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Convex Datacenter
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  • #73
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    25/06/2010
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Em relação a isso, eu sei que pro flex, a conta é 30% de rendimento (consumo) menor com álcool, portanto se o litro do álcool não for no mínimo 30% mais barato que a gasolina, não compensa...
    concordo com quase tudo que você disse...o lance do motor, da adaptação, rendimento, aumento da taxa de compressão, etc...mas, simplificar a conta com as bobagens que se propaga por aí, não é correto.

    a conta correta é calcular o valor por km rodado e, obviamente, varia de cada carro e do preço do combustível de cada cidade...no meu caso, dono de um TR4, não me lembro mais, porém, mesmo quando o álcool estava aqui em SP na casa dos R$ 2,09 e a gasolina ali por R$ 2,69, valia mais a pena abastecer com álcool...ou seja, a diferença era menor do 70% e ainda sim o km rodado era mais barato com álcool do que com gasolina


  • #74
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    23/09/2011
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    concordo com quase tudo que você disse...o lance do motor, da adaptação, rendimento, aumento da taxa de compressão, etc...mas, simplificar a conta com as bobagens que se propaga por aí, não é correto.

    a conta correta é calcular o valor por km rodado e, obviamente, varia de cada carro e do preço do combustível de cada cidade...no meu caso, dono de um TR4, não me lembro mais, porém, mesmo quando o álcool estava aqui em SP na casa dos R$ 2,09 e a gasolina ali por R$ 2,69, valia mais a pena abastecer com álcool...ou seja, a diferença era menor do 70% e ainda sim o km rodado era mais barato com álcool do que com gasolina

    Vamos dizer que estes 30% sejam "genéricos"!
    Com certeza vc tem razão, o correto é ver qual o consumo em cada combustível, para fazer os cálculos.
    Porém se é para ser mais preciso, note que usei a palavra "consumo" não km rodado, pois km rodado, para ser calculado (já recebi km rodado, numa empresa que fazia o calculo para cada funcionário, mais próximo do real possível) precisa levar em conta muitos outros fatores... Tipo seguro, depreciação, se o carro eh de uso pessoal e blá blá blá.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #75
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    25/06/2010
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    São Paulo/SP
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Vamos dizer que estes 30% sejam "genéricos"!
    Com certeza vc tem razão, o correto é ver qual o consumo em cada combustível, para fazer os cálculos.
    Porém se é para ser mais preciso, note que usei a palavra "consumo" não km rodado, pois km rodado, para ser calculado (já recebi km rodado, numa empresa que fazia o calculo para cada funcionário, mais próximo do real possível) precisa levar em conta muitos outros fatores... Tipo seguro, depreciação, se o carro eh de uso pessoal e blá blá blá.
    Paulista VM...sim, usei o termo correto da forma errada...hehehehe

    quando quis dizer o preço do km rodado referi apenas ao consumo, quero dizer, para rodar com tal combustível, custa tanto, para rodar com outro, custa X...

    claro que o km rodado de fato, inclui, como bem dito por vc, seguro, depreciação, óleo, pneu, combustível, desgaste etc...concordo com vc...,

    abs


  • #76
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    Pessoal, após 153 km rodados na semana em uso urbano, a média de consumo foi de 4,5 km/l com gasolina, como o 1º proprietário só fez a revisão de 10.000 km tendo inclusive perdido a garantia que iria até out/2012 por não ter feito a de 20.000 km (trocou apenas óleo e filtros), além das pastilhas de freios e reaperto geral com lubrificação, quando se confirmou o excelente estado de borrachas, bieletas, cruzetas etc, mandei trocar filtros de ar e de combustível, sendo que como a VTR não está 100% ao se dar a partida, demorando as vezes para pegar, vou também trocar as velas, talvez depois disso ela chegue na "marca" dos 5 km/l na cidade!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #77
    Usuário Avatar de blnexplode
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, após 153 km rodados na semana em uso urbano, a média de consumo foi de 4,5 km/l com gasolina, como o 1º proprietário só fez a revisão de 10.000 km tendo inclusive perdido a garantia que iria até out/2012 por não ter feito a de 20.000 km (trocou apenas óleo e filtros), além das pastilhas de freios e reaperto geral com lubrificação, quando se confirmou o excelente estado de borrachas, bieletas, cruzetas etc, mandei trocar filtros de ar e de combustível, sendo que como a VTR não está 100% ao se dar a partida, demorando as vezes para pegar, vou também trocar as velas, talvez depois disso ela chegue na "marca" dos 5 km/l na cidade!
    Até que está bom, levando-se em conta que a minha que é somenta gasolina fazer 5 na cidade a diferença foi pequena... agora sobre o que fazer para melhorar o consumo, faça isso que disse e não se esqueça de manter ela alinhada, balanceada e com a cambagem bem ajustada, além dela ficar super estável, noto uma ligeira queda no consumo após estes serviços (nada milagroso), se as velas forem o problema a diferença é ainda maior.

