Irá sentir uma grande diferença em relação ao Astra. Um sedan como o Astra provê muito mais conforto a uma TR4. Lembre-se TR4 é jeep! Se você gosta de um carro robusto, com excelente desempenho off-road, mas abre mão do conforto e velocidade de um sedan, a TR4 será um bom carro para você. Lembre-se de outra coisa, a TR4 faz 8 km /l, a versão mecânica, se você não for de pisar muito. Outra coisa, alguns defeitinhos chatos estão pertubando a galera que comprou o carro zero km. A maioria dos problemas é de fácil contorno, mas temos casos como o de Guilerme de Fortaleza que está muito p... com o carro. Tirando isto, é um carrão, robusto, freios excelentes, sistema de tração excelente, ótima dirigibilidade, quando você "pegar a manha" do carro vai gostar muito. Boa sorte!
Comprei uma 2005 automática e nem peguei ainda, mas espero que o bicho não seja gasólatra, pois senão tô f....... Sai de um Polo 2008 com 5.400 km que comprei zero e parti para uma viatura bem diferente... em tudo, mas tudo vale a pena qdo a fé não é pequena, já dizia uma música, não é? Não espero que a TR4 seja econômica, ainda mais automática, calculo que faça uns 8 km/l na cidade, será??
A 2005 é só gasolina, pode ser que faça até mais. Um colega tem uma que faz 9 na cidade. Agora se for flex... esquece isso!!! A minha faz 6,5 na gasolina percurso misto (ando metade na cidade metade estrada) e é um sacrifício pra poder fazer 5 no álcool. O meu irmão tem pólo sedan mt mais econômico. Abs.
A 2005 é só gasolina, pode ser que faça até mais. Um colega tem uma que faz 9 na cidade. Agora se for flex... esquece isso!!! A minha faz 6,5 na gasolina percurso misto (ando metade na cidade metade estrada) e é um sacrifício pra poder fazer 5 no álcool. O meu irmão tem pólo sedan mt mais econômico. Abs.
A minha faz 6 km/l de alcool na estrada andando a 120, 130km/h e 5 na cidade de SP com transito pesado. Acho que tá bom p/ um 2.0 at ainda mais que o alcool custa menos da metade da gasolina por aqui. Tenho pago R$ 1,23 mas em alguns lugares se acha por R$1,10.
Aqui em Porto Alegre, o alcool custa em média R$ 1,72 e a gasolina R$ 2,60. Dependendo do carro não vale a pena andar no alcool, pelo consumo do meu Polo, ao final de um tanque, economizava mixaria (R$4,50 a 5,00) e tinha bem menos autonomia. Mas, cada caso é um caso.
A minha faz 6 km/l de alcool na estrada andando a 120, 130km/h e 5 na cidade de SP com transito pesado. Acho que tá bom p/ um 2.0 at ainda mais que o alcool custa menos da metade da gasolina por aqui. Tenho pago R$ 1,23 mas em alguns lugares se acha por R$1,10.
Abs,
Pois é idem. Acho que na estrada poderia ser mais econômica, mas não é, se fizesse 7...
Aqui no rio pago 1,59 no álcool.
Agora, descordo de vc que está bom para um 2.0 At. Dá pra ser bem mais econômico. Tudo bem que o carro flex bebe mais do que os monocombustíveis, por causa da taxa de compressão do motor, mas a Mitsubish errou no projeto dessa injeção eletrônica. Os carros das montadoras nacionais já desenvolveram sistemas melhores mais eficientes e econômicos. Resta saber quando a Mit irá chegar nesse acerto.
Pessoal, acabei de adquirir uma TR4 2004 AT, está ainda com os pneus originais( 37 mil km), alguem ja esperimentou colocar 235/70 ou algo um pouco maior com as rodas e suspensão original???
Pessoal, acabei de adquirir uma TR4 2004 AT, está ainda com os pneus originais( 37 mil km), alguem ja esperimentou colocar 235/70 ou algo um pouco maior com as rodas e suspensão original???
