x
Convex Datacenter
Página 59 de 388 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 4656
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... Estou agora aperreado, pois o problema que mais temia parece que aconteceu com a minha Full. ... sintomas de problema na BI ... Mitsubishi ... vende ... somente nova por 27.000,00 ou instalada 32.000,00... Os donos de Full até 2007 estão todos lascados agora ... gastar 30.000,00 para arrumar um carro que vale 45.000,00 não é vantagem para ninguem ... problema não é só aqui no Brasil ... Mitsubishi com uma clara falta de preocupação com seus clientes não se move em nada ... vendeu milhares desse carro mundo a fora e é assim que estes donos de Pajero/Shogun/Montero serão tratados ... tanto cuidado com meu carro, limpeza de tanque, diesel S10 e tudo mais para minha BI pifar do mesmo jeito ...
    Prezado amigo Caporto,
    Bom dia.

Entristeceu-me muito receber esta péssima notícia. Esta é a pior notícia que recebo ultimamente, pois desejo o melhor para você, meu caro.

Faço minhas as palavras do amigo Glaicon ... nem sei mais o que dizer a um colega tão generoso e participativo no fórum como você, que tanto nos tem ajudado com teus relevantes conselhos.

Só me resta dizer-lhe que fico torcendo, de coração, para que as coisas terminem bem ... se Deus quiser você vai encontrar uma boa solução para o seu estimado Full ... não deixe de nos manter informados, viu???!!!! ...

Acho que os proprietários de Fulls deveriam se unir e promover uma ação judicial coletiva contra a Mitsubishi no sentido de resolver, de uma vez por todas, esses problemas crônicos de bomba injetora, ferrugem em tanques, etc., uma vez que a MMC nem "sonha" com Recall ... Meu Full está livre dos problemas em bomba injetora (“em termos” porque, no meu caso, é bomba de alta pressão, mais resistente, porém, também susceptível de danos), mas não está livre da famigerada ferrugem no bocal e tanque de combustível, bem como, problemas em bicos. Por isso, se o pessoal quiser se unir e propor uma ação, estou “dentro” e solidário com todos.

Forte abraço e boa sorte.

E.T.:

Outra coisa, meu caro ... se ficar constatado que é mesmo bomba injetora, sugiro-lhe que coloque isso aí no site "ReclameAqui" e outros do mesmo gênero e exija da MMC uma solução para o seu caso ... pode ter certeza que muitos de nós ficaremos solidários com você ... não deixe de "colocar a boca no trombone" ... temos vários casos assim, que foram resolvidos satisfatoriamente ... um deles, ultimamente, foi a troca de um veículo Renegade do nosso amigo de fórum Regis ... no seu caso, acho que a Mit tem que lhe dar uma bomba injetora nova ...

e digo, em alto brado: NÃO TEM CABIMENTO UM MOTOR DIESEL, COM APENAS 170.000 KMS, APRESENTAR PROBLEMAS TÃO PRECOCEMENTE EM BOMBA INJETORA ... AINDA MAIS, NUM FULL, UM VEÍCULO QUE É O "CARTÃO DE VISITAS" DA MIT PELO QUAL ESTA MARCA TANTO SE ORGULHA E VANGLORIA DE SUAS QUALIDADES E VITÓRIAS PELO MUNDO AFORA ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Caro enasor

Aqui nestes links abaixo podem ser conferidos todos os DTCs da Mitsubishi.

http://mitsu.ro/forum/index.php?showtopic=171

E aqui vc pode ver o procedimento de ver o erro sem o Scanner usando um multímetro.

http://www.mivec.co.nz/tech/Mitsu_DiagCode.pdf
    http://www.troublecodes.net/mitsu/

Abs
    Muito obrigado pelo retorno, meu caro amigo.

Apesar dos problemas que enfrenta com seu Full, ainda encontrou um tempinho para pesquisar e compartilhar, colaborando, mais uma vez, com suas preciosas dicas.

Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 4
    Bom dia, Caporto! Terça feira vou procurar um bombista antigo aqui na cidade pra ver o que ele diz. Vai lá que surge uma luz! Vi no ML vários anúncios de BI para Full. Não sei se presta...

