O visual ficou legal não tinha visto essas rodas ainda numa Tr4!Parabens!
Versão Imprimível
O visual ficou legal não tinha visto essas rodas ainda numa Tr4!Parabens!
Pessoal, acabei de comprar a minha tao sonhada TR4, ela é uma 2008 preta, muito linda!! Gostei muito do carro, embora nao tenha comparaçao na relaçao conforto e motor que tinha meu Corolla.
Mandei ele para o mecanico pra fazer tudo e o mesmo me alertou que os pneus ja nao estao tao bons, o carro tem 53mil km e ainda esta com os ATR originais. Depois de pesquisar um pouco cheguei as seguintes opçoes:
BF Goodrich Mud 225/75 R$740,00
BF Goodrich Allterrian 225/75 R$650,00
Pirelli ATR 225/70 R$589,00
Pirelli Mud 225/75 R$935,00
Minhas duvidas sao:
Nao se acha mais os Pirelli AT???
A minha primeira opçao é o BF AT, o que acham???
Os pneus MUD gastam muito no asfalto???
Sera que acho os Pirelli Mud mais baratos que isso???
Obrigado pela ajuda, espero no mes que vem ja estar fazendo alguns passeios leves com o pessoal.
Esqueci de perguntar uma coisa... Todos os ATR tem letra branca??? O meu nao tem, sera que esta virada pra dentro???
Desencana do Scorpion (Pirelli), o BF é muito melhor, com ótima durabilidade. Sendo mais caro então, nem pensar. Já usei BF AT e hoje use o Mud (KM2), durabilidade muito boa para ambos. O meu BF Mud tem uns 30 mil km, maior parte em estrada, e estão bem novos.
Sobre as letras, no caso do KM2 eu pude optar por colocar branco ou sem cor, era só escolher o lado. Os outros pneus eu não sei.
[ ]s
Se a intenção é realmente colocar a TR pra fazer umas trilhas leves... viajar por estradas de terra... não pense duas vezes.. coloque os BF MUD. Na lama não tem pneu AT que resolva... só MUD.
No asfalto vc vai escutar um leve zunido... mas nada muito absurdo... com vidros fechados e som ligado vc já nem escuta eles.
Um pneu AT vai durar bem mais.... acho que aqui no fórum o pessoal comenta que os BF AT chegam a durar até 90~100mil km. Um BF Mud eu chuto que deve chegar aos 60mil km... similar aos originais da TR.
Tem ainda os pneus da Kumho, similar ao BF MUD KM2... são um pouco mais barato mas ainda não se sabe ao certo a durabilidade dos mesmos.
Esquece os Pirelli.... caros, só são bons para asfalto...
Se não for preocupar com preço, vai de BF.... pessoalmente eu prefiro AT, pois para uso misto teoricamente duraria mais e vão muito bem em trilhas leves e passeios... Eu coloquei os Toyo AT, tô muito satisfeito, sai mais barato que os BF, e resolve bem também...
O toyo open country se portam bem em asfalto com chuvas, "sem loção"?
Olá, uvantuil
asfalto + chuva forte + tr4 = 4x4H ;)
Pelo que senti, o desenho dos Pirelli original escoa um pouco melhor na chuva. Já faz mais de 100 dias que não chove aqui, e como troquei recentemente os pisantes, não testei ainda no asfalto molhado...
[ ]s
daniel (SL)
sua colocação está correta
coloquei os toyo open country at 235/60 R17 e rodei cerca de 25mil km, resultado, os pneus estão meio gastos, acho que deve durar uns 15 mil km apenas e, na chuva, 4x4H sempre...e velocidade baixa, 80/100, 110km/h, afinal, as velocidades dos limpadores não ajudam nada e a aerodinâmica para passar em poças d'água é péssima
abs
TheCarcass, no asfalto + chuva, seria o modo 4x4 com diferencial central atuante, ou seja 4x4H... No 4x4L o diferencial central é bloqueado, transmitindo 50% da tração para cada eixo, dianteiro e traseiro. É recomendado apenas em baixa velocidade em terrenos de baixa aderência, terra fofa, lama, etc...
[ ]s
daniel (SL)