x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 142
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    o seguro está em nome do meu pai, pois ele é funcionario publico e tem um desconto no BB. mas saiu 3200 eu acho.....com rastreador....a triton saia +- 6mil!! por isso preferimos pegar uma hilux.....se fosse pelo meu perfil na triton.....menor de 26 anos e q vai a faculdade, iria pra 15mil! absurdo.

q bom q vc viu o relato! tem horas q fico meio puto com o cambio pois qnd preciso de agilidade ele é meio lerdo!
    hj eu pegaria uma manual. da pra controlar mt mais o motor.
    se fosse uma triton, sem duvidas uma manual. pois aí eu colocaria 240cv nela e ia ficar o bixo!!

abraços!
    Carinho hein? No perfil do meu pai (54 anos, casado e etc) ficou em R$ 2.750,00 sem rastreador, bloqueador ou qualquer outra chatice dessas.
    Seguro completo: caro reserva, assistencia 24 horas, passagem aérea e etc.
    Seguradora: chub (não sei como se escreve)

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Jera,

Será que este seu sentimento de lerdeza do câmbio não se deve à você não ter se adaptado à faixa de torque da Hilux? Digo isto pois na minha ex-SRV, o câmbio era muito ágil quando eu mantinha o giro entre os 1600 até 2200 rpms (acho que era esta faixa). E eu fazia ultrapassagens com muita tranquilidade. Somente após colocar os 33 é que ele ficou meio bobo.

Um abraço,
    Alê eu tb não tenho o que reclamar do câmbio dela não. Tanto na Sw4 como na pick-up acho muito bom e em nenhum momento senti vontade de estar numa manual.

Acho que isso é muito pessoal, eu por exemplo quando fiz test drive na frontier sel não gostei nadinha do câmbio AT apesar de ser 5 marchas o da hilux me agrada muito mais.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Carinho hein? No perfil do meu pai (54 anos, casado e etc) ficou em R$ 2.750,00 sem rastreador, bloqueador ou qualquer outra chatice dessas.
    Seguro completo: caro reserva, assistencia 24 horas, passagem aérea e etc.
    Seguradora: chub (não sei como se escreve)

Abraço.
    pow....da proxima vez vou ver esse aí!!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Jera,

Será que este seu sentimento de lerdeza do câmbio não se deve à você não ter se adaptado à faixa de torque da Hilux? Digo isto pois na minha ex-SRV, o câmbio era muito ágil quando eu mantinha o giro entre os 1600 até 2200 rpms (acho que era esta faixa). E eu fazia ultrapassagens com muita tranquilidade. Somente após colocar os 33 é que ele ficou meio bobo.

Um abraço,
    fala alexandre!!

um exemplo qnd eu acho o cambio dela lerdo: qnd estou em um retorno parado....deu um espaço e eu tenho q sair rapido....aí eu piso no acelerador e a hilux demora 1seg. pra começar a andar e mais 2seg. pra subir o giro e começar a ganhar força.
    nesse ponto o cambio manual é mais agil.

outra coisa q eu acho ruim é nas acelerações ou ultrapassagens.....o cambio at estica mt as marchas.....se eu deixar o pé la no fundo só troca qnd chega nos 4milrpm......eu q dou uma aliviada no pé e ela troca em uns 3500rpm+-.
    agora toda hora q passa dos 3milrpm eu alivio o pé pra ela trocar de marcha.
    eu nao gosto de esticar toda hora. isso no cambio manual vc controla de boa, no automatico nao.

obs: na segunda feira resolvo aquele nosso negocio....o meu amigo está de boiolagem!

abraços!!!

fala alexandre!!

um exemplo qnd eu acho o cambio dela lerdo: qnd estou em um retorno parado....deu um espaço e eu tenho q sair rapido....aí eu piso no acelerador e a hilux demora 1seg. pra começar a andar e mais 2seg. pra subir o giro e começar a ganhar força.
    nesse ponto o cambio manual é mais agil.

outra coisa q eu acho ruim é nas acelerações ou ultrapassagens.....o cambio at estica mt as marchas.....se eu deixar o pé la no fundo só troca qnd chega nos 4milrpm......eu q dou uma aliviada no pé e ela troca em uns 3500rpm+-.
    agora toda hora q passa dos 3milrpm eu alivio o pé pra ela trocar de marcha.
    eu nao gosto de esticar toda hora. isso no cambio manual vc controla de boa, no automatico nao.

obs: na segunda feira resolvo aquele nosso negocio....o meu amigo está de boiolagem!

abraços!!!
    Nas arrancadas, é pq vc nunca dirigiu uma L200 AT. O dia que vc dirigir, vai achar que este 1s não é nada...