Boa noite:
A minha TR veio com pneus 255x65x16 e era PÉSSIMA. Qdo esterçava as rodas pegava na base do amortecedor dianteiro, na parte da frente do amortecedor e atrás dele no chamado cofre e fazia muito barulho, pq estava comendo a borracha do pneu. Comeu a parte de dentro do pneu (não a banda de rodagem) e era muito pesada, parecia colada no chão e bebia 7 km/l na cidade, andando com prudência - 60 km/h. Coloquei agora de manhã um jogo de 225x70x16 da Hankook e é outro carro, ágil, leve, silencioso e esterça as rodas sem pegar em nada. Andei 8 dias com o carro e não agüentei a chateação dos pneus "velhos" marca Fulda (é alemão, e deve ter sido importado usado, pois não aparentava ter sido usado antes, pois foi comigo que comeu a pintura interna do carro). Medida 255 nem pensa que é fria, as demais larguras abaixo não posso te dizer, mas te liga pq não admite muito exagero, a não ser que coloques um espaçador, porém os agentes de trânsito podem te parar e autuar, além de que o consumo muda.
Estou abrindo este tópico para postar minhas opiniões sobre o veículo Pajero TR4. Comprei a minha no final de outubro deste ano, já é o modelo Flex com tanque de 72 litros .
O objetivo é trocar experiências com proprietários de TR4. Para começar, estou fazendo uma planilha detalhada de consumo. Pretendo ter disciplina para preenchê-la até 20.000 km. Até agora, rodei cerca de 1300 km. Fiz uma viagem para Goiânia neste último feriado, com a estrada toda duplicada. Logicamente, o carro ainda está muito amarrado e o rendimento dele na estrada não foi dos melhores. Espero que depois de amaciar o motor ele tenha melhor desempenho. O consumo com 1/2 álcool, 1/2 gasolina foi de 7,6 km / l, isto para 400 km de estrada e 120 km de cidade. O som que vem com o carro é muito fraquinho, já prendeu duas vezes o cd (não ejeta). Nas curvas ele é excelente. Freia muito bem também. Espero testar no "off-road" em breve! Bom, para começar é isto. Vamos lá proprietários de TR4, vamos trocar idéias!
Abraço a todos
Eldon
Eldon, show de bola o tópico.
Em breve estarei com vcs. Só aguardo a seguradora me reembolsar pra sentar na pajerinho.
Abraço a todos.
Parece brincadeira, mas não é que minha TR4 também deu o problema do famoso cabo de vela. No início pensei que fosse gasolina adulterada, mas não era. O carro engasgava e estava sem potência e consumindo muito. Levei na concessionária aqui de Bsb e o consultor técnico já sabia do problema, nem ligou para o combustível, já sabia que era o cabo de vela. Segundo ele, outra TR4 Flex, uma semana anterior já havia dado o mesmo problema. É mais um recall branco que a Mit deve fazer nas TR4 Flex, assim como a correia barulhenta, os faróis que quebram do nada, o posicionamento da proteção do cárter, etc.
Tem mais, observando o atendimento de um Sr. que estava fazendo a 1a revisão da TR4 (com os mesmos problemas de sempre), pude constatar que o problema do mal cheiro, atribuído ao catalisador, já tem solução. É na verdade problema de um difusor que fica abaixo do pára-choque traseiro, na quina do carro. Parece que ele trava e aí os odores emitidos vão para dentro do carro. Com uma regulagem deste difusor, parece que o problema é resolvido.
Parece brincadeira, mas não é que minha TR4 também deu o problema do famoso cabo de vela. No início pensei que fosse gasolina adulterada, mas não era. O carro engasgava e estava sem potência e consumindo muito. Levei na concessionária aqui de Bsb e o consultor técnico já sabia do problema, nem ligou para o combustível, já sabia que era o cabo de vela. Segundo ele, outra TR4 Flex, uma semana anterior já havia dado o mesmo problema. É mais um recall branco que a Mit deve fazer nas TR4 Flex, assim como a correia barulhenta, os faróis que quebram do nada, o posicionamento da proteção do cárter, etc.
Tem mais, observando o atendimento de um Sr. que estava fazendo a 1a revisão da TR4 (com os mesmos problemas de sempre), pude constatar que o problema do mal cheiro, atribuído ao catalisador, já tem solução. É na verdade problema de um difusor que fica abaixo do pára-choque traseiro, na quina do carro. Parece que ele trava e aí os odores emitidos vão para dentro do carro. Com uma regulagem deste difusor, parece que o problema é resolvido.
Eu tive este problema do cabo de vela em Junho deste ano e postei neste forum. O carro estava c/ quase 30.000Km. Não acreditei muito que fosse só o cabo de vela pois o carro quase não andava e dava uns estalos bem altos, por sorte estava a menos de 500m de casa chegando de viagem. Felizmente consegui me arrastar até em casa o Mit assistance pegou o carro no dia seguinte e a garantia cobriu tudo.