Alcantara em que local da divisa da Bahia com PE Qual a cidade?
Pois amanha estou passando por lá.
Abs
Versão Imprimível
alcantara
nos primeiros 1000km ela estava fazendo 9km/l a 10km/l la pelos 4000km ela começou a fazer 10e uns quebrados ate chegar nos 11km/l 11 e um pouquinho. no ultimo dia saimos de uruguaia as 8:15 e chagamos em noia as 14:30. são 690km, uma parada para abastecimento e outra para dar uma espichada nas pernas. nossa media variou entree 140 a 160km/h. nessa media ela fez 8.5km/l. a velocidade maxima dela eh no painel 182km/h e no gps 176km/h.
isso ai é meio empirico, eu por exemplo vou em texaco, depois shell e por ultimo br ou ipiranga ( os dois sao mesma coisa)... o aditivado da texaco eu acho o melhor junto com shell... mas é empirico...
a vantagem de onde tem um monte de caminhao é que vc nao pega diesel ´´velho´´ , a garantia de ser bom ou não, não se pode assegurar.... afinal caminhoneiro para o caminhao em um posto por diversos motivos alem do diesel...diversos... atendimento, localidade, segurança, rota, etc etc
Fumaça branca? Por algum motivo tem água na história... pode ser combustível de má qualidade...
ouvi falar que tem posto a rodo vendendo diesel com água,bem provavel ser esse o motivo da fumaça branca
mas vale prestar atenção se é branca ou meio azulada
Leal,
Conforme havia comentado antes, quinta-feira da semana passada jantei com um amigo que adquiriu uma das primeiras Tritons Diesel com câmbio automático de Goiânia. As informações que peguei foram as seguintes:
- Seguro: Classe 5 sem perfil R$ 4360,00
- Consumo: Nos primeiros 2000 quilômetros ela fez entre 7,1 na cidade e 8,9 na estrada. Agora, após a primeira revisão está fazendo 8,32 cidade e 10 na estrada sendo boa parte destas médias de consumo com o ar-condicionado ligado.
- Revisão: A primeira revisão ficou em R$ 490,00 já inclusos os óleos lubrificantes.
- Estabilidade: como ele veio de uma outdoor, não se compara com a estabilidade dela, mas mesmo assim é muito boa a estabilidade da Triton. Melhor até que a da Hilux pois ele já viajou diversas vezes com uma e podê fazer tal comparação.
- Ocorrências: Como ele usou ela muito em estada de chão com bastante costelas de vacas, ela chegou a revisão com o painel fazendo barulho e um barulho na tampa traseira. Além disso, por duas vezes ele notou o motor falhando. Na revisão avisaram que foi problema com o Diesel. Tudo isso resolvido na revisão.
Um comentário a parte que deixo para vocês pensarem, pois eu não confio 100% na fonte, é que os fabricantes de veículos Diesel com moteres eletrônicos estão fazendo coro a pedir para a petrobras disponibilizar um diesel de melhor qualidade, pois a parte dos fabricantes para lançar os veiculos eletronicos já foi feita, mas para o sucesso destes mottores há também a parte da qualidade do Diesel. COmo está havendo uma grande quantidade de problemas nestes motores e em todas elas é em relação ao Diesel, vai haver essa tal reunião para discutir sobre tal assunto.
Eduardo,
É verdade. Se você digitar Euro IV no Google você achará uma porção de notícias sobre a qualidade do diesel brasileiro. Inclusive o Euro IV no Brasil enfrenta justamente esse problema: Os fabricantes têm os motores, a norma deveria entrar em vigor em 2009 e a Petrobrás diz que só conseguirá colocar o combustível em 2010. Só para constar, o diesel vendido no interior tem 2000ppm de enxofre e nas capitais, 500ppm, enquanto o diesel europeu e americano apenas 10 a 15.
Se você der uma entrada no site da International MWM (www.nav-international.com.br) verás que a empresa já lançou seus produtos adequados a nova norma. O Acteon sairá com válvula EGR ou catalizador SCR
Dá uma lida em http://www.editorauto.com.br/162/combustivel.html
um grande abraço