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  • #61
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    Para alongar o diferêncial ,acho melhor aumentar o tamanho ( diamêtro e n° de dentes ) do pinhão de ataque do eixo de força , esse pinhão de ataque engrena na coroa do diferêncial traseiro .
    Não precisa modificar relações de caixa de marcha . somente o tamanho do pinhão de ataque.
    Agora eu acho que vai ter quer fazer o mesmo diferêncial dianteiro por causa da tração 4x4 .
    Acho que retirando o pinhão e levando -o a uma boa empresa de usinagem , atraves do pinhão original dá para fazer um outro maior.
    Mas com certeza isso vai envolver alguns calculos de mecânica técnica.
    Uma empresa de usinagem renomada consegue fabricar um pinhão desses .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #62
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Para alongar o diferêncial ,acho melhor aumentar o tamanho ( diamêtro e n° de dentes ) do pinhão de ataque do eixo de força , esse pinhão de ataque engrena na coroa do diferêncial traseiro .
    Não precisa modificar relações de caixa de marcha . somente o tamanho do pinhão de ataque.
    Agora eu acho que vai ter quer fazer o mesmo diferêncial dianteiro por causa da tração 4x4 .
    Acho que retirando o pinhão e levando -o a uma boa empresa de usinagem , atraves do pinhão original dá para fazer um outro maior.
    Mas com certeza isso vai envolver alguns calculos de mecânica técnica.
    Uma empresa de usinagem renomada consegue fabricar um pinhão desses .
    abs
    Boa Marcelo,
    Estou determinado a colocar esta ideia em pratica assim que eu voltar. Agora estou em Florianopolis.

    Um grande abraço

  • #63
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Acho que retirando o pinhão e levando -o a uma boa empresa de usinagem , atraves do pinhão original dá para fazer um outro maior.
    Mas com certeza isso vai envolver alguns calculos de mecânica técnica.
    Uma empresa de usinagem renomada consegue fabricar um pinhão desses .
    abs
    Mascelo, isso é impossível de ser feito.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #64
    Moçada sugiro buscarem apenas uma relação mais longa da 5a marcha. Acredito que seja mais simples e barato, além de não mudar com todas as demais relações da L200 que no meu entendimento estão adequadas.

    Na minha ex-L200 Sport HPE sentia apenas que a 5a devia ser um pouco mais longa do que era, da forma como estava era muito parecida com a 4a marcha. Acho que se conseguirem uma relação 10% mais longa já tá de bom tamanho. As L200 RS possuem todas as relação iguais as L200 de rua, no entanto a 5a marcha é mais longa, provavelmente vocês podem utilizar receita semelhante.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #65
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mascelo, isso é impossível de ser feito.
    x2!!!
    Coroa e pinhão são um "par perfeito". Duvido que alguém consiga fazer uma coroa que se adapte a um pinhão perfeitamente. E vice-versa.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #66
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    Amigos acho que uma boa empresa de usinagem consegue frezar uma engrenagem dessas . O cara tem que entender de calculos de engrenagens . Passo, Módulo, Ø primitivo etc . o passo e o módulo tem que ser o mesmo da coroa , vai mudar o Ø primitivo , o Ø externo e n° de dentes e alguns outros valores .

    Távora seria interessante vc trocar uma ideia com algum professor de mecânica industrial do Senai, ou CEFET aí da sua região
    abs
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  • #67
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    Quanto a quinta marcha mais longa , seria interessante tb . acho que teria que usar uma engrenagem menor.
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  • #68
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    O problema todo é que o eixo-piloto das L200 é uma peça inteiriça, não dá simplesmente pra trocar uma ou outra engrenagem...

    O ideal seria a troca pelo eixo das RS, como falaram, que é mais longo... ou então sacar o eixo-piloto fora e mandar alongar apenas a 5ª, sabe-se lá como.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #69
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O problema todo é que o eixo-piloto das L200 é uma peça inteiriça, não dá simplesmente pra trocar uma ou outra engrenagem...

    O ideal seria a troca pelo eixo das RS, como falaram, que é mais longo... ou então sacar o eixo-piloto fora e mandar alongar apenas a 5ª, sabe-se lá como.
    Caro Sapo Bomba,

    Realmente isto tem sentido, nao tenho certeza ainda se realmente e uma peca so.

    Alguem poderia afirmar?

    Um grande abraco.

  • #70
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    É galera,pelo visto é melhor trocar a caixa das L200 pela da RS que sai mais facil...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #71
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    netão, notei que vc tem uma Savana... como é a rotação dela a 100, 120 por hora?

    Passa muito dos 3000RPM ou fica abaixo disso? Não tenho certeza, mas lembro de ter lido que a caixa das Savanas tb é diferente das L200 convencionais.
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  • #72
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    "Realmente isto tem sentido, nao tenho certeza ainda se realmente e uma peca so."

    A.Tavora, a peça é inteiriça sim, já vi caixas de L200 completamente desmontadas, inclusive eu mesmo já tive o eixo nas minhas mãos.

    Existe a Sapinho Câmbios em SP, só não sei se eles fazem esse serviço ou se confeccionam outro eixo. Olhei rapidamente o site deles e vi lá a descrição de "engrenagens 4x4 L200":

    http://www.sapinhocambios.com.br/pecaseservicos.asp
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