x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 84
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

Usuário "dojao campeao"

Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!
    Quanto a depreciação, o 1º dono já arcou com a maior parte, a minha, no futuro (pretendo ficar com o carro pelo menos 2 anos) com certeza será menor! Quanto a liquidez, a da diesel é melhor sem dúvidas!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1
    DOJAOCAMPEAO
    Na minha opinião seu raciocinio está correto, talvez se vc estivesse em algum outro local com preços de combustiveis diferentes e com outros carros a diesel de consumo diferente ,poderia as contas serem mais benéficas para a versao a diesel. No meu caso que moro em cidade pequena (60.000 hab e só tem 4 semáforos-rsrsrsrsrsrs"graças a Deus) minha tocada no transito é super economica, nao tem engarrafamento e nem semaforo praticamente, minha GLS chega a uns 10km/l e com diesel hoje a 1,89/litro e gasolina 3,00/litro.
    Se no meu caso fosse nas suas condiçoes de distancia...
    750km/mes, 10km/l, 75 x 1,89=141, 75 (diesel)
    750km/mes, 5km/l, 150 x 3,00= 450,00(gasosa)
    Diferença= 308, 25/30dias= 10, 27/dia.
    No seu caso, ano sai= 202,50 x 12 meses= 2430,00
    No meu caso/ano= 308,25 x 12 meses= 3700,00

Minha conclusao é a seguinte: No transito que vc está inserido, pode muito valer a pena a gasolina, no meu dá pra ficar em cima do muro, pendendo para o diesel.
    Apesar de ter um a diesel, eu particularmente sempre namorei oas pickup's com motores a gasosa.Me lembro de minha S10 V6 com motor trabalhado e coletor 6x2 sem nenhum abafador, QUE SOM DOS CÉUS.
    Te invejo.

Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Seguinte, tenho uma Triton a Gasolina e tava com a idéia de trocar por uma Diesel então fui numa concessionária já com o $$ na mão pra trocar por uma a Diesel porém prata (a minha é preta) mas quando funcionei a Diesel e fui logo acelerando o vendedor já me disse "Nessa a Diesel tem que esperar esquentar um pouco pra não estragar os :tuchos:" << acho que era isso msm...e subiu aquela fumaceira do cão na concessionária e aquele fedozão de óleo queimado...logo mais eu ponderei também o IPVA e SEGURO bem mais caros e fui desencantando e resolvi ficar com a minha boa a gas.
    Nenhuma picape diesel faz isso que você descreveu. Nem a Ranger 2001 que tive...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Seguinte, tenho uma Triton a Gasolina e tava com a idéia de trocar por uma Diesel então fui numa concessionária já com o $$ na mão pra trocar por uma a Diesel porém prata (a minha é preta) mas quando funcionei a Diesel e fui logo acelerando o vendedor já me disse "Nessa a Diesel tem que esperar esquentar um pouco pra não estragar os :tuchos:" << acho que era isso msm...e subiu aquela fumaceira do cão na concessionária e aquele fedozão de óleo queimado...logo mais eu ponderei também o IPVA e SEGURO bem mais caros e fui desencantando e resolvi ficar com a minha boa a gas.

Logo mais cheguei à seguinte conclusão: tenho uma L200 Triton a gasola e não arrependo...silenciosa, não fede óleo queimado, não precisa aquecer o motor nem nenhuma outra frescura dos motores diesel, é rápida nas retomadas, IPVA e SEGURO mais baratos, enfim, na diesel a economia é só na bomba de combustível, porque de resto (manutenção, seguro, IPVA e inclusive o carro) são bem mais caros. Já a gasolina você paga quando anda...se andar pouco vale muito a pena porque em matéria de conforto e prazer ao dirigir a versão movida a gasolina é muito melhor.

Tudo bem, eu sei...ela bebe...mas não é tanto assim não, andando na manha eu já fiz 11 Km/l na Fernão Dias, na cidade?...esquece...faz 4,5 Km/l e olhe lá mas ta bom é o preço que se paga por tem um baita carro sem as frescuras do motor a diesel e vamo parar de choradeira, um consumo de quase 11 km/l na estrada ta bom de mais pra quem pode desembolsar $$ pra comprar uma picape dessas.
    Esse vendedor é muito despreparado, o motivo para não se acelerar imediatamente após ligar o motor uma Triton diesel é para preservar a turbina, mesmo procedimento que deve ser observado ao desligá-la, deixando-a em marcha lenta por alguns segundos! Quanto a fumaceira e ao fedor de óleo queimado, talvez por você estar acostumado com a gasosa tenha sentido tanto assim, pois para quem tem costume de lidar com as diesel não percebe tanto!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Pessoal, cometí um erro ao citar que o diesel aqui é R$ 2,10, este é o preço do GNV, sendo o diesel na realidade R$ 1,99 e até R$ 1,89 nos postos meios "mandrakes"! Por outro lado, a nossa gasolina que normalmente é uma das + caras do País, tem abaixado um pouco, oscilando de R$ 2,79 até R$ 2,67 nos tais postos um tanto "mágicos", sendo assim altera para pior o cálculo que fiz para a minha rodada comparando diesel X gasolina, mas mesmo assim dará uma diferença em torno de R$ 7,50 dia X 30 = R$ 225,00 mês X 12 = R$ 2.700,00 ano, que serão fácilmente compensados por seguro geral e IPVA!
    dojao campeao

Usuário Avatar de blnexplode
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nenhuma picape diesel faz isso que você descreveu. Nem a Ranger 2001 que tive...
    Essa fez sim, não tenho porque mentir...pode ser que estivesse com algum defeito ou porque estou acostumado com minha versão a gasolina que num faz nada de fumaça. Mas enfim... aquela barulhada, frescuragem e fumaceira toda, não me agradou nem um pouco e minha esposa então nem se fala...

