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Convex Datacenter
  • #5197
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Velocidade final é medida ao nível do mar e em pista perfeitamente plana. Morro abaixo um Uno Mille chega fácil a 180Km/h assim como a Triton flex poderia ir além dos 200Km/h sem problema nenhum...

    A questão é que, para a Mit ter chegado a aqueles valores, deve testar todos os modelos nas mesmas condições e isso é que importa realmente.
    Concordo.

    Porém não foi o caso.

    Além disso se houvesse o limitador na flex (vou ver isso no manual), mesmo morro abaixo não passaria dos 180 Km/h.

    Mas para tirar as duvidas podemos marcar um dia entre foristas aqui de São Paulo e fazer o teste, entre donos de Triton flex e diesel, Hilux, Frontier, Ranger e Amarok. Seria bem mais interessante que ficarmos com dados de revista (no meu caso).
    4X4 Brasil Razão: ignorancia consumada.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #5198
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post

    qnd andei na triton v6 achei ela muito amarrada. depois andei na diesel a achei melhor q a v6.
    X2!

    E olha que na 6cc eu passei a tarde com ela.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5199
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Tá pra surgir uma oportunidade de trocar de pkp. Atualmente temos aqui em casa uma Hilux AT 2006 com 150.000 kms rodados. Nunca deu problema nenhum!

    Acontece que além de Hilux e Amarok, a Triton 2011 também é uma forte candidata.

    Nas próximas semanas irei às concessionárias conhecer melhor os carros e dependendo, fazer um Test-drive. Ao pessoal de BH, onde se acha Triton com melhor preço por aí?



    Abraço.

    SE vocês necessitam de câmbio AT, a escolha deve ficar entre Hilux, Triton e Frontier Sel.

    Se for câmbio MT, ai entra a Amarok.
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  • #5200
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Concordo.

    Porém não foi o caso.

    Além disso se houvesse o limitador na flex (vou ver isso no manual), mesmo morro abaixo não passaria dos 180 Km/h.
    .
    Hummm quer dizer se ela descesse uma ladeira bem inclinada ela nao passaria da velocidade do limitador?!

    Ela aciona os freios sozinha ou tem paraquedas?!





    Brincadeirinha... não faz sentido oq vc falou. O limitador atua na injeção de combustivel, cortando a alimentação e consequentemente na potencia para que o veiculo nao ultrapasse a velocidade do limitador.

    Porem, no caso de uma ladeira íngreme ou na serra morro abaixo o que vão "deter" a velocidade, serão apenas o freio motor e o freio normal... sem isso, o limite da velocidade dependendo do peso, é o ceu!... é a historia da gravidade.

    A velocidade máxima de um veiculo é definida pela relação peso x potencia em via de regra. Normalmente no plano, um Uno Mille não chegaria a 180 km/h, mas em uma descida chega. Pq será? Por causa relação de marchas.

    O unico modo de sua Triton fixar uma velocidade máxima em morro abaixo, seria atingir o limite da ultima marcha (com certeza maior que a do limitador de injeçao)... mas ai dependedo da inclinaçao da ladeira e o peso do seu carro, sua caixa de marcha estouraria em alguns segundos caso a velocidade aumentasse.

    Em resumo: No caso de morro abaixo, o combustivel do seu carro passa a ser a potente gravidade e não a gasolina.
    4X4 Brasil

  • #5201
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    O unico modo de sua Triton fixar uma velocidade máxima em morro abaixo, seria atingir o limite da ultima marcha (com certeza maior que a do limitador de injeçao)... mas ai dependedo da inclinaçao da ladeira e o peso do seu carro, sua caixa de marcha estouraria em alguns segundos caso a velocidade aumentasse.
    Amigo acho que não, se você acelerar tudo numa descida em última marcha e a ladeira fizer seu carro acelerar mais que o motor no limite de giro será o mesmo principio que reduzir marcha o motor começa a segurar o veiculo numa velocidade (não estoura a caixa de marcha muito menos em alguns segundos ) se quiser desenvolver mais velocidade neste ponto é só acionar a embregem e colocar em ponto morto (em caso de câmbio manual).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5202
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo acho que não, se você acelerar tudo numa descida em última marcha e a ladeira fizer seu carro acelerar mais que o motor no limite de giro será o mesmo principio que reduzir marcha o motor começa a segurar o veiculo numa velocidade (não estoura a caixa de marcha muito menos em alguns segundos ) se quiser desenvolver mais velocidade neste ponto é só acionar a embregem e colocar em ponto morto (em caso de câmbio manual).

    []s

    O que eu quis dizer é que no caso do limitador que nos conhecemos que atua na injeção, auxilia no corte de potencia, mas não é determinante para barrar a velocidade em morro abaixo.

