x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/04/2011
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Boa tarde

tenho uma triton diesel 2011 automatica. Ela tem aquele problema que todos conhecemos do barulho de carroça na suspensão traseira. já apliquei viscosol, lubrifiquei, enfim fiz de tudo mas não resolve.

alguem sabe de alguma solução para o problema?

outra, troquei pastilha de freio com 14.000km... pois estava no mico muito cedo não?

Citação Postado originalmente por Rmrc12 Ver Post
    Pessoal,

Boa tarde

tenho uma triton diesel 2011 automatica. Ela tem aquele problema que todos conhecemos do barulho de carroça na suspensão traseira. já apliquei viscosol, lubrifiquei, enfim fiz de tudo mas não resolve.

alguem sabe de alguma solução para o problema?

outra, troquei pastilha de freio com 14.000km... pois estava no mico muito cedo não?
    A minha não tem barulho nenhum. As minhas pastilhas ainda são as originais com 42.000Km
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Tem que lavar o feixe de molas , e abrir as lâminas com uma espátula e aplicar viscosol entre as mesmas , senão não funciona .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha também tá vibrando mas só acima de 120Km/h. Isso é resolve apenas com o balanceamento das rodas.

Uma vez que todo mundo prefere que os pesos fiquem escondidos dentro da roda, no momento de balancear a máquina é ajusta para balanceamento dinâmico em vez de estático.

O estático é bem mais preciso já que os pesos são colocados nas laterais internas e esternas da roda, mas fica feio.

O dinâmico depende da paciência do operador e do estado da máquina e por isso nem sempre fica muito bom. Tem que voltar e reclamar ou procurar outro lugar para balancear até ficar bom.
    Walter o balanceamento dinâmico ou estático que eu saiba não tem nada a ver com o local de fixação dos pesos, rodas de liga leve, aluminio, e outras ligas e misturas, na maioria não são projetadas para receber os pesos nas laterais externas entre pneu e roda, por isso devem ser colados na parte interna da roda.

Outra coisa um balanceamento estático nunca será melhor que um dinâmico, pois o conjunto pode estar balanceado estáticamente mais desbalanceado dinamicamente, o contrário não ocorre, pois se o conj. esta balanceado dinamicamente ele estará balanceado estáticamente.

Exemplo:
    O balanceamento dinâmico considera o balanceamento do conjunto em dois planos, localizados nas extremidades dos flanges dos aros. Este conjunto está estaticamente balanceado ainda, mas não dinamicamente balanceado.

Estaticamente balanceado, não dinamicamente balanceado
    Sistemas de balanceamento dinâmico mostram quanto peso deve ser colocado em cada lado, e em que locais devem ser fixados.

Estaticamente balanceado, e dinamicamente balanceado
    Fonte: Mecânica Online l Mecânica do jeito que você entende l www.mecanicaonline.com.br

Quanto ao tipo de balanceamento a melhor opção é fazer o balanceamento dinamico. Eu particularmente prefiro a opção de balanceamento dinâmico no local (mas depende da qualidade da máquina), aquele que ergue-se o veículo e a máquina rotaciona o pneu, pois assim todo conjunto que está em movimento será balanceado (como pneu, roda, cubo, disco ou tambor de freio, semi-eixos, etc.).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Local
    Governador valadares/MG
    amigos, conforme prometi, ai vai as fotos da minha triton GLS 170cv ja preparada para o novo diesel S-50. agora só trocar os pneus !
    L 200 triton-impressoes dessa pkp.-dscn0076.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-dscn0077.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-dscn0078.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-dscn0080.jpg

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Barro na roda da diferença tb...
    Vai aí a lista de reclamações que levarei na mit amanha:
    - trepidação no volante (se deus quiser alinham/o e balancea/o resolve)
    - descamacao do volante em couro
    - barulho chato próximo a central multimidea
    - um certo "rangido" na embreagem, que nem joelho de veio, no começo do curso.
    - mancha no parabrisa, do vidro mesmo, já tentei tirar, mas eh por dentro dele
    - protetor de caçamba lateral descolando
    - aproveitar pra pedir pra tirar uns bichinhos que entraram dentro da luz do teto

Acho que "só".... Algumas coisas podia fazer por conta, mas jah que ta na garantia... Kkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    kakak, joelho de veio. Essa foi boa. Estou achando que estou ficando veio, estou com uns barulhos desse no joelho e coluna. kakak. Acho que vou passar o Viscosol.
    a minha ainda está zerada, mas já de cara, observei:
    - nheco, nheco na caçamba. Mas como o Marcelo falou, é só passar o Viscosol. Só tenho que encontrar aqui em BSB
    - Barulho na central multimidia. Porr... sai da concessionária com o carro é já tinha um barulho irritante vindo da central. Solução provisória: papelzinho. Vejam só, um carro de mais de 120 mil, eu tendo que colocar papelzinho para apoia a central para parar o barulho.
    Bem, como tem pouca coisa, talvez não vale a pena levar na mit, vou deixar acumular os problemas.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Walter o balanceamento dinâmico ou estático que eu saiba não tem nada a ver com o local de fixação dos pesos, rodas de liga leve, aluminio, e outras ligas e misturas, na maioria não são projetadas para receber os pesos nas laterais externas entre pneu e roda, por isso devem ser colados na parte interna da roda.