  • #78
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    22/10/2009
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    maceio/AL
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    Valeu blnexplode, por coincidência o alinhamento da minha tá muito ruim, puxando fortemente pra esquerda, amanhã ou quinta vou alinhar!
    dojao campeao
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  • #79
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Valeu blnexplode, por coincidência o alinhamento da minha tá muito ruim, puxando fortemente pra esquerda, amanhã ou quinta vou alinhar!
    aproveta que a della via esta com promoção de RS55,00 pelo serviço de alinhamento e balanceamento.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #80
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    17/12/2012
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    Bom Marcelorp, uma diferença é que a diesel é mais forte, tem mais torque, usada normalmente para estradas de chão, aguenta o tranco mesmo, e a gasolina seria mais para cidade, br, pra quem usa mais pra viagens..

  • #81
    Usuário Avatar de Jon_offroad
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    5 km na gasosa é o$$o!
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #82
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    28/07/2012
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    Pessoal,

    Vejo muitos amantes das picapes diesel, falar que pkp a gasolina tem maior desvalorização, sempre pensei desse jeito também, mas depois de fazer uma rapida pesquisa na Webmotors, vi que isto não é real, se pegarem a Triton como exemplo e ver os preços praticados pelas concessionarias, terão uma surpresa, pois a Triton diesel, tem uma desvalorização muito maior que a Triton gasolina ou flex.

    Como exemplo:

    Triton diesel 2008 R$ 72.000,00 concessionaria

    Triton gasolina 2008 R$ 60.000,00 concessionaria

    Hoje, a diferença entre uma diesel e uma flex 0 km é de R$ 21.000,00.

    Pra quem gosta de fazer contas, este é um prato cheio

    Ps: na minha opinião, a unica pkp disponivel no mercado, onde esta conta pode ser feita, é na Triton, pois possui uma relação de peso/potencia muito semelhante entre os dois tipos de motores, qualquer outra, esta comparação é infundavel.

  • #83
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Pessoal,

    Vejo muitos amantes das picapes diesel, falar que pkp a gasolina tem maior desvalorização, sempre pensei desse jeito também, mas depois de fazer uma rapida pesquisa na Webmotors, vi que isto não é real, se pegarem a Triton como exemplo e ver os preços praticados pelas concessionarias, terão uma surpresa, pois a Triton diesel, tem uma desvalorização muito maior que a Triton gasolina ou flex.

    Como exemplo:

    Triton diesel 2008 R$ 72.000,00 concessionaria

    Triton gasolina 2008 R$ 60.000,00 concessionaria

    Hoje, a diferença entre uma diesel e uma flex 0 km é de R$ 21.000,00.

    Pra quem gosta de fazer contas, este é um prato cheio

    Ps: na minha opinião, a unica pkp disponivel no mercado, onde esta conta pode ser feita, é na Triton, pois possui uma relação de peso/potencia muito semelhante entre os dois tipos de motores, qualquer outra, esta comparação é infundavel.

    você ja teve qual das duas?
    gasol ou diesel?
    a dirigibilidade é mt diferente?

    eu acho que esses carros foram criados pra ser a diesel, torcudo e com autonomia grande, mas essa é só minha opiniao

    no caso das usadas ja desvalorizaram, depois da uma parada, só perde muito quem compra 0km

    pelo que eu acompanho a tabela fipe, volta e meia carros a diesel usados sobem de preço, gasolina nunca vi

    meu troller 03 comprei por 46 mil vendi por 50 usei ele 3 anos ou 30 mil km
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #84
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    19/05/2011
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    Bem, reativando esse tópico, congelado desde 2012, DECLARO, sem dúvidas alguma: Vá de GNV.
    Desculpe-me ao "dieselmaniacos": Carro a diesel é ilusão:
    Valor do veículo é superior ao flex;
    Manutenção extremamente cara;
    Dificuldade de achar peças, salvo nas ccs (q te arrancam o olho da cara);
    Dificuldades de achar mão de obra especializada, salvo qm mexe com caminhões;

    A única coisa boa, a meu ver, é a economia na bomba do posto.

    Por outro lado, gostaria q o leitor recebessem minha opinião com cautela, pois sou fã incondicional do GNV há 15 anos, logo, opino com parcialidade, muito embora já tenha tido carro a diesel.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

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