Nem pondero mais o consumo dela, até porque viajo todo fds e nos últimos 30 dias rodei cerca de 3500 Km e devo ter gasto uns 1700 reais... entendo perfeitamente que se eu tivesse uma diesel eu pagava toda a diferença só com a economia em pouco tempo mas GOSTO é GOSTO...gosto do conforto, suavidade, esperteza e o ronco do V6 que a minha triton a gasolina tem e quando inventarem um motor diesel com essas mesmas características, talvez eu mude minha opinião... mas por enquanto minha V6 está me deixando muito mais feliz e com a diferença que ia pagar na diesel eu coloquei um joguinho de rodas nela e ficou um show (na minha opinião).

Usuário Avatar de blnexplode
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Esse vendedor é muito despreparado, o motivo para não se acelerar imediatamente após ligar o motor uma Triton diesel é para preservar a turbina, mesmo procedimento que deve ser observado ao desligá-la, deixando-a em marcha lenta por alguns segundos! Quanto a fumaceira e ao fedor de óleo queimado, talvez por você estar acostumado com a gasosa tenha sentido tanto assim, pois para quem tem costume de lidar com as diesel não percebe tanto!
    Concordo, de qualquer forma não abro mão da minha... e quanto a V6 Flex que comprou, o que está achando?

Pergunto, pois quero trocar a minha por uma zero ou semi-nova até uns 20k rodados (provavelmente Flex) mas eu rodo uns 3500 Km por mês e na minha que é apenas gasosa o gasto já é bem superior que uma a diesel e até aqui tudo bem, porém dizem que a flex consome cerca de 20% a mais que a minha pelo fato do motor ser flex, essa informação procede?

Médias da minha (andando tranquilo):

Cidade 5,5 km/l
    Rodovia de trânsito rápido (Dutra, Fernão, Imigrantes, etc...) 12 Km/l
    Rodovia convencional 9~10,5 km/l

Média mista: 8,5 Km/l

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Concordo, de qualquer forma não abro mão da minha... e quanto a V6 Flex que comprou, o que está achando?

Pergunto, pois quero trocar a minha por uma zero ou semi-nova até uns 20k rodados (provavelmente Flex) mas eu rodo uns 3500 Km por mês e na minha que é apenas gasosa o gasto já é bem superior que uma a diesel e até aqui tudo bem, porém dizem que a flex consome cerca de 20% a mais que a minha pelo fato do motor ser flex, essa informação procede?

Cidade 5,5 km/l

Todo motor flex, é na verdade um motor a gasolina preparado para receber álcool.
    Devido a algumas características diferentes entre os combustíveis, de evaporação, corrosão, lubrificação, ignição, dentre outros. Nestas alterações, não é possível manter qualidades específicas a motores apenas a gasolina que os tornam mais eficientes. Por isso um motor só a gasolina, ou só a álcool é mais eficiente que um flex com uso de um ou outro combustível, respectivamente.
    Agora se essa diferença é de 20% eu não sei...
    Em relação a isso, eu sei que pro flex, a conta é 30% de rendimento (consumo) menor com álcool, portanto se o litro do álcool não for no mínimo 30% mais barato que a gasolina, não compensa...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG

Cidade 5,5 km/l

Eu já tinha lido que para rodar com álcool os motores tiveram a taxa de compressão aumentada.
    cerca de 9 a 10 por 1 para gasolina e
    cerca de 12 a 13 por 1 para álcool. no caso flex fica no meio termo
    cerca de 11 por 1
    o resultado é o aumento de consumo nos carros, cerca de 0,5km a menos com um litro em média. 2 a 8%

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    blnexplode, só vou tirar a prova do consumo amanhã quando reabastecerei com aproximadamente 160/170 km que é a minha rodada semanal. Se ela fizer 5km/litro ficarei satisfeito, pois o antigo proprietário falou que fazia 5,5. Com base na experiência de outros carros, por ex: civic gasolina X civic flex que possuí, a expectativa é que a flex consuma no mínimo uns 10% a +! A única vantagem é que a depender do humor dos usineiros e da complacência do governo, em alguma lugar e em algum momento poderá ser vantajoso abastecer com álcool, que deixará a bruta ainda + esperta e com aquele cheirinho que quem é concorrente etílico (como eu) acha gostoso! Fora o aspecto consumo, para o qual já adquiri psicológicamente preparado, o resto é só alegria, o carro "bão" "sô"! Quando o tráfego permite e a gente dá aquela "pisada" deixandos os demais mortais para trás sem barulho e sem fumaça, não tem preço!
    dojao campeao

Essa fez sim, não tenho porque mentir...pode ser que estivesse com algum defeito ou porque estou acostumado com minha versão a gasolina que num faz nada de fumaça. Mas enfim... aquela barulhada, frescuragem e fumaceira toda, não me agradou nem um pouco e minha esposa então nem se fala...
    Com certeza tinha defeito. Faz o teste numa outra. Nem precisa ser Triton... Hilux... Frontier... Amarok... qualquer uma...

Que não pode e dirigir uma com defeito e depois usar como referência para comparação.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Rapaz, eu gosto de barulho, e vou te falar: É RUIM DA TRITON DIESEL FAZER BARULHO!
    Só se for intencional, eu tirei silencioso, num ficou bom, ranquei escape no pé da turbina e meti um direto de 3 polegada, num ficou bom... Só depois de rancar fora o catalisador que ela foi fazer barulho..
    E fumaça, quase nada... Soh vi Triton chipada soltar bastante fumaça...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem