X2!!!
Faltam tópicos como este no fórum (passo-a-passo, muitas fotos...).
Parabéns! :palmas::palmas::palmas:
Versão Imprimível
Agora desmontando as portas dianteiras. Seguindo o manual da Mit Pinin (nossa tr4) que baixei aqui do fórum mesmo,
1-)Tira-se os 2 parafusos que tem na porta dentro do puxador da porta, por baixo da capinha meio cilíndrica. Puxa a capa, e desparafusa os 2 Philips.
2-)Tira a capa dos espelhos. É só puxar desencaixando.
3-)Os comandos do vidro elétrico da porta do passageiro e o do vidro e espelho do motorista são só encaixados. Puxe para cima que desencaixam.
4-)Aí é só desencaixar o forro da porta. Comecei pela parte de baixo e fui desencaixando para cima. Dá uma dor no coração mas é assim memso. Puxando com força e com cuidado. Cuidado com o fio que serve a luz vermelha das portas. ele é meio curtinho.
Tudo como está no manual....
Vou colocar um Crossover passivo para dividir o sinal entre o Midbass e o tweeter. Foi meio no facão mas ficou !
Como o crossover é meio gordinho não dava para parafusar na prota entre o metal e o acabamento. Então "fixei":pensativo: por dentro , para o lado do vidro, com fita mesmo!:mad: :parede:. Foi o que deu para "desenvolver na hora. Achei o fio que vem do rádio, cortei :shock:, passei ele para o Crossover e do crossover passei novos fios independente para o tweeter ( que mantive o original) e para o mid bass (que também troquei).
Depois coloquei o Mid bass usando aquela capa que também tinha no traseiro para encaixar direitinho no local original. Neste caso o encaixe dos fios não serviu, então soldei os fios nos falentes. Tudo parafusado e "fitado" encaixa tudo no lugar e Tarámm!!!! Ficou melhor o som e não bate nada!
Quando instalar o sub e o Amplificador volto a postar as gambiar.... quero dizer as técnicar avançadas que utilizarei. Valeu!
esse topico é show...
Marlo, não tenho palavras para te agradecer! Era exatamente DISSO q eu precisava. Vou comprar um som de 1 DIM assim q o salário deste mês bater na conta! Tava com receio de ter q desmontar o painel inteiro por causa da moldura. Como a mala da TR4 é pequena, já estou namorando um sub slim para botar embaixo do banco. O AMP ainda estou procurando lugar (aceito sugestões). Meu carro tem Air Bag no carona, então não poderei usar a (ótima) solução q vc usou no EQ.
Exclentes os posts cara! Obrigado.
OBS: Onde você arrumou o manual de serviço do carro? Fiz uma busca aqui no fórum mas naõ achei.
Abs
Parabéns pelo tópico, muito bom!!!
Qual a medida dos falantes traseiros que vc usou no seu projeto?
Valeu.
Amigo,
Não faça isso!
Nenhum sub slin do mercado apresenta uma boa sonoridade.
Com certeza não irá atender ao seu desejo. Vale a pena mandar fazer uma caixa selada, para um sub de 10" (Pioneer W307 ou W308 possuem excelente custo x beneficio). Aproveita e nesta mesma caixa faz um suporte para o módulo.
Manda fazer encostada no banco traseiro, aproveitando o angulo do mesmo.
Caso rpecise do porta malas sempre, construa uma caixa normal (padrão) com plugs, e quando precisar tira e deixa em casa.
O módulo pode colocar embaixo do banco (se for pequeno) ou parafusado no encosto do banco traseiro.
Abraço.
PS.: Preste atenção para comprar um módulo que "case" potência e impedância com seus falantes.