x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu os discos? Quanto custaram? As pastilhas da Triton custam R$90,00 o jogo...
    Não precisava, só troquei as pastilhas, se tivesse que trocar disco também ia estar louco esta hora. nem começaram a marcar ainda.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    Não precisava, só troquei as pastilhas, se tivesse que trocar disco também ia estar louco esta hora. nem começaram a marcar ainda.
    Abraço.
    Pessoal!
    Quanto custa o par de disco de freio da triton AT?
    Pergunto isso porque tive de trocar os dois pares da AS, na revisão dos 60.000km, to numa indignação aqui barbara, é a primeira troca, mas como foi junto com a revisão, saiu muito salgado.
    Abraços.
    Eu em? Só dá doido aqui...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Eu em? Só dá doido aqui...
    É que eu me expressei mal Walter, quando disse discos, era as pastilhas que eu queria dizer, mas já me respondeste isso.
    Quanto tempo dura os discos da triton? as pastilhas pelo visto é trocada de 10 em 10.000km né?
    Abraço.

É que eu me expressei mal Walter, quando disse discos, era as pastilhas que eu queria dizer, mas já me respondeste isso.
    Quanto tempo dura os discos da triton? as pastilhas pelo visto é trocada de 10 em 10.000km né?
    Abraço.
    O normal é trocar o disco a cada duas pastilhas. A minha Triton está com 13000Km e ainda não precisei trocar nada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    O Walter eu não entendi o que você disse, cambagem e caster não altera os desgastes dos pneus? foi isso mesmo?

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O Walter eu não entendi o que você disse, cambagem e caster não altera os desgastes dos pneus? foi isso mesmo?

[]s
    Diretamente não, o que acontece é uma alteração na geometria da direção. A geometria da direção é a responsável por fazer com que os pneus percorram o caminho correto nas curvas.

Então o que pode acontecer se o camber por exemplo estiver fora do especificado é algum desgaste dos pneus apenas nas curvas mais fechadas. A Ranger por exemplo, com as barras apertadas até passa a contar os pneus quando por exemplo contornando uma rotatória.

Já a convergência errada não tem perdão, 99% do tempo se anda em linha reta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    Em relação aos ruídos, todos os que a minha apresentou foram corrigidos pela concessionária, salvo um, na caçamba, que parece uma cuíca.

Tentaram arrumar, mas, no final, me disseram que era a capota marítima. Duvido...
    Voltando ao assunto da cuíca...

Estava fuçando as ferramentas atrás do banco e ao tentar retirar aquela alavanca comprida pra baixar o estepe, veio o ruido de cuíca. Será ela a culpada? Na mesma hora eu dei uma borrifada de WD40 nos suportes dela o ruido sumiu.

Só que essas cuíca só aparecia na minha Triton raríssimas vezes e não dá pra afirmar que era o mesmo ruido.

Dêem uma olha na Triton de vocês. Pode ser só isso. Vou ficar aqui na torcida...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Diretamente não, o que acontece é uma alteração na geometria da direção. A geometria da direção é a responsável por fazer com que os pneus percorram o caminho correto nas curvas.

Então o que pode acontecer se o camber por exemplo estiver fora do especificado é algum desgaste dos pneus apenas nas curvas mais fechadas. A Ranger por exemplo, com as barras apertadas até passa a contar os pneus quando por exemplo contornando uma rotatória.

Já a convergência errada não tem perdão, 99% do tempo se anda em linha reta...
    Walter não concordo com você pois se o camber (cambagem) estiver fora os pneus iram sofrer um desgaste desuniforme. Ou desgasta mais a parte interna do pneu ou externa depende se estiver muito negativo ou positivo, seja em linha reta ou em curvas, já a divergência ou convergêngia fora tambem desgasta os pneus de forma desuniforme porém eles tendem a forçar os pneus em uma direção que eles não conseguem ir, então a dirigibilidade fica bastante comprometida principalmente em curvas, e o desgate é afetado também tanto em linha reta como em curvas.

[]s

Walter não concordo com você pois se o camber (cambagem) estiver fora os pneus iram sofrer um desgaste desuniforme. Ou desgasta mais a parte interna do pneu ou externa depende se estiver muito negativo ou positivo, seja em linha reta ou em curvas, já a divergência ou convergêngia fora tambem desgasta os pneus de forma desuniforme porém eles tendem a forçar os pneus em uma direção que eles não conseguem ir, então a dirigibilidade fica bastante comprometida principalmente em curvas, e o desgate é afetado também tanto em linha reta como em curvas.

[]s
    Você já teve Fiat Uno? Eu tive 2. Já reparou o caber na suspensão traseira? Mesmo daquele jeito os pneus não apresentam nenhum desgaste irregular...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Pois na minha L200 que a susp. diant. é do tipo duplo A se ficar 1º e 30" fora os pneus ja apresentam desgaste irregular, Walter pode procurar em qualquer lugar, cambagem fora desgasta os pneus de forma irregular, não existe isso de só desgastar em curvas...
    Afinal o pneu estará com uma área de contato sofrendo maior pressão contra o solo devido a cambagem fora e com isso ele tende a sofre uma pressão maior nesta área, tambem tem mais atrito e mais desgate até a banda de rodagem se igualar e aí seu pneu já estará apresentando desgates em um dos lados.

Uno não é parametro pra nada...hahahaha, brincadeiras a parte, acho que seu uno ou estava com a cambagem correta (com carga) ou não sei o que acontecia...

Abraços

Pois na minha L200 que a susp. diant. é do tipo duplo A se ficar 1º e 30" fora os pneus ja apresentam desgaste irregular, Walter pode procurar em qualquer lugar, cambagem fora desgasta os pneus de forma irregular, não existe isso de só desgastar em curvas...
    Afinal o pneu estará com uma área de contato sofrendo maior pressão contra o solo devido a cambagem fora e com isso ele tende a sofre uma pressão maior nesta área, tambem tem mais atrito e mais desgate até a banda de rodagem se igualar e aí seu pneu já estará apresentando desgates em um dos lados.

Uno não é parametro pra nada...hahahaha, brincadeiras a parte, acho que seu uno ou estava com a cambagem correta (com carga) ou não sei o que acontecia...

Abraços
    1º e 30" é de mais, coincidentemente é exatamente o camber na traseira do uno.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ja ia esquecendo...

Toda vez que se perde o alinhamento do camber por desgaste de alguma peça a convergência se modifica e isso que faz desgastar os pneus. Por isso que a influencia do camber no desgaste dos pneus é indireta.

Mesmo com o camber fora se a convergência for corrigida o desgaste diminui...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem