x
Convex Datacenter
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 237

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Para informação, o pessoal de lá, Americanos, estão apaixonados pelo nosso motor AP 1.6, pois conseguem extrair mais potência desse pequeno notável que muitos motores de 3 ou 4 litros, e com a vantagem de não estorarem na primeira arrancada...
    onde vc leu isso ????
    motores 4 cil de baixa litragem que usam lá fora p/ extrair varios cv é honda V-Tec muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais evoluido que nosso antigo AP
    toy VVti
    e demais motores de tecnoligia avançada como comando de valvulas variavel etc etc
    e mesmo assim em categorias de acesso
    pois toda preparação que vc pode por num motorzinho tem igual p/ motorzão
    a onda de motores pequenos não se da por serem melhores
    se da por serem mais economicos e menos poluentes
    mas os SRT8 da mopar
    mustang v8
    camaro que esta voltando comprovam que ainda não existe substituto p/ polegadas cubicas no bloco do motor qdo o assunto é performance
    []'s

Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado [FlavioLouveira e Humberto],

Infelizmente, tanto a minha L200 Outdoor 2006/7 com câmbio manual e a do meu irmão que é o mesmo veículo e tirado no mesmo dia esquentaram.

A minha foi resolvido o problema em Brasília, so que, depois de um tempo apareceu um problema dela entrar em módulo de segurança e perde a força total. Dizendo os amigos foristas, isso ocorreu devido ao motor "querer" entrar em aquecimento, mas não entrou e por isso, ele foi para o modo de segurança.

A do meu irmão, como não fazemos mais revisões na autorizada devido ao assalto da mitsubishi, não foi feito o mesmo serviço que foi feito na minha. Agora, quando ele anda carregado, quando chega nas subidas de serras, ou nas estradas de chão com subidas ingremes e carregado, ele tira o pé.

Todos os nossos aquecimentos estão associados a peso na caçamba combinados com subidas de serras e, em certos momentos, somados com a utilização da tração.

Estive no Pará e lá há muitos relatos tanto de Sport Hpe quanto de Sport outdoor que tiveram aquecimentos. A dica é, aliviar o pé quando tiver que exigir do veículo com carga.

As cargas que digo são acima dos 500kg.

Opa, obrigado pela resposta, nao tinha lido sua mensagem.. tem dia que tem muito post aqui heheheh

Brigado e valeu a dica

Pessoal você estão pegando a mania dos Americanos, "musculos provenientes de muitos litros".

Não quer dizer que o motor por ter reduzido sua litragem terá redução de resistência, potência e ou outra relação qualquer...

Se pensarmos assim os motores do Mazda 1.3 não gerariam 230cv, sem preparação...

A Toyota tirou o motor 2.8 e 3.0 e colocou o 2.5. Os 3.0 são outros e não possuem nada em comum com os antigos...

Agora, se a MIT conseguiu extrair do motor 2.5 a potência e o torque necessário para subistituir o motor de maior cilindrada, ótimo, pois com menos cilindrado o motor se torna mais econômico e atende as leis de emissão de poluentes...great!!! A resistência do motor só o tempo dirá...

Para informação, o pessoal de lá, Americanos, estão apaixonados pelo nosso motor AP 1.6, pois conseguem extrair mais potência desse pequeno notável que muitos motores de 3 ou 4 litros, e com a vantagem de não estorarem na primeira arrancada...

Pois é pessoal, deixem de ser preconceituosos...

Abrs,

Sérgio Holanda

Tudo bem q consiga tirar potencia em motores menores mais quando se usa de tecnologia, por exemplo o COMMON-RAIL, cabeçote 16 v, que é o basico dos motores a diesel modernos de hj.
    Ja a MIT, usa o MESMO motor desde a decada d 80, com bloco e pistao de mesmo diamentro, somente com ´´acessorios`` externos, tipo, bomba injetora eletronica,usada desde 1997 pela toyota, e a bomba com uma reprogramaçao diferente, q extrai 141.
    O prob é esse...S for pra continuar usar esse 4d56, que use a versão moderna do mesmo, vendida na europa mais com ´´APENAS´´ 136 cv..
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

O sergio te de sac., mais td bem,

Este mazda 1.3, não é o que tem motor rotativo?

F1 tem 2.5 e 800cv, 320Cv / lt dura 600Km altíssima tecnologia e duração necessária.

Ferrari V12 tem 600 cv e 6 lts, 100Cv/lt, altíssima tecnologia e altíssima duração

BMW 328 2.8 lts tem 210 Cv, 75Cv/lt alta tecnologia e altíssima duração

Com estes exemplos, eu acho que já é possível tirar qq dúvida.

