x
Convex Datacenter
Página 18 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1145

Hybrid View

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Com qual aparelho?
    Geralmente para descobrir vazamento de compressão pela junta de cabeçote, somente medidno a compressão entre os cilindros e mesmo assim os desgaste no cilindro, pistão e anéis, farão ter uma diferença entre os cilindro, portanto não garante que você encontrará o defeito da junta de cabeçote, e se medir com o equipamento que eu te falei (que pressuriza a linha de arrefecimento) vai depender de o quanto estaria danificada a junta. A inspeção visual é uma ótima análise ainda, porém depende da desmontagem de todo o conjunto.

Por isso que só locias especializados ou retificas conseguem medir com precisão trincas e empenamentos de cabeçotes. Mas nesse caso abriu o cabeçote necessáriamente a junta tem que ser nova pois ela sofre um esmagamento na montagem.

[]s

Leo, foi usado o que pressuriza a linha do arrefacimento, e não deu vazamento. Então a junta ou o cabeçote podem (e deve, se Deus quiser, ser a junta) estar danificados, porem não apareceu. O pessoal da oficina que estou acostumado a levar o carro falou que, aparentemente, está tudo em ordem. Levei em uma oficina especializada em Mit, aqui em São Paulo, testaram tudo que foi possivel e tambem falaram que pelos teste e visualmente está tudo certo, mas pelo relado que contei seria melhor abrir pra ver se está danificado, e consequentemente colocar uma junta nova.

Qual a melhor escala para o manometro do oleo? 5, 7 ou 10?

Abraço e valeu pela ajuda
    Ilton Filho

Lightbulb Ideias para o aquecimento da L200

A nossa ( GL 2001) estava com o problema do aquecimento em subidas fortes e longas ou quando na estrada passávamos dos 3000 rpm. A primeira coisa que fiz foi trocar a tampa e a situação piorou...começou a inchar mangueiras e a aguá ia fervendo para o reservório. transbordava e não voltava para o radiador. Então surgiu a idéia de colocar uma tampa selada (sem a mola) assim pelo menos a agua voltaria ao radiador...Deu certo mas não resolveu o aquecimento. Então resolvi abrir o alojamento da válvula termostática e testá-la fora na panela de agua quente....ela tava funcionando bem....Porem deduzi que a vazão era pequena para o volume de agua quente a passar....Então decidi aumentar a vazão hehe: com uma furadeira e broca 3mm fiz 6 furinhos na coitada limpei rebarbas e montei de novo....Fiz uma limpeza também no sistema de arrefecimento (se tomasse o caldo curava até anemia de tanto ferrugem). Houve uma melhora de 80 %. e só em situações muito extremas a temperatura passavam um pouquinho da metade. Percebi tambem que a temperatura baixava mais rápido e havia uma maior inercia para aquecer o motor.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Eletrólise? Quebra das moléculas h2o? Mesmo na pior das hipóteses, vai demorar muito até surtir algum efeito negativo como conseqüência de eletrólise. No carro, mesmo que estivesse passando uns 5v no meio da água (considerando que a corrente é mínima devido a resistência), demoraria uns 10 anos para esgotar uns 5 litros. Demoraria mais ainda se tivesse outros "bagulhos" no meio da água, tais como etileno-glicol.
    Amigo o que o texto descreve, é que medindo a condutividade da água é possivel saber se a solução está neutra, alcalina ou ácida, podendo neste dois últimos casos acelerar o processo de oxidação nos materiais em contato com o liquido de arrefecimento. E ensina o método para medir com um simples multimetro. Somente isso....

Você viajou legal em sua postagem...

Eu medi e não encostei nenhuma parte do corpo nas pontas de prova e se encostar-se as 2 pontas de prova a tensão era 0 (zero) além do que tomei cuidado para encostar a ponta de prova apenas no liquido e encontrei o valor de 0,25V. Ale´m do que existem aparelhos e métodos muito mais preciso para efetuar esta medição, mas que não vem ao caso.

Vamos manter o foco em solução de problemas e sistema de arrefecimento.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

eletrólise

Leo, tudo bem?