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Caros colegas.

A poucos dias aqui no fórum recomendei a um colega que A Full era muito boa mas que não comprasse uma abaixo de 2008 justamente por causa da BI.
    Estou agora aperreado, pois o problema que mais temia parece que aconteceu com a minha Full.
    A dois dias minha esposa reclamou que o carro estava estranho quando estava andando lento ou parado, ontem fui deixar meu filho na escola e parecia normal. Dai fui ver uns materiais de construção e o carro começou a falhar em lenta, fica variando a aceleração e dando uns trancos.
    Até que a luz da injeção acendeu me tremi todinho quando via aquela luz laranja acesa. Desliguei o carro e liguei novamente a luz não acendeu mais porem o carro em alta rotação parece normal mas em lenta fica falhando.
    Este é um dos sintomas de problema na BI, deixei na Mitsam para uns testes mas ainda não tem um diagnostico definitivo.
    Já me antecipando liguei na CSS e confirmando o que já tinha dito a vocês aqui a dias atras a Mitsubishi não vende mais a BI REMAN somente nova por 27.000,00 ou instalada 32.000,00 e por encomenda somente.
    Liguei então na Ouro Diesel em Campinas e o Celso me informou que não repara mais a BI da Full por causa do alto custo e falta de peças e me indicou uma outra empresa CEADIESEL RECONDICIONADORA DIESEL LTDA Fone: (11)3696-6263 Fax: (11)3599-8539 Email:ceadiesel@uol.com.br
    Entrei em contato com eles e me garantiram que reparam e que possuem todas as peças dessa BI da Full a um custo entre 6.000,00 a 10.000,00.
    No mercado internacional esta BI teve uma alta muito louca, pois já cotei na PartSouq esta BI no inicio do ano a $ 2.754,00 e hoje custa quase $ 7.000,0 na Amayana sai por quase $ 8.000,00 ou seja importar não vale a pena.
    Os donos de Full até 2007 estão todos lascados agora, pois no Brasil só resta esta empresa, pois a Aguia Diesel de Goiania já me disseram que não tem interesse em reparar esta BI e ai o que faremos se esta nova ver que não vale a pena reparar esta BI, vamos vender nossas Full para o ferro velho? Pois gastar 30.000,00 para arrumar um carro que vale 45.000,00 não é vantagem para ninguem.
    E o problema não é só aqui no Brasil não, em todos os paises estão com a mesma dificuldade de acordo alguns foruns que pesquisei, a Bosh simplesmente não quer fabricar as peças dessa BI mais.
    E a Mitsubishi com uma clara falta de preocupação com seus clientes não se move em nada simplesmente envia um comunicado a suas CSS que agora só vende a BI nova e pronto e quando o estoque acabar já era.
    Ela vendeu milhares desse carro mundo a fora e é assim que estes donos de Pajero/Shogun/Montero serão tratados, se der defeito na sua BI jogue seu carro no lixo.
    Ela deveria nos dar outra opção, como por exemplo desenvolver outra BI que pudesse ser adaptada neste motor já que a Zexel foi comprada pela Bosh e esta não fabricará mais alguns modelos de BI pelo que entendi nas conversas.
    Fico pensando tanto cuidado com meu carro, limpeza de tanque, diesel S10 e tudo mais para minha BI pifar do mesmo jeito.
    Enfim é só um desabafo, manterei voces informados da minha novela.

Abs
    Boa tarde, Caporto!
    Falei com um bombista antigo daqui de João Pessoa, e ele disse que não mexe em bomba demo-eletrônica, mas indicou uma empresa de Recife, DIESEL NORTE, procurar Wilson, 81 3428-0333. Quem indicou foi Daniel da Planalto Diesel, em Bayeux(vizinho a João Pessoa).
    Abraço,
    Fbsafadi

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Digo. semi-eletronica.
    O Daniel é um mecânico antigo e sério.
    Estou indo sábado à Recife. Caso precise, posso ver algo por lá.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Fala amigos,