[]’s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Grande Lacerda,

Acho que to meio fora da coisa...na verdade nos últimos anos que teno ido aos EUA não tive tempo de andar pelas "ruas"...

Vejamos, lembro que existem duas linhas de motores, os esportivos pequenos, que não cabem um V8 e os grandes, com motorzão...

Se falarmos do pessoal das bandas de Miame, lá só dá Honda, e a muito tempo, mas indo pros lados da California temos os motores AP para os pequenos esportivos, extraindo até 700CV e com 16V, pois o motor AP europeu possui 16V...quando vamos para o centro e norte ai só da os "bigs engines"...

como não vou a 4 anos aos EUA, com certeza acoisa mudou um bocado...pois até então, desde 97, por motivos de trabalho ia todos os anos...

e quando falei em onda, não me referia ao mercado comum, afinal este está sendo gerido pelo meio-ambiente...

mas gostaria de lembrar que mesmos estes motores estão com capacidade cubicas menores, tanto o Camaro como o Mustang, pois os sistemas mais modernos de injeção e mapeamento geram a mesma potência com cilindrada menor...

lembrando que muitos bolidos japonêses e europeus fazem tanto sucesso quanto os V8 americanos, e quem compra num tá muito preocupado com meio-ambiente e economia no custo da gasosa, mesmo esta estando entre U$S 1,90 e U$S 3,00 o galão...

Grande abraço,

Sérgio Holanda

PS. ainda sou mais os europeus...

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    onde vc leu isso ????
    motores 4 cil de baixa litragem que usam lá fora p/ extrair varios cv é honda V-Tec muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais evoluido que nosso antigo AP
    toy VVti
    e demais motores de tecnoligia avançada como comando de valvulas variavel etc etc
    e mesmo assim em categorias de acesso
    pois toda preparação que vc pode por num motorzinho tem igual p/ motorzão
    a onda de motores pequenos não se da por serem melhores
    se da por serem mais economicos e menos poluentes
    mas os SRT8 da mopar
    mustang v8
    camaro que esta voltando comprovam que ainda não existe substituto p/ polegadas cubicas no bloco do motor qdo o assunto é performance
    []'s

Isso mesmo grande edubelem,

o 1.3 é o motor Wankel...um puta motor, de baixo peso, tamanho reduzido, alta resistência, poucas peças, mecânica simples, eficácia mecânica, silencioso, pouca vibração e muito resultado....

abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    O sergio te de sac., mais td bem,

Este mazda 1.3, não é o que tem motor rotativo?

F1 tem 2.5 e 800cv, 320Cv / lt dura 600Km altíssima tecnologia e duração necessária.

Ferrari V12 tem 600 cv e 6 lts, 100Cv/lt, altíssima tecnologia e altíssima duração

BMW 328 2.8 lts tem 210 Cv, 75Cv/lt alta tecnologia e altíssima duração

Com estes exemplos, eu acho que já é possível tirar qq dúvida.

[]’s

Grande edubelem,

só não entendi o que quis dizer nessa frase: "O sergio te de sac., mais td bem, "

Abrs,

Sérgio Holanda

Por isto que eu digo que vc esta de sacanagem.

Pessoal você estão pegando a mania dos Americanos, "musculos provenientes de muitos litros".
    E não é verdade?

Não quer dizer que o motor por ter reduzido sua litragem terá redução de resistência, potência e ou outra relação qualquer...
    Depende da tecnologia empregada.

Se pensarmos assim os motores do Mazda 1.3 não gerariam 230cv, sem preparação...
    Se não me engano são motores rotativos, alta potencia e pouca força. Talvez eu esteja enganado.

A Toyota tirou o motor 2.8 e 3.0 e colocou o 2.5. Os 3.0 são outros e não possuem nada em comum com os antigos...
    Lógico, são mais modernos, para poder oferecer a potência gerada, sem comprometer a durabilidade.

Agora, se a MIT conseguiu extrair do motor 2.5 a potência e o torque necessário para subistituir o motor de maior cilindrada, ótimo, pois com menos cilindrado o motor se torna mais econômico e atende as leis de emissão de poluentes...great!!! A resistência do motor só o tempo dirá...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...essa foi a melhor.... ha ha ha ha ha ....

Pois é pessoal, deixem de ser preconceituosos...

