x
Convex Datacenter
Página 70 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 1145
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Caro Eduardo, tudo bem? Amigos, Uma dúvida:
    Como é esse aquecimento? Explico o motivo da pergunta: outro dia peguei um engarrafamento brabo de 2 horas e muito calor. Ar condicionado direto e câmbio em "D" no pára-e-anda. O ponteiro repentinamente subiu e ficou entre o centro e o limite.
    Só que tinha chegado no meu destino e desliguei a pkp. Depois, me arrependi por não ter deixado ligado para ver até onde ia chegar...
    Isso pode ser considerado como o tal aquecimento problemático ou é normal pelas condições severas que passei?
    O aquecimento que você se refere é assim ou o ponteiro chega no limite?
    Abs. Juarez
    Juarez,

Nas minhas começavam assim como você descreve e ia passando o ponteiro do meio e ia subindo. Ai era o momento já de tirar o pé do acelerador.

Como o Walter falou, esquentar mesmo é quando a luz da injeção acender e comigo, no dia que ocorreu isso foi o dia que o cabeçote foi embora.

Por isso, passou do meio começa a verificar. Se chegou na altura de 3/4 do medidor tire o pe do acelerador, pois se você continuar com certeza terá problema no cabeçote.

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Juarez,

Nas minhas começavam assim como você descreve e ia passando o ponteiro do meio e ia subindo. Ai era o momento já de tirar o pé do acelerador.

Como o Walter falou, esquentar mesmo é quando a luz da injeção acender e comigo, no dia que ocorreu isso foi o dia que o cabeçote foi embora.

Por isso, passou do meio começa a verificar. Se chegou na altura de 3/4 do medidor tire o pe do acelerador, pois se você continuar com certeza terá problema no cabeçote.
    OK, era essa informação que precisava. Então acabei dando "sorte" por ter chegado antes do ponteiro subir mais (pagar para ver poderia ter sido caro). Vou ficar de olho nisso . Valeu. Abs.

Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Acabei de descobri que a Mitsubishi tem em sistema o ja conhecido pelo pessoal aqui do Forum o Kit Gelo informado em primeira mão pelo nosso Amigo Alexandre (pessoa que abriu as portas para a solução das dores de cabeça dos proprietarios de L200), porem as concessionárias atraves de seus representantes legal teimam em informa que desconhecem, solicitei ao nosso amigo Alexandre e Freitas Jr, o telefone das concessionárias que instalaram para ambos, os quais me foram fornecidos imediatamente. Entrei em contato com o chf de oficina de uma delas que me informou que conhecia, e que ja tinha instalado alguns, dirigir-me a concessionária BRABUS em Salvador solicitei o chefe da oficina, que me atendeu, contei sobre aquecimento da minha L200 e o que ele me disse que teria que avaliar, pois não existia Kit nenhum da mitsubishi, foi ai que solicitei que ele entrasse em contato com o chefe das concessionárias que ja tinham instalado para informa-lo sobre o Kit, mas ele me respondeu que não precisava pois iria entrar em contato direto com a Fabrica. Meia hora depois me veio com a resposta que realmente tinha esse Kit mais só era colocado gratuitamente para os veiculos na garantia e mesmo assim depois de uma analise se o carro precisaria ou não do Kit e quem ia dizer isso era o pessoal da garantia, o meu como o carro não esta mais na garantia teria que pagar. Liguei para o SAC e informei a eles que quero a custo zero pois isso trata-se de um defeito pre-existente um vicio oculto e um erro de projeto pois se o carro não for usado como pkp e não pegar estrada não vai esquentar, mais se for usado como pkp vai sim esquentar e quem sabe ate trincar o cabeçote como eu o que tive que gastar R$ 6.000,00 pra troca-lo, no momento estou aguardando uma resposta da Fabrica para saber se vou ou não ter que pagar. Porem segue abaixo a dica para que eu não fique sozinho na Briga e que precisar possa usufruir tambem.
    Quem tem L200 esquentando que exija o Kit independente da fabrica acha ou não se deve ter, pois quando vc precisar do carro vai esquentar e estando na garantia é mais facil trocar logo.
    Se eles alegarem que o carro não tem defeito de esquentar, informe que a fabrica ja assumiu que elas esquentam mesmo, tanto é que criou um Kit.
    Se na copncessionária eles informarem que desconhecem tal Kit informe que o nome é Kit resfriamento da L200 e o codigo da peça é CA 1400129.
    Se eles disserrem que o carro ja não esta mais na garantia informe que isso é um defeito de projeto e que trata-se de um vicio oculto portanto um defeito pre-existente conforme informa a lei 8.078 do Codigo de defesa do consumidor. Não aceitem pagar, mas se precisar entre na justiça atraves do Juizado de Defesa do Consumidor que isso é rapido.

