Postado originalmente por
ramonpoa
Grande Alexandre!
Bem falou acima quem disse que a pickup não precisa ser feia para ser resistente. Acredito que a MIT, ao lançar a TRITON, vai preservar e até aumentar a durabilidade em relação a L200. São novas tecnologias, novos materiais, novas ligas, menor peso - transformando em plástico o que não é essencial.
O mercado vai absorver porque camaradas como eu, com 1,92m e 140 kg NÃO entram numa L200. Ficava entalado mesmo na antiga HILUX. Na Nova Hilux fico com espaço de sobra e ainda mais sobra para quem vai atrás....
Esse dias peguei carona numa Outdoor e nossa... quanto sacrifício. Precisei puxar o banco para frente, para outro colega de 1,8 entrar atrás, depois recuar o banco e me sentar apertadíssimo. Na hora de sair, tive que sair, puxar o banco para ele sair de trás. O público quer mais que isso.
A TRITON vai inaugurar na MIT uma nova fase, fazendo com que a Ford e GM se mecham também. A nova HILUX teve um desprezo grande inicial dos pickpeiros por ser "corolla" demais (carro de agroboy), mas os 3 anos de mercado já demonstram que a robustez mecânica, de chassi e suspensão são impressionantes (bem maiores que a Ranger 2001 CD que tive). A TRITON deve seguir o mesmo caminho....
Portanto, para quem anda com a piazada atrás, ou mesmo com peão de fazenda no banco traseiro, a L200 deve ser reformulada e a MIT está sentindo isso.
Quanto ao motor da TRITON não sei. Nós queremos sempre mais potência, mas no sul do chile, quando estive agora em junho (carretera austral) só se via pickup TRITON, e, pelo que me falaram, é com o motor 2.5.
Abraços
Esse é o novo mercado das pickups médias. A TRITON vai vir trazer conforto, sem abrir mão da robustez.