A minha ex-SRV, quando estava com os pneus originais, nunca chegava a 4 mil RPM, pois nas ultrapassagens, quando chegava a uns 3 e pouco, eu tirava um pouco o pé e ela jogava para quarta marcha e a velocidade aumentava.
    Agora depois que troquei os pneus... O giro chegava a toda hora nos 4 mil... O câmbio ficou doidinho.... heheheheheh
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

o seguro está em nome do meu pai, pois ele é funcionario publico e tem um desconto no BB. mas saiu 3200 eu acho.....com rastreador....a triton saia +- 6mil!! por isso preferimos pegar uma hilux.....se fosse pelo meu perfil na triton.....menor de 26 anos e q vai a faculdade, iria pra 15mil! absurdo.

q bom q vc viu o relato! tem horas q fico meio puto com o cambio pois qnd preciso de agilidade ele é meio lerdo!
    hj eu pegaria uma manual. da pra controlar mt mais o motor.
    se fosse uma triton, sem duvidas uma manual. pois aí eu colocaria 240cv nela e ia ficar o bixo!!

abraços!

Jera,

quando cotei o seguro, fiz das duas PKPS que tinha interesse:

NISSAN FRONTIER M/C 2009/2010 ........... R$ 4.900,00
    MITSUBISHI L200 TRITON M/C 2009/2010.. R$ 6.900,00

Em 6x s/juros.

Sinceramente achei caro, mas.... Pela MITSEGURO ficou ainda mais caro, aí não entendi mais nada!!!!!!!! Fechei pela MAPFRE.

Abçs

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Távora , na l200 triton manual , qual a rotação do motor a 120km/h ??? !
    Pronto Marcelo,

agora já comecei a pisar um pouco.

A 120 km/h ............... 2.600 rpm's
    A 130 km/h ............... 2.800 rpm's

Conforme for aumentando, vou postando aqui.

Abçs

Usuário
    Entrada
    18/02/2011

Smile Diferencial 4X4

Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Alguém já trocou ou sabe de alguém que trocou a relação do diferencial da L200 mecânica deixando mais longo? Pergunto isto pq a relação de marchas é curta demais principalmente a 5a marcha, aumentando o consumo principalmente nas estradas. Se compararmos com FRONTIER 2.8 MWM que era a minha PKP anterior, a 5a da L200 era a 4a da frontier. Será que compensaria tal troca? Para os mais experientes como ficaria: CONSUMO E VELOCIDADE FINAL?
    Amigos Forte abs a tds!!!!, acabei de registrar-me no forum, em face dos comentários que vcs estavam fazendo bem oportunosda L200 e outros.
    Eu estava usando em minha L200 Pneus 235-70-16 ela estava com um perfil estável de consumo, no meu entender, normal. Só que devido eu ter vendido a Pajero da minha esposa restou-me da mesma os Peneus Sobressalentes da Pajero....que no caso era o 265/75/16, em vista disso eu os coloquei na L200..e denotei que ela ficou muito econômica expressivamente.
    e observando os comentários dos Srs pude crer ter feito algo benefico........uma em fazer parte desse grupo seleto outro por sempre xeretar os comentário me obriguei a registrar-me e fazer esse comentário que julgo bem oportuno para nossas postagem aqui no forum...com isso até irei observa o consumo com um olhar mais clinico....... diante dos comentários dos Srs.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Inaldo.a Ver Post
    Amigos Forte abs a tds!!!!, acabei de registrar-me no forum, em face dos comentários que vcs estavam fazendo bem oportunosda L200 e outros.
    Eu estava usando em minha L200 Pneus 235-70-16 ela estava com um perfil estável de consumo, no meu entender, normal. Só que devido eu ter vendido a Pajero da minha esposa restou-me da mesma os Peneus Sobressalentes da Pajero....que no caso era o 265/75/16, em vista disso eu os coloquei na L200..e denotei que ela ficou muito econômica expressivamente.
    e observando os comentários dos Srs pude crer ter feito algo benefico........uma em fazer parte desse grupo seleto outro por sempre xeretar os comentário me obriguei a registrar-me e fazer esse comentário que julgo bem oportuno para nossas postagem aqui no forum...com isso até irei observa o consumo com um olhar mais clinico....... diante dos comentários dos Srs.
    Bem eu acho que voce percebeu que a ultima postagem foi em 2009 né?
    Mas quanto a melhora no consumo, tens alguns numeros?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Pessoal, desculpa estar desenterrando mais um tópico, daqui a pouco vão me chamar de coveiro..
    Mas pra não ficar abrindo outros, resolvi resgatar este...
    É o seguinte,
    Gostaria de saber se algum desses conjuntos poderia ser usado na L200 para alongar um pouco a relação...
    Vi que o pessoal debateu bastante mas acabou ninguém levando a ideia adiante...ou levou e não repassou aqui porq não achei!!
    Então estou afim de fazer umas experiências e ver se vale a pena!!
    Parece que a original é 4,875
    Tava observando a 9X41...ou a 11X47... estas não serviriam não??
    Sei das consequencias de alongar o cambio todo com esse processo, porém eu só queria saber se algumas destas serve na L200 alongando o menos possível o diferencial!!
    Como falei, estive olhando essas 9X41 e 11x47..elas servem(olhar no site/link)??
    http://www.casadatransmissao4x4.com....ao-para-trocas