Outra coisa um balanceamento estático nunca será melhor que um dinâmico, pois o conjunto pode estar balanceado estáticamente mais desbalanceado dinamicamente, o contrário não ocorre, pois se o conj. esta balanceado dinamicamente ele estará balanceado estáticamente.

Exemplo:
    O balanceamento dinâmico considera o balanceamento do conjunto em dois planos, localizados nas extremidades dos flanges dos aros. Este conjunto está estaticamente balanceado ainda, mas não dinamicamente balanceado.

Estaticamente balanceado, não dinamicamente balanceado
    Sistemas de balanceamento dinâmico mostram quanto peso deve ser colocado em cada lado, e em que locais devem ser fixados.

Estaticamente balanceado, e dinamicamente balanceado
    Fonte: Mecânica Online l Mecânica do jeito que você entende l www.mecanicaonline.com.br

Quanto ao tipo de balanceamento a melhor opção é fazer o balanceamento dinamico. Eu particularmente prefiro a opção de balanceamento dinâmico no local (mas depende da qualidade da máquina), aquele que ergue-se o veículo e a máquina rotaciona o pneu, pois assim todo conjunto que está em movimento será balanceado (como pneu, roda, cubo, disco ou tambor de freio, semi-eixos, etc.).

[]s
    Se for levar ao pé da letra, dinâmico é aquele que se adapta. Então um balanceamento dinâmico deveria se adaptar as mudanças causadas pelas condições de uso.

O texto que você postou, mostra uma outra formas de balanceamento dinâmico que em minha opinião é um daqueles que nunca funcionou bem justamente polos fatores mencionados pelo autor. Lembro de meu pai nunca conseguir um balanceamento perfeito na Rual dele graças a essas porcarias.

Quanto ao estático e dinâmico a que me referi, são aqueles selecionados nas máquinas modernas de balanceamento estático (já que é chamada no texto que você postou). As máquinas tem um interruptor onde o operador seleciona entre dois modos de operação das mesmas: Estático ou dinâmico.

O dinâmico a que me referi é modo de operação destas máquinas permite balancear rodas quando não é possível balancear em dois planos como no caso das da Triton. Elas pode ser ajustada para se adaptar a forma que a roda permitir.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por otoniel Ver Post
    amigos, conforme prometi, ai vai as fotos da minha triton GLS 170cv ja preparada para o novo diesel S-50. agora só trocar os pneus !
    L 200 triton-impressoes dessa pkp.-dscn0076.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-dscn0077.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-dscn0078.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-dscn0080.jpg
    Belo carro Otoniel, PARABÉNS!

Alguém sabe explicar a diferença da GLS para a XB?
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    kakak, joelho de veio. Essa foi boa. Estou achando que estou ficando veio, estou com uns barulhos desse no joelho e coluna. kakak. Acho que vou passar o Viscosol.
    a minha ainda está zerada, mas já de cara, observei:
    - nheco, nheco na caçamba. Mas como o Marcelo falou, é só passar o Viscosol. Só tenho que encontrar aqui em BSB
    - Barulho na central multimidia. Porr... sai da concessionária com o carro é já tinha um barulho irritante vindo da central. Solução provisória: papelzinho. Vejam só, um carro de mais de 120 mil, eu tendo que colocar papelzinho para apoia a central para parar o barulho.
    Bem, como tem pouca coisa, talvez não vale a pena levar na mit, vou deixar acumular os problemas.
    Eh uai... Kkkk a minha tb tem um papelzinho, mas me cansei da gambiarra... Qdo colocaram o alarme tinha um fio que passava pra dentro do forro, detrás do retrovisor interno, deixei por mais de mês uma borracha (pedacinho de câmara de pneu, desses que usa pra tapar provisoriamente um cano furado) pq a parte solta do forro na terra tremia e fazia barulho, ate cansar da gambiarra e levar na mit. Eu adoro fazer gambiarra, mas encher um carro de mais de cem mil com elas me incomoda bastante...

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Belo carro Otoniel, PARABÉNS!

Alguém sabe explicar a diferença da GLS para a XB?
    A XB não existe mais... Segundo me disseram na CCS...
    Alias perguntei se a savana viria com 8 amortecedores, não souberam dizer.
    A questão da XB eh basicamente uma mudança de nome, agora tem a Triton HPE, GLS, GL e futuramente Savana.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O Barulho na central multimídia eu resolvi , ajustando de forma que fique que a parte inferior da tela retrátil da central fique bem encostada na parte inferior interna horizontal da moldura , o que gerava o barulho na minha é que a central fica batendo na moldura
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem