Tem alguma desvantagem em usar alargadores de roda???
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Tem alguma desvantagem em usar alargadores de roda???
até onde eu sei, o único problema é se o alargador não for de boa qualidade, a roda pode desprender...só isso...hahahahaha
o alinhamento é um pouco mais difícil de ser feito, mas nada impossível, e o balaceamento é recomendado fazer com aquela máquina em que não é necessário tirar o pneu pra balancear.
faz quase um ano que uso espaçadores e nunca tive nenhum problema
abs
Essa largura do 245/75.16 faz muita diferença na trilha??
Estou pensando seriamente nesses pneus, mas fico meio em duvida pelo fato de quase ninguem usar...
Alem do que gostei a ideia dos alargadores, a roda mais pra fora acaba servindo de proteçao para as laterais do carro.
Pessoalmente, também, eu tentaria rodas com offset mais negativo em vez de alargadores, mas acho que é cisma minha mesmo....hehehe.... com uso a minha no dia-a-dia, acho que eu não ficaria seguro de rodar muito rápido com alargadores.... mas o patto usa há algum tempo e está muito satisfeito...
as rodas pra fora seria excelente pra proteção... só vejo uma desvantagem ....na fiscalização.... a "puliça" não costuma pegar pesado, mas pode encrencar...
;)
abs!
O problema é achar as informaçoes pra comprar essa roda, preciso saber o offset certinho.
Como o meu é um segundo jogo nao to muito preocupado com policia nao...
Alguem sabe me dizer se um pneu 30/9,5/15 entra na TR4 com as Scorro S-150 aro 15"???
To na duvida entre umas rodas Vaska com offset -6 e as Scorro com offset 0. Sera que esses 0,6cm vao fazer alguma diferença??
na minha opinião, inclusive para evitar "raspação", além de 2" de lift, o offset -6 é melhor. Agora vc pode colocar com offset 0 e espaçador de 32mm da AVM (é o melhor que existe).
se sua TR for 2010, aro 15 não cabe, talvez offset negativo e espaçador, mas ainda assim acho que não cabe...as rodas aro 15 ficam mto próximas ao disco de freio, podendo raspar, o que é perigoso.
se vc prefere as scorro, além do lift, coloca espaçadores.
abs
Pessoal, comprei os pneus 30x9.5/15 mas acho que o cara que me vendeu nao vai conseguir me enviar por falta de nota. Me surgiu uma outra oportunidade de pegar um jogo de pneus da Savana por um preço legal. Sera que da certo esse 255/70/16??? Pelas minhas contas ele é menos de 1mm mais alto que o 30x9.5. E 5mm mais baixo que o 245/75/16 que algumas pessoas usam. Minha ideia é montar com as rodas 16 originais e espaçadores AVM.
Minha duvida é sera que vai forçar o conjunto de direçao do carro por ser um pneus largo assim??? O que isso poderia me trazer de problemas???
Caieta,
pneus medindo 245/70 R16 já raspam e pesam demais. Esta medida é equivalente aos 31", que é o limite pra TR4.
Os pneus que vc menciona, 255/70 não cabem na caixa de roda, além de pesar ainda mais e forçar tudo...
quanto a espaçadores mais rodas offset negativo, vai jogar os pneus mto para fora. espaçadores e rodas originais, tranquilo, vão ficar pouca coisa pra fora
abs
Entao, pelo o que eu vi os 31"x10.5/R15(menor dos 31"), é muito maior que o 255/70/16:
225/75/16:
Aro = 16"
Raio do pneus = 371.85mm
Largura = 225
Diametro = 743.71 mm
255/70/16(roda original, lift, e espaçador de 32mm):
Aro = 16"
Raio do pneus = 381.50 mm
Largura = 255mm
Diametro = 763.27 mm
245/75/16(roda original, lift, e espaçador de 32mm):
Aro = 16"
Raio do pneus = 386.84 mm
Largura = 245mm
Diametro = 773.68 mm
30x9.5/15(roda original, lift, e espaçador de 32mm):
Aro = 15"
Raio do pneus = 380.74 mm
Largura = 241mm
Diametro = 761.74 mm
31x10.5/15(roda original, lift, e espaçador de 32mm):
Aro = 15"
Raio do pneus = 393.19 mm
Largura = 267 mm
Diametro = 786.63 mm
Alguem usa esse pneu 31" na TR4???? Se sim, entao o 255/70 deve entrar tranquilo.