    Isso que vc falou depende só do tamanho e inclinação. Se a inclinaçao for extrema vc nao pode me garantir isso. Ao forçar demasiadamente uma caixa de marcha ela encontra a fadiga. É fisica. Lógico que eu citei uma situação extrema... uma inclinaçao bem ingreme e longa. No caso de deixar o carro livre na "banguela" o limite sera dado pelo limite de fadiga do diferencial que estouraria também em uma situaçao extrema.

    É so pensar que alem de peso e potencia, somos dependentes tambem de engrenagens.
    4X4 Brasil

  • #5203
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Isso que vc falou depende só do tamanho e inclinação. Se a inclinaçao for extrema vc nao pode me garantir isso. Ao forçar demasiadamente uma caixa de marcha ela encontra a fadiga. É fisica.
    Amigo você está viajando legal.

    Me diga qual é a maior inclinação, com maior distância e sem curvas para alguem conseguir atingir uma velocidade máxima muito superior a suportada pelos componentes dos veiculos? Para que ocorra o que você está dizendo.

    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    uma inclinaçao bem ingreme e longa. No caso de deixar o carro livre na "banguela" o limite sera dado pelo limite de fadiga do diferencial que estouraria também em uma situaçao extrema.
    , e eu aqui pensando que o limite da velocidade na "banguela" seria a resistência de atrito dos pneus, rolamentos, resistência do ar que é diretamente proporcional ao quadrado da velocidade do veiculo...

    Agora acabei de descobrir que o limite de velocidade na "banguela" é dado pelo limite da fadiga do diferencial simples assim hahahahaha
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5204
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo você está viajando legal.

    Me diga qual é a maior inclinação, com maior distância e sem curvas para alguem conseguir atingir uma velocidade máxima muito superior a suportada pelos componentes dos veiculos? Para que ocorra o que você está dizendo.



    , e eu aqui pensando que o limite da velocidade na "banguela" seria a resistência de atrito dos pneus, rolamentos, resistência do ar que é diretamente proporcional ao quadrado da velocidade do veiculo...

    Agora acabei de descobrir que o limite de velocidade na "banguela" é dado pelo limite da fadiga do diferencial simples assim hahahahaha

    Pelo visto o limitador de verdade deve tá acima do seu pescoço... vc nao quer entender ou sequer consegue ler oq eu escrevi.. bom... deixa pra lá.

    Ok garoto... pelo visto vc deve ter faltado as aulas de Fisíca se é que estudou algum dia. E carro... pior

    Fui....
    4X4 Brasil

  • #5205
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Hahahahahaha sem comentários

    OBS: Mais já vi pessoal trocando diferencial dana 44 pelo dana 70 e a velocidade máx. na bangela aumentou 80km/h é mole.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5206
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Tá pra surgir uma oportunidade de trocar de pkp. Atualmente temos aqui em casa uma Hilux AT 2006 com 150.000 kms rodados. Nunca deu problema nenhum!

    Acontece que além de Hilux e Amarok, a Triton 2011 também é uma forte candidata.

    Nas próximas semanas irei às concessionárias conhecer melhor os carros e dependendo, fazer um Test-drive. Ao pessoal de BH, onde se acha Triton com melhor preço por aí?



    Abraço.
    Lucas

    Tem de pesquisar os preços. Em BH só existem duas concessionárias e seus preços não variam muito. Preço mais barato só em SP, mas não sei se vc consegue comprar por lá, já que está na grande BH,

    abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #5207
    Estou precisando da ajuda de algum proprietário de Triton. Estou viajando pelo Nordeste, atualmente na divisa do Ceará com o Piauí. A concessionária mais próxima está a 120km. E para minha "alegria", ascendeu uma luz do painel. Ela ascendeu e apagou uns 10 minutos depois. Estou achando que é relacionada ao filtro de combustível, que troquei a 4 mil km. Porém esqueci de trazer o manual e estou sem saber a que se refere esta luz. Por favor, vejam na foto em anexo e me de uma luz...

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-img00026-20110114-1158.jpg  
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #5208
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Lucas

    Tem de pesquisar os preços. Em BH só existem duas concessionárias e seus preços não variam muito. Preço mais barato só em SP, mas não sei se vc consegue comprar por lá, já que está na grande BH,

    abs
    Certo! Muito obrigado!!

    Pesquisei aqui e em BH tem a Via Jap e a Mit Car. Vou passar nas duas amanhã cedo, bem como nas revendas da Toyota e VW, para ver quanto pedem numa pkp 0km e quanto pagam na atual Hilux 06.


    Abraço.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


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