
Postado originalmente por
enasor
Caro amigo Gustavo ... se me permite, e com todo o respeito, vou me atrever a lhe dar um conselho ...
Independentemente da opinião do seu mecânico, sugiro ao colega que faça o mesmo que o colega Caporto fez, ou seja, uma limpeza no sistema ... siga o que está preconizado na resposta à pergunta n.º 5 (combinado com a pergunta/resposta n.º 8) do "
Manual de Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 - da Metalsinter" ...
http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf
Afinal, o custo dessa medida preventiva é muito baixo, comparativamente ao dispêndio que o colega poderá ter no caso de acontecer algum problema em bicos ou bomba injetora de sua viatura.
Dê uma pesquisada no fórum ... o amigo vai ver o que tem de relatos de proprietários de Pajero Full (de modelos 2007 para trás) com problemas em bombas injetoras ... chega a ser traumatizante até para que lê ...
Veja, abaixo, o caso abaixo de colega que utilizou S500 por longo tempo e, depois, sem as medidas preventivas, iniciou a colocação de S10 ... ele não tomou os cuidados prévios preconizados no manual de "
Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 da Metalsinter", relativamente à prévia limpeza do tanque e de sua linha, antes da utilização do S10 (No caso, em questão, ao que parece, quem fez o trabalho de limpeza foi o S10!!!) ... no caso dele, a viatura é common rail, dotada de bomba de alta pressão. Sei lá, esse sistema talvez seja mais resistente, e, por sorte, ele não teve problemas sérios ... mas, se fosse bomba injetora semi-eletrônica, como a sua, sei não!!!! ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2289725
Acho que não vale a pena correr riscos ...
Abs.