x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Quanto as perseguições, é recomendação em todas as coorporações que não se façam isso, a não ser se for algo extremamente necessário. Já temos sistemas informatizados e coitado do dono do veículo, terá que provar que não era ele...O risco de uma perseguição é muito grande e por isso é que não se recomenda.

Saudações

Marco
    Quanto a velocidade limitada em 50KM/h nas SW4 do Ceará era em razão de controle. Quando necessário a guarnição iria informar a central de operações porque estava "sentando a bota".Eu achei boa a determinação pois vejo que Perseguiçoes geralmente acabam em tragédias com esse nosso trânsito! O mais compreensivel seriam bloqueios na rota de fuga.
    Mas a ordem foi revogada realmente, não sei porque.

E as viaturas são compradas, pertencem ao estado do Ceará.

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    E as viaturas são compradas, pertencem ao estado do Ceará.
    SW4 não é viatura pra isso, não aguenta....é um SUV de passeio, isso ela aguenta muito bem e dá conta do recado.

Foi uma aquisição muito pouco inteligente...pra não dizer burra mesmo ...quanto dinheiro torrado na manutenção....no jeitinho delicado com que os pm´s devem conduzir esse brinquedinho tão caro...

Se o dinheiro pra comprar essas viaturas saisse do bolso do governador....acho que a PM estaria de Blazer que ia fazer o mesmo serviço da SW4 ....

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    De fato Alagoano, o custo operacional de uma frota é algo preocupante mesmo. O RS, por exemplo, adotou a Ranger gasolina para equipar a frota. Achei muito bom, pois ela oferece a capacidade de transporte de tropa tranquilamente.

Acho ainda que temos que copiar literalmente o que fazem lá fora.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Amigos, tive um problema sério com minha triton. Voltava de Taubaté para São Paulo quando na marginal a picape veio a falhar. Não houve pane elétrica, mas o motor simplesmente apagou. Parada, tornei o câmbio aut para P e dei partida. Acelerei e não houve falha. Andei por mais um Km e novamente veio a apagar. Fiz o mesmo procedimento mais duas vezes até que não mais deu partida. Não iniciava explosão alguma. Reboquei o veículo até a autorizada. De início não sabiam o que era. Tinham descartado problema com o diesel. No entanto, agora, me disseram que era diesel de má qualidade e houve entupimento de mangueira, coletores, filtro... ou seja, nada que poderia ser coberto pela garantia. A pergunta é a seguinte: Abasteço sempre no mesmo posto. Antes de de viajar havia completado o tanque com o mesmo diesel aditivado que sempre usei. Poderia o tal diesel ter comprometido a alimentação do motor de tal maneira a sequer dar ignição no veículo? Alguém já passou por situação similar? Agradeço a ajuda

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Amigo o ideal agora que já aconteceu é pedir um relatório e esclarecimentos do que realmente houve e quais as causas, porque pra ele ficarem falando que é diesel de má qualidade e entupiu é fácil...
    O pessoal da concessionária se forem bons concerteza saberam fazer uma análise e detectar a causa do problema e não apenas fazer funcionar de novo.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    pode ser aquele problema do tanque de combustivel q solta o revestimento interno....

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    SW4 não é viatura pra isso, não aguenta....é um SUV de passeio, isso ela aguenta muito bem e dá conta do recado.

Foi uma aquisição muito pouco inteligente...pra não dizer burra mesmo ...quanto dinheiro torrado na manutenção....no jeitinho delicado com que os pm´s devem conduzir esse brinquedinho tão caro...

Se o dinheiro pra comprar essas viaturas saisse do bolso do governador....acho que a PM estaria de Blazer que ia fazer o mesmo serviço da SW4 ....
    Se vcs soubesse 1/3 de como começou a história da SW4 no estado do ceará, tinham certos políticos que estariam enrolados e devendo muito dinheiro por ai... não sei até hje como o MP não atuou neste caso.

O preço de cada SW4, compra 1 blazer e até 2 carros básicos de patrulhamento (gol por exemplo)

Sobre viaturas alugadas ou compradas, é muito mais negócio para o estado comprar a viatura do que alugar. O custo de alugar uma viatura em geral 6 meses ou pouco mais que isso, já paga a viatura e a questão manutenção o estado também arca com parte dos gastos. Ao final, a viatura ainda pode ser vendida pelo estado em leilões.

Em questões de acidentes e etc, o estado repõem as unidades avariadas.

Todos os estados e cidades poderiam ter sua unidade de manutenção própria, barateando assim o custo de manutenção, como ocorre em diversos estados.

Enfim ... o aluguel em alguns estados é mais um esquema político do que de gestão e minimização de gastos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Amigos, tive um problema sério com minha triton. Voltava de Taubaté para São Paulo quando na marginal a picape veio a falhar. Não houve pane elétrica, mas o motor simplesmente apagou. Parada, tornei o câmbio aut para P e dei partida. Acelerei e não houve falha. Andei por mais um Km e novamente veio a apagar. Fiz o mesmo procedimento mais duas vezes até que não mais deu partida. Não iniciava explosão alguma. Reboquei o veículo até a autorizada. De início não sabiam o que era. Tinham descartado problema com o diesel. No entanto, agora, me disseram que era diesel de má qualidade e houve entupimento de mangueira, coletores, filtro... ou seja, nada que poderia ser coberto pela garantia. A pergunta é a seguinte: Abasteço sempre no mesmo posto. Antes de de viajar havia completado o tanque com o mesmo diesel aditivado que sempre usei. Poderia o tal diesel ter comprometido a alimentação do motor de tal maneira a sequer dar ignição no veículo? Alguém já passou por situação similar? Agradeço a ajuda
    Todo mundo sabe que isso é o revestimento do tanque se soltando e entupindo a linha de combustível. Tem que peitar os caras e exigir a troca do tanque em garantia...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    04/09/2006
    Local
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Todo mundo sabe que isso é o revestimento do tanque se soltando e entupindo a linha de combustível. Tem que peitar os caras e exigir a troca do tanque em garantia...
    O difícil´é o pessoal da Mit afirmar que o problema é este.
    Disseram que o problema foi a fuligem do combustível de má qualidade.
    O interessante é que fiz a revisão da picape (troca de filtro e um tal diesel fuel system cleaner) com cerca de 41milKm e ela apresentou a pane com 43.

Querem que eu pague o seguinte:

SERVIÇO NO SISTEMA DE INJ DIESEL - GERAL (MEC) 1.450,00
    VALVULAS JG, INJECAO 1.640,07
    FILTRO, COMBUSTIVEL (DIESEL) - 49,34

Por esta e por outras é que realmente não dá pra confiar na Mit. Nunca havia passado por isso com as demais picapes que tive.

Estou esperando resposta da fábrica sobre a garantia.

Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Não era Full que tinha esse mesmo problema?

Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    O difícil´é o pessoal da Mit afirmar que o problema é este.
    Disseram que o problema foi a fuligem do combustível de má qualidade.
    O interessante é que fiz a revisão da picape (troca de filtro e um tal diesel fuel system cleaner) com cerca de 41milKm e ela apresentou a pane com 43.

Querem que eu pague o seguinte:

SERVIÇO NO SISTEMA DE INJ DIESEL - GERAL (MEC) 1.450,00
    VALVULAS JG, INJECAO 1.640,07
    FILTRO, COMBUSTIVEL (DIESEL) - 49,34

Por esta e por outras é que realmente não dá pra confiar na Mit. Nunca havia passado por isso com as demais picapes que tive.

Estou esperando resposta da fábrica sobre a garantia.

Marcos ,

voce saiu da hilux at 2006 , sera que realmente valeu a troca de pick up ?
    voce ja teve experiencia com as melhores pick ups e marcas disponiveis no mercado , e ai ?
    seu relato e muito importante .
    abracos

Entrada
    04/09/2006
    Local
    Leandro, não tive o que reclamar das minhas duas anteriores picapes. Nunca me deixaram na mão. No entanto, como na hora de comprar carro sou muito menos racional do que deveria ser, queria experimentar uma mit, até porque achava que tinha o conceito mais bacana e caracterísitcas que me agradavam. Mas, como confiança é um aspecto importante, hoje posso lhe dizer que a troca não valeu a pena. A mit tem um belo motor, conforto excepcional e segurança ao dirigir muito bancana. Mas, acho inadmissível um veículo que prega robusteza e uma marca que se gaba de ser a rainha dos rallys, e por um valor acima dos cem mil, cometer tantos pecados quto comete a mit. E pior, colocar na qualidade do combustível a culpa por tudo. Minha triton havia apresentado problema inicial com o filtro logo no começo e foi trocado. Também há o problema de alinhamento até hoje não completamente resolvido. É por isso e por outras que não há como manter a confiança na picape e na marca, ainda que todos os problemas venham a ser solucionados. Já que a experiência vai falar mais alto é provável que volte à Hilux ou mesmo aguarde 2012 (ranger!!!). Abraço
    4X4 Brasil
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem