
Postado originalmente por
LUIS ANTONIO -BA
Acabei de descobri que a Mitsubishi tem em sistema o ja conhecido pelo pessoal aqui do Forum o Kit Gelo informado em primeira mão pelo nosso Amigo Alexandre (pessoa que abriu as portas para a solução das dores de cabeça dos proprietarios de L200), porem as concessionárias atraves de seus representantes legal teimam em informa que desconhecem, solicitei ao nosso amigo Alexandre e Freitas Jr, o telefone das concessionárias que instalaram para ambos, os quais me foram fornecidos imediatamente. Entrei em contato com o chf de oficina de uma delas que me informou que conhecia, e que ja tinha instalado alguns, dirigir-me a concessionária BRABUS em Salvador solicitei o chefe da oficina, que me atendeu, contei sobre aquecimento da minha L200 e o que ele me disse que teria que avaliar, pois não existia Kit nenhum da mitsubishi, foi ai que solicitei que ele entrasse em contato com o chefe das concessionárias que ja tinham instalado para informa-lo sobre o Kit, mas ele me respondeu que não precisava pois iria entrar em contato direto com a Fabrica. Meia hora depois me veio com a resposta que realmente tinha esse Kit mais só era colocado gratuitamente para os veiculos na garantia e mesmo assim depois de uma analise se o carro precisaria ou não do Kit e quem ia dizer isso era o pessoal da garantia, o meu como o carro não esta mais na garantia teria que pagar. Liguei para o SAC e informei a eles que quero a custo zero pois isso trata-se de um defeito pre-existente um vicio oculto e um erro de projeto pois se o carro não for usado como pkp e não pegar estrada não vai esquentar, mais se for usado como pkp vai sim esquentar e quem sabe ate trincar o cabeçote como eu o que tive que gastar R$ 6.000,00 pra troca-lo, no momento estou aguardando uma resposta da Fabrica para saber se vou ou não ter que pagar. Porem segue abaixo a dica para que eu não fique sozinho na Briga e que precisar possa usufruir tambem.
Quem tem L200 esquentando que exija o Kit independente da fabrica acha ou não se deve ter, pois quando vc precisar do carro vai esquentar e estando na garantia é mais facil trocar logo.
Se eles alegarem que o carro não tem defeito de esquentar, informe que a fabrica ja assumiu que elas esquentam mesmo, tanto é que criou um Kit.
Se na copncessionária eles informarem que desconhecem tal Kit informe que o nome é
Kit resfriamento da L200 e o codigo da peça é
CA 1400129.
Se eles disserrem que o carro ja não esta mais na garantia informe que isso é um defeito de projeto e que trata-se de um vicio oculto portanto um defeito pre-existente conforme informa a lei
8.078 do Codigo de defesa do consumidor. Não aceitem pagar, mas se precisar entre na justiça atraves do Juizado de Defesa do Consumidor que isso é rapido.
VAMOS NOS UNIR E TRANSFORMAR ESSE KIT EM RECALL.
VEJAM NI LINK ABAIXO O KIT NO SITE DA MIT
http://www.mitsubishimotors.com.br/s...140019&txtNome=