"é que medindo a condutividade da água é possivel saber se a solução está neutra, alcalina ou ácida"

Por que não explicou antes? Se eu soubesse que você queria o pH da água...
    Existem várias formas, em lojas de aquário você pode conseguir um emprestado e testar rapidinho.
    Algumas formas: pHmetro; papel com corantes específicos; e centenas de soluções indicadoras; existem até as soluções-caseiras, tais como chás de alguns vegetais, que se comportam de determinada forma:

"*A solução aquosa de chá preto - A sua solução aquosa é avermelhada/ amarelada, adquirindo cor amarelo-pálida em contacto com soluções ácidas e, cor acastanhada em contacto com soluções básicas. *A solução aquosa dos rabanetes - A sua solução aquosa adquire cor vermelha em contacto com soluções ácidas e, cor acastanhada em contacto com soluções básicas.
    *A solução aquosa da pera - A sua solução aquosa adquire cor vermelha em contacto com soluções ácidas e, cor verde-seco em contacto com soluções básicas.
    *A solução aquosa do chá de repolho roxo- A sua solução aquosa adquire cor vermelha em contacto com soluções ácidas e, cor Amarelo bem Claro (verde inicialmente) ou azul anil em contacto com soluções básicas." Wikipedia

É só você pegar um pouco de alguma solução acima e misturar com a solução que está no carro (em ambiente externo ao carro);
    Em lojas de animais (pet shop) ou de aquários também se encontra soluções químicas (chamam de reagentes) ou fitas prontas para medir.

"E ensina o método para medir com um simples multimetro"

O método explicado não mede nada, de forma completamente errônea.

"Você viajou legal em sua postagem..."

Primeiramente, não emiti juízo de sua personalidade.

Segundo, vamos ver o que é eletrólise?
    "A electrólise é um processo que separa os elementos químicos de um composto através do uso da electricidade. [...]"
    "A palavra eletrólise é originária dos radicais eletro (eletricidade) e lisis (decomposição), ou seja, decomposição por eletricidade, podendo ainda ser chamada literalmente de eletrodecomposição."

Então, eu, a Wikipédia e até os gregos, de onde vem a palavra eletrólise, estamos errados?? E você certo?
    Simplesmente, seu método de teste está equivocado.

Daniel

Amigo o que o texto descreve, é que medindo a condutividade da água é possivel saber se a solução está neutra, alcalina ou ácida, podendo neste dois últimos casos acelerar o processo de oxidação nos materiais em contato com o liquido de arrefecimento. E ensina o método para medir com um simples multimetro. Somente isso....

Você viajou legal em sua postagem...

Eu medi e não encostei nenhuma parte do corpo nas pontas de prova e se encostar-se as 2 pontas de prova a tensão era 0 (zero) além do que tomei cuidado para encostar a ponta de prova apenas no liquido e encontrei o valor de 0,25V. Ale´m do que existem aparelhos e métodos muito mais preciso para efetuar esta medição, mas que não vem ao caso.

Vamos manter o foco em solução de problemas e sistema de arrefecimento.

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Por que não explicou antes? Se eu soubesse que você queria o pH da água...
    Era só você ler a postagem e iria ver que o conteúdo do texto se refere a isso....só falta eu começar a ter que explicar o que está escrito kkkkk.

Quanto a como medir o PH existem diversos métodos e equipamento, até teste de piscina mede o pH.

Primeiramente, não emiti juízo de sua personalidade.
    Daniel, tambem não me referi a sua pessoa, apenas estavamos comentando de sistema de arrefecimento, quando você descreu sobre as propriedades da água, eletrólise, como medir a condutividade, enfim várias informações que não dão sequência a discussão do tópico.

Simplesmente, seu método de teste está equivocado.
    O método de teste não é meu porque não fui eu que criei apenas encontrei o conteúdo e postei aqui, se quiser discutir os métodos favor entrar em contato com o autor do texto.
    E eu ja efetue experimentos para se medir condutividade de soluções aquosas com pilhas e multimetro, será que meu professor esta equivocado quanto ao método de medição?

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Se você fez os testes e não achou vazamento, e a água continua a baixar o nível devido ao transbordamento do reservatório, seria bom tentar trocar a tampa novamente, talvez até por uma tampa de outra L200 que não apresente o problema, assim você garante a sua tampa estava funcionando e tem certeza que a tampa instalada está ok , pois estava funcionando em outra L200.