VAMOS NOS UNIR E TRANSFORMAR ESSE KIT EM RECALL.
    VEJAM NI LINK ABAIXO O KIT NO SITE DA MIT
    http://www.mitsubishimotors.com.br/s...140019&txtNome=
    CARO AMIGO LUIS ANTONIO-BA,sou novo neste forum,não entendo nada de l200,pois adquiri a minha agora, mas uma coisa entendo, a solução encontrada caso a fabrica não queira colocar o kit gelo, no seu carro é entrar com uma ação de obrigação de fazer, baseado no principio do "vício redibitório" que consite em uma figura do direito civil, aplicada aos contratos e, portanto, afeita também ao direito comercial e do consumidor, que especifica a possibilidade de existência de um "vício" - aqui entendido por defeito - de forma oculta no bem ou coisa objeto de uma venda, e do qual o comprador não poderia tomar conhecimento quando efetuou o negócio e que torne seu uso ou destinação imprestável ou impróprio, ou ainda diminuindo-lhe o valor. É, portanto, uma garantia da lei, que protege o adquirente, independente de previsão contratual.
    Sendo assim,também irei ver caso a minha tenha este problema de aquecimento também irei entrar com esta ação.
    abraço!!

Citação Postado originalmente por guto L200 outdoor Ver Post
    CARO AMIGO LUIS ANTONIO-BA,sou novo neste forum,não entendo nada de l200,pois adquiri a minha agora, mas uma coisa entendo, a solução encontrada caso a fabrica não queira colocar o kit gelo, no seu carro é entrar com uma ação de obrigação de fazer, baseado no principio do "vício redibitório" que consite em uma figura do direito civil, aplicada aos contratos e, portanto, afeita também ao direito comercial e do consumidor, que especifica a possibilidade de existência de um "vício" - aqui entendido por defeito - de forma oculta no bem ou coisa objeto de uma venda, e do qual o comprador não poderia tomar conhecimento quando efetuou o negócio e que torne seu uso ou destinação imprestável ou impróprio, ou ainda diminuindo-lhe o valor. É, portanto, uma garantia da lei, que protege o adquirente, independente de previsão contratual.
    Sendo assim,também irei ver caso a minha tenha este problema de aquecimento também irei entrar com esta ação.
    abraço!!
    A solução do Luis foi muito melhor que essa. Vendeu a L200. Melhor que sair brigando com todo mundo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A solução do Luis foi muito melhor que essa. Vendeu a L200. Melhor que sair brigando com todo mundo...

x2..

Até mesmo botar o tal do kit gelo por conta própria é melhor que ficar brigando, processo, justiça e etc..

depois, se for o caso, pede indenização...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0

solução prática e barata para o aquecimento

Gurizada, o problema de aquecimento nestes motores 4D56 da mit é simples: volume do líquido refrigerante insuficiente.

Quando eu tinha um desses, instalei um radiador de intercooler de gol 1000 aumentando o volume em 1,5 litros. O original das L200 com o motor é inferior a 5 itros, quantidade insuficiente para refrigerar. A derivação se faz pelo circuito que alimenta o ar quente do veículo, pois usa uma mangueira de menor bitola.

o custo é inferior a 500,00 incluindo mão de obra. Tem que ter criatividade para alocá-lo.

Se puderem, instalem um radiador da pajero com motor 2.8. Ele tem 50% a mais de volume
    Boa sorte.

marco

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Inclusive as L200 de rally tipo a L200 R3 já saiam com o radiador da pajero, que é bem maior que o original da L200.

Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Inclusive as L200 de rally tipo a L200 R3 já saiam com o radiador da pajero, que é bem maior que o original da L200.

Abraços
    Bom até porque pra carros desse porte, o arrefecimento tem que ser de 1ª mesmo...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Morro de rir dsquele kit gelo. Em vez de aumentar o tamanho do radiador pra gastar menos preferiram baixar o ponto de corte da VT. Picaretas!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pra quem não entendeu a gambi que eles fizeram, para não alterar peças com grandes dimensões (por ex. o radiador) até porque pode ter interferência com outras peças no cofre do motor e ficaria visivelmente fácil notar a dif. entre os modelos, eles adotaram uma solução de baixo impacto, baixo custo e impeceptivel a maioria dos consumidores: troca o reservatório, helice, válvula term., e não me lembro se mais alguma coisa...
    Com isso diminuiram a temp. de abertura do circulamento de água, aumentaram a pressão no sistema de arrefecimento, com isso aumenta-se a troca de calor e diminue a temp. do sistema, além de aumentar o número de pás, que não esta diretamente ligada a melhor eficiência de ventilação porém neste caso acho que a helice sofreu alguma alteração e melhorou a ventilação do sistema sim., e pronto esta lançado o kit tabajara refrescation....

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Olha, desculpa ai, mas qual seria o problema em colocar um radiador maior? Nenhum. estética? esqueça, a L200 é tao linda que nem iriam notar a diferença, e o espaço? tem e olha que relativamente não é pouco no cofre do motor..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Aquecimento na L200 98

Estou com a minha l200 na oficina para resolver o problema de aquecimento em dias quentes na estrada quando acima de 3.000 rpm.

Estou partindo para duplicar o volume de agua com um novo radiador de aluminio e com camera de expansão selada... e instalar um intercooler tambem... mas só quando tiver pronto e testado para ver ser se realmente vai resolver!

Ouvir que que Mitsubishi não aumentou os dutos de agua dentro do motor, que teria colocado nova ventoinha e algo maior proximo da bomba de agua e algum mecanismo para controlar melhor a potencia. Talvez aumentado o volume do radiador de óleo do motor ou algo que não sei....
    Agradeços que tenha passado por isso e achou uma solução!
    Antonio
    L200 98
    Brasília, DF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17