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Convex Datacenter
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    chip




    Heraldo, pode me dar detalhes sobre o chip?
    Tipo, como fazer, valor, onde fazer, vantagens e desvantages?
    O carro tem que parar ou mandam a peca chip pelo correio?

    Abraco
    Marcos...triton diels aut. 2010



    Citação Postado originalmente por Heraldo4x4 Ver Post
    Instalei o filtro de cabine do ar condicionado, achei o preço salgado mas, como tenho filhos alérgicos, é um item essencial na viatura, muito fácil de instalar, não leva mais que 10 minutos. Achei legal é que o filtro já vem com a tmpa e vedações tudo em uma peça única, é só cortar o lugar marcado com um estilete, enfiar o filtro como se fosse uma gaveta e prender com dois parafusos que acompanham o filtro e pronto!
    Agora acho muita sacanagem da MIT, uma caminhonete de mais de R$120.000, não vir com o filtro do ar condicionado e nem alarme!
    É só pra tirar mais $$$ da gente
    Abs.


    Anexo 321882Anexo 321881Anexo 321880

  • #7634
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    Citação Postado originalmente por mkmisp Ver Post
    Heraldo, pode me dar detalhes sobre o chip?
    Tipo, como fazer, valor, onde fazer, vantagens e desvantages?
    O carro tem que parar ou mandam a peca chip pelo correio?

    Abraco
    Marcos...triton diels aut. 2010
    mkmisp, o chip na verdade é uma reprogramação dos mapas da ECU, onde se alteram os valores originais por outros mais esportivos, os chips, módulos suplementares ou piggybacks, atuam alterando sinais eletrônicos forçando o módulo a trabalhar forçado, o que não é bom. Não é feita nenhuma alteração física na ECU. A vantagem é que você ganha muita potencia e torque já em baixas rotações, a minha está acelerando de 0-100 em + ou - 8,7 segundos, veja o vídeo
    A minha, mandei reprogramar na SFI CHIPS com o Marcelo Medina, estou muito satisfeito com o resultado! Além de ganhar potência e torque, ficou mais econômica cerca de 5 a 10% dependendo do pé do condutor, entre as outra reprogramações a da SFI é a que menos fumaça, sai um pouco de fumaça na hora que se acelera muito forte mas, assim que a turbina entra desaparece.
    Eu fiz a reprogramação com o propósito de compensar a lentidão do conversor de torque do câmbio AT, ficou bom demais!
    Veja o meu depoimento e de outros clientes no site da SFI SFI CHIPS - Depoimentos e Resultados. Tem que parar o carro por uns três a quatro dias, é o tempo para enviar por sedex e voltar, pois a reprogramação leva umas 4 horas para fazer. Eu aproveitei que tinha uns negócios para resolver em SP, e levei a minha ECU na bagagem, deixei as 9:00 da manhã e peguei as 15:00h, eu mesmo retirei e reinstalei a ECU na minha viatura com as devidas orientações do Marcelo Medina.
    Quanto ao valor, você tira em economia de combustível e ganha muuuito mais prazer de dirigir, é outro carro!
    Caso for fazer, pode falar pro Marcelo que foi indicação minha, que com certeza será muito bem atendido, segue o contato: contato@sfichips.com.br - Cel: 11-7864-8448
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  • #7635
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    Puxa para uma camionete ela tá acelerando de 0 a 100 em cerca de 9 seg., tá muito bom...com câmbio A/T ainda.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7636
    Depois faz outro teste desses, mas sem acelerar como o pé no freio. Na minha sem chip de 0 a 100 medidos com NB ligado na ECU deu 12,7s sem acelerar com o pé no freio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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    Citação Postado originalmente por Heraldo4x4 Ver Post
    mkmisp, o chip na verdade é uma reprogramação dos mapas da ECU, onde se alteram os valores originais por outros mais esportivos, os chips, módulos suplementares ou piggybacks, atuam alterando sinais eletrônicos forçando o módulo a trabalhar forçado, o que não é bom. Não é feita nenhuma alteração física na ECU. A vantagem é que você ganha muita potencia e torque já em baixas rotações, a minha está acelerando de 0-100 em + ou - 8,7 segundos, veja o vídeo
    A minha, mandei reprogramar na SFI CHIPS com o Marcelo Medina, estou muito satisfeito com o resultado! Além de ganhar potência e torque, ficou mais econômica cerca de 5 a 10% dependendo do pé do condutor, entre as outra reprogramações a da SFI é a que menos fumaça, sai um pouco de fumaça na hora que se acelera muito forte mas, assim que a turbina entra desaparece.
    Eu fiz a reprogramação com o propósito de compensar a lentidão do conversor de torque do câmbio AT, ficou bom demais!
    Veja o meu depoimento e de outros clientes no site da SFI SFI CHIPS - Depoimentos e Resultados. Tem que parar o carro por uns três a quatro dias, é o tempo para enviar por sedex e voltar, pois a reprogramação leva umas 4 horas para fazer. Eu aproveitei que tinha uns negócios para resolver em SP, e levei a minha ECU na bagagem, deixei as 9:00 da manhã e peguei as 15:00h, eu mesmo retirei e reinstalei a ECU na minha viatura com as devidas orientações do Marcelo Medina.
    Quanto ao valor, você tira em economia de combustível e ganha muuuito mais prazer de dirigir, é outro carro!
    Caso for fazer, pode falar pro Marcelo que foi indicação minha, que com certeza será muito bem atendido, segue o contato: contato@sfichips.com.br - Cel: 11-7864-8448
    Desculpem! Estava conversando com um amigo chamado Marcelo e acabei postando Marcelo no lugar do Márcio Medina, mas o contato está correto.
    Peço desculpas ao Márcio Medina pelo equivoco.
    Abraços a todos
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  • #7638
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Puxa para uma camionete ela tá acelerando de 0 a 100 em cerca de 9 seg., tá muito bom...com câmbio A/T ainda.

    []s
    Leobnaval, é como dirigir outro carro! Eu fiz a reprogramação para corrigir o delay do conversor de torque da Triton que é lento demais para responder, ficou excelente! Muito forte na arrancada! Não recomendo para quem que andar a 200km/h, porque caminhonete não é para isso! Mas, é bom ter uns cavalinhos a mais na hora de uma ultrapassagem ou quando você precisa sair rápido em cruzamentos sem semáforos, já que a cada dia que passa o trânsito piora e a educação dos motoristas idem, ninguém que dar passagem para quem vai cruzar vias movimentadas.
    Abs.
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  • #7639
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    Citação Postado originalmente por Heraldo4x4 Ver Post
    Leobnaval, é como dirigir outro carro! Eu fiz a reprogramação para corrigir o delay do conversor de torque da Triton que é lento demais para responder, ficou excelente! Muito forte na arrancada! Não recomendo para quem que andar a 200km/h, porque caminhonete não é para isso! Mas, é bom ter uns cavalinhos a mais na hora de uma ultrapassagem ou quando você precisa sair rápido em cruzamentos sem semáforos, já que a cada dia que passa o trânsito piora e a educação dos motoristas idem, ninguém que dar passagem para quem vai cruzar vias movimentadas.
    Abs.
    Heraldo, vc sabe me dizer se a reprogramação reduz a durabilidade do motor se a picape for utilizada do jeito que vc comentou (sem exagero)? abs
    HILUX

  • #7640
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    Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    Heraldo, vc sabe me dizer se a reprogramação reduz a durabilidade do motor se a picape for utilizada do jeito que vc comentou (sem exagero)? abs
    ALB, se fizer regularmente a manutenção preventiva e trocas de óleo, não reduz não! Agora, tem triton com mais de 300CV de potência, utilizadas em competições, essas sim correm o risco do motor, câmbio e tudo mais ir pro saco mais cedo! O motor da triton é o mesmo motor utilizado na pajero full que tem 200CV de fábrica, dê uma olhada nessa matéria Pajero Full 2010 ganha motor mais potente - Fast Driver aumentaram de 165CV para 200CV utilizando o mesmo motor, como? alterando a eletrônica ou seja alteraram os mapas da ECU e colocaram uma turbina com geometria variável (TGV). Pode ficar tranquilo que não reduz a vida útil do motor! Depende muito do uso que cada condutor fará com a sua viatura, já ví cara com motor original que só andava dando pau e teve que fazer o motor com 45000km, assim com tem viaturas reprogramadas que já rodaram mais de 150000km sem problemas!
    Abs.
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    Correção, no post anterior, na última linha onde se lê: assim com tem viaturas....... não digitei o "o" da palavra como, então leia-se: assim como tem viaturas.......
    Abs.
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  • #7642
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    Obrigado Heraldo pelas informacoes ! mas liguei para aquele numero ontem e ninguem atendeu. deuxei recado mais ninguem retornou...
    de qualquer forma, nao tenho como ficar com o carro parado e sou de SC entao vai complicar, mas eu queria muito fazer.
    abracos
    Marcos
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  • #7643
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    Citação Postado originalmente por mkmisp Ver Post
    Obrigado Heraldo pelas informacoes ! mas liguei para aquele numero ontem e ninguem atendeu. deuxei recado mais ninguem retornou...
    de qualquer forma, nao tenho como ficar com o carro parado e sou de SC entao vai complicar, mas eu queria muito fazer.
    abracos
    Marcos
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    Marcos, envie um email para contato@sfichips.com.br veja com o Márcio Medina sobre o prazo e valores, talvez ele tenha alguma empresa que tenha parceria com a SFI na sua cidade.

    Abs.
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  • #7644
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    Citação Postado originalmente por Heraldo4x4 Ver Post
    ALB, se fizer regularmente a manutenção preventiva e trocas de óleo, não reduz não! Agora, tem triton com mais de 300CV de potência, utilizadas em competições, essas sim correm o risco do motor, câmbio e tudo mais ir pro saco mais cedo! O motor da triton é o mesmo motor utilizado na pajero full que tem 200CV de fábrica, dê uma olhada nessa matéria Pajero Full 2010 ganha motor mais potente - Fast Driver aumentaram de 165CV para 200CV utilizando o mesmo motor, como? alterando a eletrônica ou seja alteraram os mapas da ECU e colocaram uma turbina com geometria variável (TGV). Pode ficar tranquilo que não reduz a vida útil do motor! Depende muito do uso que cada condutor fará com a sua viatura, já ví cara com motor original que só andava dando pau e teve que fazer o motor com 45000km, assim com tem viaturas reprogramadas que já rodaram mais de 150000km sem problemas!
    Abs.
    Valeu Heraldo! abs
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