Postado originalmente por
Bruno Sander
Pessoal:
Uma novidade para os apaixonados pela L200 Outdoor (como eu).
A L200 Outdoor 2009 virá com o motor 3.2 (Comom Raill) da Triton !!!!!!!!!!
Isto mesmo.
Fontes seguras dentro da Mit me garantiram (desculpe, mas não posso dizer nomes).
É o seguinte:
A Triton ficará como a opção "Urbana" da Mitsubishi.
A L200 Outdoor, a partir de 2009, virá com Motor 3.2 (da Triton) + algumas "maquiagens" internas. Mas, o ar mais "simplista" e rústico do interior (e provavelmente o pequeno espaço interno do banco traseiro) será mantido!
O Design, caso seja modificado, será algo também bem discreto (Formato dos Pára-choques e grade dianteira). O Bloqueio de diferencial traseiro continua.
Por que a Mit vai fazer isto?
Para atender as tais normas de "emissão de poluentes" para veículos à Diesel fabricados a partir de 2009 (terão que ter, OBRIGATORIAMENTE, motores eletrônicos com injeção direta).
E, adivinhem qual a única Picade à Diesel NACIONAL que não tem motor eletrônico?
A L200 Outdoor! (Ao contrário do título do meu tópico)
Qual a intenção inicial da Mit?
Era "trazer" o motor eletrônico 2.5 com Comom Raill que equipa a Triton na Europa (136cv).
E por que ela não fará isto?
O "custo de fabricação" deste motor aquí no Brasil seria muito próximo ao do motor 3.2 (da Triton), e, como o "maquinário" para a montagem do 3.2 em Catalão já está funcionando, por que montar um novo "maquinário" para um motor 2.5 ??????
Coisa de Brasileiro!
Prá que fazer algo se já existe algo (diferente) pronto?
Foi esta mentalidade que fez a Mit ir "mantendo" o motor 2.5 (inicialmente de 89cv) até hoje aquí no Brasil, fazendo diversos "updates" deste motor (chegando aos 141cv da HPE).
Então a Outdoor terá a mesma "potência" da Triton?
Provavelmente não.
Lá vem a Mit, de novo com seus "updates"...
Em 2009 (talvez até antes), a Triton deve "ganhar" o famoso CHIP HPE... Potência: 192cv.
Então...
A Outdoor (2009) teria 165cv e a Triton (2009) 192cv.
Estes 27cv a mais na Triton será uma boa justificativa para o Mit cobrar cerca de R$20.000,00 a mais pela Triton 2009 em relação à Outdoor 2009 (claro, que sem contar os ítens de "Perfumaria" que a Triton tem de sobra comparando-se à Outdoor).
Só não sei dizer se vão mexer na suspensão da Outdoor ou deixarão como está...
No mais...
Aguardem até início de Novembro de 2008 e vejam a "Novidade"!
Off.
E, para não dizer que não falei nada da Triton...
Ví o carro hoje na Mit Car.
Sinceramente? Eu esperava bem mais!
O estribo dá prá entortar com a mão!
Não vale o valor que estão pedindo nela, não!