Se mesmo assim continuar a ter que completar o nível e/ou a camionete subir a temp. de modo que não seja normal chegar a ponto de ferver, ou o ponteiro passar do ponto normal de funcionamento, o jeito será você abrir o cabeçote mesmo.
    Citação Postado originalmente por Ilton007 Ver Post

Qual a melhor escala para o manometro do oleo? 5, 7 ou 10?
    Cara eu não lembro qual é a pressão de óleo da L200 até achei numa tabela, mas os valores estão estranhos para uma aplicação ele diz 0,29 bar e para outra 2 bar a 700RPM para o mesmo motor 4D56T, a maioria das aplicações a pressão de óleo não passa de 6 bar, portanto um manometro de 7 bar, vareria uma ampla gama de aplicação porém perderia em precissão de leitura comparando com um de 5 bar, caso não tivesse leitura acima de 5 bar.

[]s

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    concordo com o Leo, a verificação visual da junta do cabeçote deve ser a ultima alternativa na busca da solução do problema, uma vez que apos retirada a junta antiga, sendo ela ou não a causadora do problema, deverá ser substituída. pode preparar umas oncinhas, pq fica em torno dos R$600,00 a R$1.000,00.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Junta pra esse motor só presta a Mitsubishi, ou em caso de não encontrar ela, a Ajusa.

A Mitsubishi custa em torno de R$ 250,00 e a Ajusa custa menos de R$ 200,00

A que eu coloquei quando mexi no motor foi Ajusa, até hoje está tudo OK.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    ficou incompleto o post, , desculpem
    o valor a que me referi é incluindo a mão de obra.
    e junta, se possivel, a original Mit.

Agora f*&%$@#

No sabado levei o carro novamente a oficina e a valvula termostática tava travada... Porem a agua do reservatório do radiador começou a borbulhar... (coisa que não estava fazendo...) então como vocês já tinham me falado, o cabeçote foi pro saco...

Agora a duvida mudou: se der mando retificar ou não é aconselhavel. Na oficina me falaram para colocar um novo, original, mas se eu quisesse eles mandariam ver se dar pra retificar...

Abraço

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Rodou com valv. travada, deu sorte se afetar só o cabeçote, ainda mais que você viajou com ela assim.

Quando tirar o cabeçote é bom ver se não empenou o bloco, bloco ninguém vê se empenou aí você pode trocar o cabeçote que for com a junta que for que o problema vai continuar.

Leva seu cabeçote em uma ou mais retificas e pede para medir, se for possivel fazer a retifica (aplainar) eles te avisam, mas só aceite fazer a retifica depois de fazer as medições e teste de trinca (este teste de trinca é pago) as medições são gratuitas, pois dependendo do quanto empenado ele estiver o cabeçote não aceita retifica.

Aproveita para retificar válvulas, trocar retentores, etc.

Eu prefiro um bom serviço de retifica do que um cabeçote novo, a não ser que garanta que o cabeçote novo é original mit.

[]s

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Rodou com valv. travada, deu sorte se afetar só o cabeçote, ainda mais que você viajou com ela assim.

Quando tirar o cabeçote é bom ver se não empenou o bloco, bloco ninguém vê se empenou aí você pode trocar o cabeçote que for com a junta que for que o problema vai continuar.

Leva seu cabeçote em uma ou mais retificas e pede para medir, se for possivel fazer a retifica (aplainar) eles te avisam, mas só aceite fazer a retifica depois de fazer as medições e teste de trinca (este teste de trinca é pago) as medições são gratuitas, pois dependendo do quanto empenado ele estiver o cabeçote não aceita retifica.

Aproveita para retificar válvulas, trocar retentores, etc.

Eu prefiro um bom serviço de retifica do que um cabeçote novo, a não ser que garanta que o cabeçote novo é original mit.

[]s
    Cabeçote Autimpex também é bom.

Se a Tupy fabricar cabeçote pode comprar que também é bom.
    Pelo menos os blocos da Mercedes é ela que fabrica.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17