Abrs,

Sérgio Holanda
    Não entendo muito, fui aos USA apenas 4 x e não sei realmente, mais acho que vc de sacanagem tb, pois sempre ouvi falar que americano é doido pelos V8, principalmente os de bloco grande de 6 a 7 litros que geram originalmente 400cv.

E esta se contradizendo, pois vc falou, Pessoal você estão pegando a mania dos Americanos, "musculos provenientes de muitos litros".

Caso eu tenha interpretado errado, por favor, me explique.

[]'são
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Grande edubelem,

é mais ou menos isso ai mesmo...

quando falei que eles tem essa mania e tão utilizando os menores e que viva os europeus e japoneses, eu me referia a uma parte menor...pois em sua maioria ele são mesmo loucos por muitas litragens...como falei no outro post...na realidade me contrsdisse quando falei em muitos estarem aderindo, a maioria não, com certeza, pois amam os motores grandes...

mas não é só questão de muita tecnologia, a Ferrari na decada de 40-50 usava motores V12 com apenas 1.5 a 2.5 litros, é uma questão de costumes, enquantos os jaguares eram V6 e os Porches 4 cilindros...os americanos usavam os motores grande porque o combustivel sempre foi barato e os veiculos grande e pesados, por isso precisavam de um motor grande, mas quando veio a crise do petróleo!!!!!!

mas é isso ai, questão cultural mesmo...

os monstrihos V6 e V8 geram originalmente em torno de 250cv no maxímo, mas ai vem as preparações...o V10 do Viper gera 500Cv...ou seja em média os V8 e V6 geram 230cv o resto é preparação...

o Wankel tem realmente pouco torque, mas isso é importante em veículos mais pesados, o problema maior do Wankel é que produz muito calor e seus respectivos contratempos gerados por isso...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Por isto que eu digo que vc esta de sacanagem.

E não é verdade?

Depende da tecnologia empregada.

Se não me engano são motores rotativos, alta potencia e pouca força. Talvez eu esteja enganado.

Lógico, são mais modernos, para poder oferecer a potência gerada, sem comprometer a durabilidade.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...essa foi a melhor.... ha ha ha ha ha ....

Não entendo muito, fui aos USA apenas 4 x e não sei realmente, mais acho que vc de sacanagem tb, pois sempre ouvi falar que americano é doido pelos V8, principalmente os de bloco grande de 6 a 7 litros que geram originalmente 400cv.

E esta se contradizendo, pois vc falou, Pessoal você estão pegando a mania dos Americanos, "musculos provenientes de muitos litros".

Caso eu tenha interpretado errado, por favor, me explique.

[]'são

POr isso, eles lançaram o wankel combinado com uma turbina pra gerar mais torque...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

ocê está se referindo ao Wankel Renesis da Mazda... mas na realidade a função do turbo nesse caso em particular, além de aumentar o torque, foi melhorar a economia do motor, pois com o torque mais baixo que um Ciclo de Otto (que devido ao seu tempo de uso possui mais tecnologia), o Wankel consome bem mais e trabalhando sempre no pico, e com o turbo obteve melhor faixa de torque e redução do consumo...

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    POr isso, eles lançaram o wankel combinado com uma turbina pra gerar mais torque...

Sergio, o nº de cil., não tem nada haver com a potencia e sim a litragem, hoje em dia uma Ferrari extrai no max 103 Cv / lt de um carro de rua, isto é regra, não existe um eng mecânico que discuta isto, o nº de cil. modifica diversas outras coisas, principalmente diminuindo o tamanho e curso de pistão p/ poder obter uma maior rotação, como citei anteriormente um motor de F1, tem 2.5 Lts, porem gera 800 - 900 Cv e dura 600 Km, já o motor de rua da Ferrari, é um V12 de 6 lit que gera 630 Cv, que tem uma durabilidade enorme, a tecnologia aplicada nos dois é a mesma, se a Ferrari trabalhasse esse v12 de 6 lts como um F1, provavelmente iria tirar dele uns 2000 Cv, pois a potencia é proporcional a litragem, não ao nº de cilindros.

Por falar em Ferrari, alguém viu o documentário no Discovery, sobre a fabricação? PQP, depois de tudo que eu vi, US$260.000,00 lá fora, ficou barato, impressionante o controle de qualidade, só pra ter uma idéia, em cada faze de fabricação; existe apenas um funcionário p/ executar aquele serviço, e o serviço é assinado pelo funcionário, isto se repete em cada faze de montagem desde a confecção do bloco até o teste final na pista de corrida, e nada é admitido, se não, a perfeição, se a carroceria tiver uma mancha na pintura, é refeita a pintura de todo o carro.

[]’s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem