Hehehehe, ele não clicou no teu link.
Versão Imprimível
hahahah Muito mais do que isso, ja tivemos uma Defender 90 ano 2000 zero bala, com mud 33, Warn 9000... e posso te dizer que nao ficamos muito tempo com o carro !!!! Fora diversas coisinha chatas ate abrir a roda em trilha o carro fez, olha que nao foi so o nosso. Mas segundo alguns isso é que é Jipe o resto é so o resto !!!!!
Brincadeira ne ...
Só dono de L200 mesmo pra falar que um picape possa ser melhor que um jipe na trilha :discordo:
Concordo com o Fred. A Land não é tudo isto que dizem não. Tem muito 4 x 4 = ou melhor do que a Land.A Land também é conhecida como tampa trilha ou lacra trilha. Se ele encalhar ninguém mais passa. Agora, eu respeito as opiniões alheias. Gosto é gosto. Abçs. Válter
Recebi a minha hoje. Aqui vão as MINHAS impressões:
Melhorou: motor de 121 cv com intercooler original de fábrica (tinha como opcional 141 cv); câmbio com engate mecânico "easy select", permite engatar e desengatar 4x4 HI até 100 km/h (não sei prá quê...); mais bonita e moderna, painel muito mais bonito, controle dos instrumentos melhor distribuídos, porta copos no painel, luzes de cortesia na parte dianteira, além da luz de teto, console central com tampa prá esconder as tralhas e os pacotes de Halls (assim ninguém rouba); rodas aro 16"; diferencial traseiro com bloqueio LSD; travas e vidros elétricos nas 4 portas como item de série; som original com mp3 e entrada USB; antena do rádio no pára-brisas (quem já enroscou a comum nas árvores como eu vai entender do que estou falando...); espaço interno, tanto na parte dianteira como no banco traseiro; controle eletrônico da bomba injetora (ou seja lá como se chama isso... seria injeção eletrônica de diesel? A bomba injetora continua lá...); vem como o manípulo (puta-merda) na coluna do passageiro, na minha antiga eu tive que instalar; o snorkel novo tem a entrada de ar virada para o "meio" da camionete... mais afastada da janela do passageiro, que vivia reclamando do barulho;
Ficou na mesma: interior de vinil e borracha (sem carpete para cheirar mal depois de alagar tudo); capas de Neoprene; bagageiro no teto; proteção da caçamba; regulagem de altura do volante; pranchas de desatolagem; todos esses itens, sem exceção, são extremamente úteis para meu tipo de uso: trilhas e acampamentos;
Piorou: NÃO TEM proteção do motor, nem como opcional (só um acabamento de plástico, igual da Oudoor); as caixas de ferramentas da caçamba são menores que as da antiga, vou ter que rearranjar minhas tralhas, não coube nem sequer o macaco jacaré; NÃO TEM suporte para a pá na caçamba; NÃO EXISTE na Mitsubishi capota marítima que se adapte, pois ela tem umas alças na caçamba que impedem a instalação de outras capotas (como da Outdoor, Sport ou GLS); NÃO VEM com tapetes... dá para acreditar? Vou comprar qualquer tapete de borracha, da Outdoor ou da GLS mesmo; não tem roda-livre na ponta do eixo, nem como opcional; a roda livre é no interior do diferencial... tô mais desconfiado que cachorro em canoa...; não vem com 8 amortecedores, nem como opcional; O guincho... bom, o guincho é um capítulo à parte. Vou postar na mensagem seguinte.
Mesmo com todos esses itens na parte "piorou", eu gostei da camionete. A diferença de potência (121 cv na nova, 100 cv na antiga) é sentida logo de saída. Menor necessidade de trocas de marcha, resposta melhor quando precisa de potência. Estranhei esse tal de controle eletrônico da bomba injetora. Quando a gente pisa, a resposta é uma curva suave de aceleração, não dá para "bufar" na sinaleira como eu fazia com a antiga... hehehe... Quanto aos amortecedores, eu senti ela mais macia do que a outra. A antiga, com 8 amortecedores, era mais firme ao andar em estrada de chão. Essa parece que balança um pouco, a gente não sente os buracos. O diferencial com LSD faz realmente diferença, pelo menos nas estradas que andei hoje. Explico: aqui em Caxias temos uma "estradas" com curvas nas subidas da serra em 180 graus, em que era necessário acionar 4x4 para conseguir manobrar. Com o bloqueio, subi normalmente em 4x2, sem derrapar.
e quanto ao espaço do motorista??:putz:
continua batendo o braço no vidro??:pensativo:
continua pisando torto nos pedais?:pensativo:
abs
Agora a parte do guincho...
Antes de decidir pela troca, mandei um e-mail para o SAC da Mitsubishi, perguntando se podia usar o suporte e o guincho da antiga (2006) Eis a resposta:
"Prezado Senhor,
Agradecemos o envio de seu e-mail.
Informamos que o suporte do guincho do seu veiculo (Savana 2006) não é intercambiável com o veiculo (Savana 2008), ou seja, não é compatível.
Atenciosamente,
SAC - Serviço de Atendimento a Clientes
MMC Automotores do Brasil Ltda."
Mandei novo e-mail, solicitando se era possível instalar o guincho na Savana 2008. Eis a resposta:
"Senhor Regis,
Desculpe pela falta de informação, mas é possível sim, o suporte de guincho
da nova Savana já esta disponível.
Atenciosamente,
Depois que comprei, paguei e recebi a camionete (no dia 17/06/2008, terça-feira, às 9 da manhã), o pessoal da concessionária ainda não tinha nenhuma informação sobre o suporte para o guincho. Testemunhei a funcionária da Scapini aqui de Caxias discutindo com a fábrica, inclusive repassando o e-mail que eu havia recebido do SAC, como acima mostrado. Duas horas depois (as 11h01min) recebi um e-mail do SAC nestes termos:
"Prezado,
Sr. Regis Candeia
Ainda em tempo vimos por meio deste ratificar nossa informação relativa a qual já havíamos lhe posicionado em nosso e-mail enviado em 02/04/2008.
O guincho para o veículo L200 modelo Savana, encontra–se em desenvolvimento, sendo assim o mesmo ainda não está disponível para venda.
Atenciosamente,
Mais tarde recebi uma ligação da Mitsubishi (telefone: 64-3411-8500) explicando que o suporte do guincho não está sendo fornecido por questões regulamentares do CONTRAN ou DENATRAN. E que sequer o tal de pára-choques que, teoricamente seria desenvolvido para atender à legislação, seria fornecido. Portanto, as Savanas 2008 que nós vimos aqui em Gramado, RS, na organização do Mitsubishi Motorsports, são apenas uma miragem. Deve ser um caso de alucinação coletiva, pois várias pessoas, inclusive da Scapini aqui de Caxias viram e fotografaram as camionetes. O gerente, inclusive, ficou contente porque disse que assim resolveria o meu problema.
Prá quem precisa muito do guincho, como eu, é bom se preparar para incomodação. Eu vou dar um jeito de instalar, ainda não sei bem como, porque nas minhas viagens sempre utilizo, seja para resgate dos amigos, seja prá consertar alguma braçada (e eu faço muitas...)
Em resumo, acredito que vou conseguir instalar o guincho, mas não com suporte fornecido pela Mitsubishi. Vou tentar com os fabricantes de acessórios que temos aqui na região (Keko, Bepo e outros).