Fiz os calculos no site da sapinho, e com C&P 11x47 ficou sensacional as relações de velocidade/RPM!!
    A 5a marcha a 3000rpm ficaria 128km/h, a 2500rpm ficaria em 107km/h e a 2200rpm ficaria em 94km/h!!
    Isso usando 265/75R16...oq acharam?

Obrigado a quem se oferecer pra ajudar!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Não sou grande conhecedor de Mit, mas acredito que só vai dar pra saber desmontando. Até onde eu sei, os diferenciais da Mit são proprietários (da própria Mit), isso significaria que as relações para alongar ou encurtar só serviriam se fossem de fabricação Mit (provavelmente utilizada em outra aplicação).

O pessoal dessa loja deve saber dizer se serve ou não pro teu diferencial. Se não souberem, só vai desmontando.
    No mais (você já deve saber), a L200 é muito esperta por causa do diferencial curto. Ele pode ficar um pouco mais lerda, mas em compensação ficará mais econômica, confortável e durável.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não sou grande conhecedor de Mit, mas acredito que só vai dar pra saber desmontando. Até onde eu sei, os diferenciais da Mit são proprietários (da própria Mit), isso significaria que as relações para alongar ou encurtar só serviriam se fossem de fabricação Mit (provavelmente utilizada em outra aplicação).

O pessoal dessa loja deve saber dizer se serve ou não pro teu diferencial. Se não souberem, só vai desmontando.
    No mais (você já deve saber), a L200 é muito esperta por causa do diferencial curto. Ele pode ficar um pouco mais lerda, mas em compensação ficará mais econômica, confortável e durável.
    Então Imperador, as relações vão ficar muito boas...não vão alongar muito não!!
    Acredito que o cambio vai ficar quase perfeito!! Rsrs
    Pois ele vai alongando gradualmente as marchas...
    Por exemplo...na 1a marcha alonga 2km/h...na 2a marcha alonga 4km/h, na 3a marcha alonga 5km/h, na 4a marcha alonga 8Km/h e finalmente na 5a marcha alonga 10km/h!! (Pneus 255/75R15)
    Ou seja, praticamente não muda a arrancada do veículo!! E melhora pouca coisa a final(Já ajuda).
    Isso somente com diferencial....se trocar os pneus pra 31x10.5r15 aumenta para 13km/h o aumento em 5a marcha, o que seria equivalente a 125Km/h a 3000rpm!!
    Parece pouca a diferença, mas isso no dia a dia tenho certeza que faz uma boa diferença em ruído,consumo e folga ao motor!!
    Uma redução de 400rpm...
    Lembrando que esse cálculo fiz para minha L200 2003 quadrada!! Os cálculos para Sport e Outdoor estão na tabela da Sapinho do meu post acima!!! Também ficou bem interessante!!

PS: eu não sabia, mas as relações de câmbio da Sport e da quadrada são totalmente diferentes, inclusive o diferencial é diferente!! Porém eles fizeram um jogo lá pra dar exatamente a mesma "Km/h - RPM" nos 2 conjuntos...!!

Caso este não sirva, eu encontrei um da MIT que é exatamente 11x47...é o da Pajero Full 3.5 V6 Gasolina!!
    Ruim dele é só o preço, pedem 1500,00 só na coroa e pinhão!! Aí me enrosca o meio de campo!!
    Rsrs...
    Vou entrar em contato com o vendedor, tomara que ele saiba responder!!

Valew abraço!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial l200 - 2001
      Por brunomartinsc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2019, 22:52
    2. L200 - Bloqueio do diferencial
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2018, 16:48
    3. Diferencial de L200 X diferencial de Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35