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Convex Datacenter
  • #3145
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Neste caso deveriamos ver se o problema é isolado de algum ano ou atualização pois isso pode ser algum problema que realmente nem seja de projeto, mas talvez de falha na produção, existe relatos deste problema em outras pajero mais antigas? Ainda que se as antigas oxidarem também, o fato de não usarem BI eletronica o problema opde passar despercebido eternamente.
    Nem tanto, um Bico Injetor do CR é mais sensível que a BI eletrônica, sem contar na Flauta de injeção do CR que é melindrosa demais.

    Basta saber o seguinte, se depois da troca do tanque e usar o Diesel S50 ou S10 o problema retorna, porque se você usar o Diesel comum S500 ou S1800 e olhar o filtro de Diesel, ele sai imundo depois de 10.000KM, muito ao contrário de quando se usa o S50, o filtro sai limpo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3146
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    Bom saber disso, vou avisar meu cunhado disso, a Pajero dele ja teve a BI retificada, esta mais do que na hora do Diesel ser livre de enxofre.

  • #3147
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Bom saber disso, vou avisar meu cunhado disso, a Pajero dele ja teve a BI retificada, esta mais do que na hora do Diesel ser livre de enxofre.
    Só que pede pra ele observar bem se não vai sentir diferença no tesão do carro.

    O meu eu usei o S50 por um tempo e percebi a perca de pressão, talvez porque já tenha desgaste e como o diesel S50 da Petrossauro não tem os aditivos em quantidade correta pra lubrificar a BI acaba que danifica um pouco ela.
    Talvez uma bomba 100% nova bem certinha não tenha problemas com o Diesel S50, e claro, pode usar um aditivo pra ajudar na lubrificação dela.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3148
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Este problema é exclusivo da Pajero Full 3.2?

  • #3149
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Este problema é exclusivo da Pajero Full 3.2?
    Não.
    Outras caminhonetes, inclusive caminhões estão tendo esse problema. Mas pode ser por conta da BI já está desgastada e a falta do enxofre pode vir a causar isso, porque o enxofre lubrifica e chega a formar uma camada de vedação nas BI o que ajuda na pressão da mesma.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3150
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    No meu caso, relatei no tópico "Pajero Full DI-D 3 Doors - Minhas Impressôes", ano/modelo 2008/8.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3151
    Encontrei relatos de Pajeros Full desde 2001 até 2011 com o problema de ferrugem, Pajero GLS-B 99 e L200/Dakar de 2008 a 2011.
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #3152
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    No meu Pajerin "caduco" [Pajerinho V6 1999/99 GLS-B], adquirido em 2008, não tive nenhum problema dessa natureza.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
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    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3153
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    No meu Pajerin "caduco" [Pajerinho V6 1999/99 GLS-B], adquirido em 2008, não tive nenhum problema dessa natureza.



    []s
    Mas a sua Pajero é uma V6, sempre imaginei que a gasolina fosse mais corrosiva de alguma forma que o Diesel, vivendo e aprendendo....

  • #3154
    Estou achando que não, o diesel é pior, se eu vier a trocar bocal e talvez até o tanque, vou passar a abastecer somente com diesel S50 e S10, ainda bem que o S800 vai deixar de ser vendido em breve, creio.
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
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  • #3155
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    Citação Postado originalmente por pliniodemarco Ver Post
    Estou achando que não, o diesel é pior, se eu vier a trocar bocal e talvez até o tanque, vou passar a abastecer somente com diesel S50 e S10, ainda bem que o S800 vai deixar de ser vendido em breve, creio.
    Apenas uma ressalva o diesel que vai deixar de ser vendido é o S1800, o S500 continuará a venda, junto com o S10, até quando não sei...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3156
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    Citação Postado originalmente por pliniodemarco Ver Post
    Encontrei relatos de Pajeros Full desde 2001 até 2011 com o problema de ferrugem, Pajero GLS-B 99 e L200/Dakar de 2008 a 2011.

    Será que tem como o cara que vai comprar olhar esse possível problema no tanque, sem ter que desmontá-lo? Digo, pelo bocal de abastecimento dá pra ver, ou tem que levantar o banco e mandar abrir o tanque para olhar isso?

    É um carro excelente, penso nele ou numa Dakar usada daqui uns 3 anos, então, essas coisas interessam de saber.

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

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