  • 09/09/2016, 23:43
    isilva
    Os eixos são proprietários Mitsubishi, não são Dana.
    Tiveram apenas umas Savanas acima de 2009 que sairam com Dana44
  • 12/09/2016, 16:39
    David Nobre
    R/D Loker
    Citação:

Postado originalmente por isilva Ver Post
    Os eixos são proprietários Mitsubishi, não são Dana.
    Tiveram apenas umas Savanas acima de 2009 que sairam com Dana44

Pois então outra pergunta, na L200 Outdoor de 2009 pra cima tem uma função chamada R/D Locker, que me parece, é um bloqueio de diferencial traseiro original da Mit, será que alguém tem informação se eu conseguisse o eixo dessa L200 Outdoor eu poderia aproveitar o miolo e colocar o R/D Locker pra funcionar na minha Pajero Sport? agradeço de antemão.
  • 29/11/2016, 10:49
    Edimar_Oliveira
    David, cheguei neste post exatamente por que tenho interesse em colocar um bloqueio na minha.

Walter, a minha questão é a seguinte: tinha um TR4 2007/2008 mecânico e como usava com mais frequência no asfalto, resolvi comprar uma Sport, sempre focando no sistema 4x4.

Já sofri muito quando mais novo, com meus pais, de Fusca e Brasília, na estrada de chão que leva ao nosso sítio, a poucos metros da Serra de Ibitipoca/MG. Estrada ruim mesmo, estreita e com diversos aclives. No TR4 nem tinha dúvida, mas a Sport é bem maior e me causa certa preocupação de ter problemas se as coisas se complicarem, considerando que ela não tem bloqueio de diferencial central.

Cheguei até a cogitar vendê-la e voltar para o TR4, embora saiba que ele é duro e nem se compara em conforto com a Sport.

Mas quando ando nela, vejo o conforto e espaço interno, além da inegável robustez, sinto que tenho que contar até 100 antes de tomar esta atitude ...

Você afirma que no caso dela, o curso da suspensão, a princípio, compensaria esta lacuna do bloqueio. Você considera que isso se aplica mesmo nestes casos de estradas estreitas, precárias?

Achei interessante sua analogia em investir num guincho ao invés do bloqueio não tinha pensado neste aspecto ...
  • 29/11/2016, 20:57
    Arildo MT
    Edimar, se sport é 4x4 part time (não tenho certeza) e não tem diferencial central, então ela é bloqueada sempre 50% p/ cada eixo, por isso não pode usar o 4x4 em piso aderente, diferente da tr4 que é full time em 4H, quando a tr4 esta em lock fica igual a sport, ou seja a sport esta sempre lock quando em 4x4, agora isso não tem nada haver com o bloqueio do diferencial nos eixos.
  • 30/11/2016, 09:20
    Edimar_Oliveira
    Arildo, sem entrar nos conceitos mecânicos, por que não entendo do assunto, apenas o "arroz com feijão", se eu ligo o 4x4 da Sport, e uma das rodas gira em falso, atrás ou na frente, o risco de ficar no barro é maior do que se eu tenho o bloqueio do diferencial central como no TR4, desligando assim o diferencial traseiro do dianteiro, correto?

Então com o bloqueio do diferencial traseiro (mais comum) ou dianteiro, na Sport, esta questão se atenua, por que, se uma roda traseira girar em falso, o torque vai para a outra, se eu aciono o bloqueio.

O LSD original dela, segundo informam, até atenua o problema nestas situações, mas parece ser um mecanismo que se desgasta com o tempo e acaba não suprindo a necessidade.

Não sei estamos falando da mesma solução, por que me pareceu que você entendeu que eu queria instalar um bloqueio de diferencial central, o que não é o caso, mas bloqueio no eixo traseiro , mais comum ou dianteiro ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:13.