Postado originalmente por
blnexplode
Seguinte, tenho uma Triton a Gasolina e tava com a idéia de trocar por uma Diesel então fui numa concessionária já com o $$ na mão pra trocar por uma a Diesel porém prata (a minha é preta) mas quando funcionei a Diesel e fui logo acelerando o vendedor já me disse "Nessa a Diesel tem que esperar esquentar um pouco pra não estragar os :tuchos:" << acho que era isso msm...e subiu aquela fumaceira do cão na concessionária e aquele fedozão de óleo queimado...logo mais eu ponderei também o IPVA e SEGURO bem mais caros e fui desencantando e resolvi ficar com a minha boa a gas.:cool:
Logo mais cheguei à seguinte conclusão: tenho uma L200 Triton a gasola e não arrependo...silenciosa, não fede óleo queimado, não precisa aquecer o motor nem nenhuma outra frescura dos motores diesel, é rápida nas retomadas, IPVA e SEGURO mais baratos, enfim, na diesel a economia é só na bomba de combustível, porque de resto (manutenção, seguro, IPVA e inclusive o carro) são bem mais caros. Já a gasolina você paga quando anda...se andar pouco vale muito a pena porque em matéria de conforto e prazer ao dirigir a versão movida a gasolina é muito melhor.
Tudo bem, eu sei...ela bebe...mas não é tanto assim não, andando na manha eu já fiz 11 Km/l na Fernão Dias, na cidade?...esquece...faz 4,5 Km/l e olhe lá mas ta bom é o preço que se paga por tem um baita carro sem as frescuras do motor a diesel e vamo parar de choradeira, um consumo de quase 11 km/l na estrada ta bom de mais pra quem pode desembolsar $$ pra comprar uma picape dessas.:mrgreen: