x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 142
  • #97
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Para fazer um comparativo mais preciso agora que já temos a rel. de dif., faltou as relações do câmbio, t-case e pneus originais dessas camionetes...

    Aí já dá pra brincar com a calculadora.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #98
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala tavora!! parabens pela nova viatura!!

    o da triton é mt mais longo q o da outdoor. mas nao sei se é somente as relações de marcha q fazem isso. tem a questão do diferencial.
    a triton é 4.1
    ranger 3.54
    hilux 3.9

    assim o da ranger é o mais longo e o da triton o mais curto.

    na ranger a 100km/h os giros estão em 1700rpm, na hilux a 1800-1900rpm....isso é mt bom para o consumo. mas numa ultrapassagem as vezes é necessario uma redução pra 4a marcha. já a triton q tem um diferencial mais curto, talvez nao seja necessario reduzir.
    a 140km/h na ranger está a 2500rpm, e na hilux a 2600rpm.

    O que também prejudica o consumo !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #99
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Segue alguns dados da Triton A/T:

    1ª 2,842
    2ª 1,495
    3ª 1,000
    4ª 0,731
    Ré 2,720

    peso em ordem de marcha 1,945 kg

    Segue alguns dados da Triton M/T:

    1ª 4,234
    2ª 2,238
    3ª 1,398
    4ª 1,000
    5ª 0,760
    Ré 3,553

    peso em ordem de marcha 1,935 kg

    O restante é igual para ambas:
    Dif. 4,1
    pneus: 265/70 R16
    t-case normal 1,0; reduzida 1,9
    potência 165cv a 3.800 rpm
    torque 38,1 kfgm a 2000 rpm

    com o torque máx. a 2000 está explicado a rotação de 2200 rpm a 100 km/h em 5ª marcha, pois em uma viagem o ideal é rodar pouco acima da faixa de torque máx. com isso nas subidas não muito ingremes o giro caindo um pouco atinge a rotação de torque max. do motor e não necessita de redução de marcha (depende da subida em questão).

    Assim que conseguir de outras pick-up eu vou postando.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #100
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala tavora!! parabens pela nova viatura!!

    o da triton é mt mais longo q o da outdoor. mas nao sei se é somente as relações de marcha q fazem isso. tem a questão do diferencial.
    a triton é 4.1
    ranger 3.54
    hilux 3.9

    assim o da ranger é o mais longo e o da triton o mais curto.

    na ranger a 100km/h os giros estão em 1700rpm, na hilux a 1800-1900rpm....isso é mt bom para o consumo. mas numa ultrapassagem as vezes é necessario uma redução pra 4a marcha. já a triton q tem um diferencial mais curto, talvez nao seja necessario reduzir.
    a 140km/h na ranger está a 2500rpm, e na hilux a 2600rpm.
    Jera já verificou em quantos rpm fica a hilux na velocidade final? A sw4 cortava o diesel a 180 Km/h e ficava cravado nos 3000 rpm.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #101
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Távora , na l200 triton manual , qual a rotação do motor a 120km/h ??? !

    Fale Marcelo,

    por incrivel que pareça, eu ainda não passei de 100 km/h parece mentira, nem eu acredito. Mas em breve posto aqui.

    Abçs

  • #102
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala tavora!! parabens pela nova viatura!!

    o da triton é mt mais longo q o da outdoor. mas nao sei se é somente as relações de marcha q fazem isso. tem a questão do diferencial.
    a triton é 4.1
    ranger 3.54
    hilux 3.9

    assim o da ranger é o mais longo e o da triton o mais curto.

    na ranger a 100km/h os giros estão em 1700rpm, na hilux a 1800-1900rpm....isso é mt bom para o consumo. mas numa ultrapassagem as vezes é necessario uma redução pra 4a marcha. já a triton q tem um diferencial mais curto, talvez nao seja necessario reduzir.
    a 140km/h na ranger está a 2500rpm, e na hilux a 2600rpm.

    Caro amigo Jera,

    parabéns pela sua viatura, vc tá bem montado....

    Quanto vc pagou no seguro dela?

    a TRITON M/C é muito legal, anda muito bem. Antes de comprar eu lí o teu relato sobre o cambio A/T, não e arrenpedi de ter comprado M/C pois dá para brincar bastante.

    Como ja havia comentado, meu Pai tem uma SW4 M/C e realmente o cambio é mais longo, posso afirmar que também é mais economica que a TRITON, mas em compensação a TRITON arranca muito mais rápido que a TOYOTA.

    um grande abraço

  • #103
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Jera já verificou em quantos rpm fica a hilux na velocidade final? A sw4 cortava o diesel a 180 Km/h e ficava cravado nos 3000 rpm.

    Abraço.
    fala loyer!!

    pow...nessa velocidade eu só olho pra frente e pro velocimetro!!! hehehe
    mas eu chuto uns 3500rpm +-.
    no velocimetro corta a uns 193km/h mas pelo rastreador eu vi q a maxima registrada foi 179km/h
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial da L200.-111.jpg  

  • #104
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caro amigo Jera,

    parabéns pela sua viatura, vc tá bem montado....

    Quanto vc pagou no seguro dela?

    a TRITON M/C é muito legal, anda muito bem. Antes de comprar eu lí o teu relato sobre o cambio A/T, não e arrenpedi de ter comprado M/C pois dá para brincar bastante.

    Como ja havia comentado, meu Pai tem uma SW4 M/C e realmente o cambio é mais longo, posso afirmar que também é mais economica que a TRITON, mas em compensação a TRITON arranca muito mais rápido que a TOYOTA.

    um grande abraço
    o seguro está em nome do meu pai, pois ele é funcionario publico e tem um desconto no BB. mas saiu 3200 eu acho.....com rastreador....a triton saia +- 6mil!! por isso preferimos pegar uma hilux.....se fosse pelo meu perfil na triton.....menor de 26 anos e q vai a faculdade, iria pra 15mil! absurdo.

    q bom q vc viu o relato! tem horas q fico meio puto com o cambio pois qnd preciso de agilidade ele é meio lerdo!
    hj eu pegaria uma manual. da pra controlar mt mais o motor.
    se fosse uma triton, sem duvidas uma manual. pois aí eu colocaria 240cv nela e ia ficar o bixo!!

    abraços!

  • #105
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Aos que querem mais dados a respeito se o cambio longo ou curto é melhor

    Vejam o Blog do Sergio Holanda

    http://sergioholanda.blogspot.com/se...erencial/rodas
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #106
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala loyer!!

    pow...nessa velocidade eu só olho pra frente e pro velocimetro!!! hehehe
    mas eu chuto uns 3500rpm +-.
    no velocimetro corta a uns 193km/h mas pelo rastreador eu vi q a maxima registrada foi 179km/h
    PQP!!! Que vontade de estar com minha RAM ai no BR para poder ver até quanto chega o velocímetro dela...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #107
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    o seguro está em nome do meu pai, pois ele é funcionario publico e tem um desconto no BB. mas saiu 3200 eu acho.....com rastreador....a triton saia +- 6mil!! por isso preferimos pegar uma hilux.....se fosse pelo meu perfil na triton.....menor de 26 anos e q vai a faculdade, iria pra 15mil! absurdo.

    q bom q vc viu o relato! tem horas q fico meio puto com o cambio pois qnd preciso de agilidade ele é meio lerdo!
    hj eu pegaria uma manual. da pra controlar mt mais o motor.
    se fosse uma triton, sem duvidas uma manual. pois aí eu colocaria 240cv nela e ia ficar o bixo!!

    abraços!
    Jera,

    Será que este seu sentimento de lerdeza do câmbio não se deve à você não ter se adaptado à faixa de torque da Hilux? Digo isto pois na minha ex-SRV, o câmbio era muito ágil quando eu mantinha o giro entre os 1600 até 2200 rpms (acho que era esta faixa). E eu fazia ultrapassagens com muita tranquilidade. Somente após colocar os 33 é que ele ficou meio bobo.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #108
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala loyer!!

    pow...nessa velocidade eu só olho pra frente e pro velocimetro!!! hehehe
    mas eu chuto uns 3500rpm +-.
    no velocimetro corta a uns 193km/h mas pelo rastreador eu vi q a maxima registrada foi 179km/h
    hehehe esqueci que tu tem os olhos quase fechados japinha.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial l200 - 2001
      Por brunomartinsc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2019, 22:52
    2. L200 - Bloqueio do diferencial
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2018, 16:48
    3. Diferencial de L200 X diferencial de Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/04/2010, 15:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade