Alto falantes beeeeimmm melhores | quero ajuda
--- ADMIN POR FAVOR EXCLUA ESSE POST. COLOCAREI COMO UM NOVO POST.
Confrades, seguindo um sonho de guri, comprei
2 JBL MS-62C (JBL - MS-62C - Kit 2 vias 6 ½
2 Rockford Fosgate R1652S (Amazon.com: Rockford Fosgate R1652-s 6.5-Inch Prime Series 160 Watts 2 Way Component Speakers: Car Electronics)
Tirei o rádio original, muito fraquinho e coloquei um Sony MEX-BT3707U que tem 52w x4 de potência. Por enquanto, só está ele... os alto falantes ainda não foram instalados.
Não pretendo colocar amplificador nem subwoofer. Ok, serei crucificado, mas não estou na pilha de fazer isso, salvo se vocês me convencerem, eehehehe.... No máximo, pretendo colocar um amplificador de 4 canais. Perguntas:
1- coloco os JBLs na frente ou os Fosgate? Como são duas vias, o que ficar atrás, coloco os twitters, ou deixo de fora?
2- sem o amplificador, e com esses ótimos auto falantes, terei um som com boa fidelidade?
Realmente não quero participar de competições (forcei aqui, eheheh), mas sim ter um som gostoso de ouvir.
Abraços e agradeço a ajuda...
RValle
Upgrade leve no Som da TR4
Minha TR4 é modelo 2011/12 e ela vêm com um Som modelo Clarion CX 609. Este aparelho é razoável, estando na média de um pioneer mais antigo ou um Sony mais simples. Nas especificações, o fabricante informa que consegue chegar a uma potencia de 50W por saída máxima, mas a informação importante, e que não fica evidente é a Potencia Nominal, que é a potencia que ele consegue manter de 23W RMS.
Com as informações acima, pude optar por manter o som. Mas para quem tem o som igual, você vai notar que ele não tem nada de grave, somente transmiti médios e agudos.
Como já tinha eliminado a possibilidade de ser o som o causador do problema, restou ver os autofalantes e estes são iguais aos mostrados na primeira página deste tópico. Esses autofalantes, são muito fracos. Mas por incrível que pareça a troca por um conjunto triaxial Piooner não deu ganho de graves, mas somente aumentou um pouco a qualidade do som.
Ai veio minha frustração. Será que a troca foi em vão então depois de muito ler o manual, o qual diga-se de passagem, é extremamente complexo e difícil de entender, com a ajuda de um amigo preparador de som, identificamos que ele tem nas configurações uma opção que CORTAR AS FREQUENCIAS MAIS BAIXAS, ELIMINANDO OS GRAVES. Após identificar esta configuração e colocar para ele transmitir todas as frequências o som ficou muito bom.
Para acessar está configuração você tem que clicar no botão SOUND, depois selecionar a opção de retrocesso rápido e lá será exibido um menu chamado HPF. Neste Menu clica na opção para baixo até aparecer THROUGH.
Deu para notar, que mesmo com o autofalante original, o som melhora muito ao mexer nesta configuração, mas há suas desvantagem se manter o altofalante original:
1º problema – O alto-falante original é muito fraco e vai estragar rapidamente se você aumentar muito o som.
2º problema – Como você configura para passar todas as frequências, o tweeter começa a distorce e pode queimar.
Obs: Para quem ainda não ficou satisfeito com resultado, o manual do aparelho informa que ele tem saída para Sub, e ai permite um ganho real de qualidade, sem a necessidade de troca do aparelho.
Espero ter contribuído para o tópico