Desculpem ai por ter sumido, mas é que estou numa correria danada, estou reformando minha casa, tive que mudar para outra casa até a reforma terminar o que deve durar uns 4 meses.
    E para piorar ainda tem a Full na oficina. O mecânico insiste que o sintoma é da BI. O scanner não acusa erro.
    Já fizemos alguns testes:
    Trocamos o filtro e para minha decepção quando abrimos estava com bastante água enferrujada e um pouco de sujeira.
    Após a troca do filtro fizemos uma limpeza no sistema utilizando um produto da Wurth LBW-1000, ele é colocado em uma maquina dai retira a mangueia de alimentação do filtro (entrada e saida) e liga nas mangueiras esta maquina, ou seja ela passa a ser o tanque de combustível dai é só ligar o carro, ele então começa a queimar este produto durou quase 30 minutos até que o carro apagou pois o produto acabou. Veja um link que encontrei da maquina é a mesma que a Mitsam tem.

O interessante é que com este produto o carro funcionou perfeitamente sem falhar.
    Então pedi o Antonio para ir com o carro para a casa dele que é uma viagem, ele me disse que o carro quando esquentou começou a falhar na marcha lenta.
    Já revirei os fóruns internacionais Pajeroclub (Africa, Russia, Autralia etc), e já vi varios relatos de sintomas identicos ao meu onde a Bi estava condenada e os donos resolveram com a troca de dois sensores que tem na BI vejam um passo a passo do Magiver.
    http://www2.pajeroclub.com.au/forum/...ad.php?t=46530
    O problema é encontrar estes sensores, a CSS MIT não os vende será porque? Tem um cara de uma loja aqui que disse que tem eles e nos emprestaria para testar, mas não está encontrando os danado.
    Se não achar estou pensando em compra-los em Dubai custa $40 cada um e fazer o teste antes de aceitar que pode ser minha BI.
    Outra solução para o mesmo sintoma do meu carro encontrei aqui neste link, amanhã vou pedir para testar par ver no que dá.
    Me recuso a aceitar que o problema seja na BI.

Dou noticias depois.

Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Caro enasor obrigado pelas palavras de apoio. Mas sinceramente brigar contra uma empresa que é capaz até de subornar nossos políticos e até o judiciário como está aparecendo nas investigações da PF eu não tenho paciência para rolar uma briga longa na justiça não. Mas obrigado novamente pela força.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Digo. semi-eletronica.
    O Daniel é um mecânico antigo e sério.
    Estou indo sábado à Recife. Caso precise, posso ver algo por lá.
    Caro FBSAFADI

Obrigado por tirar um pouco do seu tempo para se envolver no meu problema.
    O grande problema das Full de 2001 a 2007 não é a BI ser semi-eletronica, semi-eletronica exisem outras como a P44 da Bosh usada em varios carros o negocio é com a danada da tal Zexel VRZ que é usada na Full. Poucas empresas no mundo sabem mexer nessa BI de verdade, e as que sabem param de fazer os serviços por falta de peças.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Caros amigos,

Continuando a saga com a minha Full...
    Ontem em casa fiquei até umas 3 da madruga pesquisando nos fóruns internacionais.
    E descobri uma raridade (pena que é só uma parte) o manual de serviço da BI Zexel VRZ coisa que está escondido a sete chaves pelo fabricante, segue a baixo o link do que consegui com o foreiro Nick Gibson da cidade de Durbanville na Africa do Sul.

VRZ Manual part1.pdf

Já dei uma estudada neste pedaço de manual dessa BI e realmente a danada é mais complexa que as BI VE da Bosh, e por isso poucos mexem nela, até fora do Brasil é a mesma dificuldade.

Mas ainda estou relutando em aceitar que o problema da minha Full é a BI.

Att;

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Continuando a saga...

No forum 4x4community da Africa do Sul postado pelo foreiro MariusFourier de Londris encontrei uma outra solução para os mesmos sintomas que a minha Full está apresentando que é:
    Liga e sai normalmente depois de um tempo quando esquenta começa a falhar o motor treme todo o carro quando está em marcha lenta ela fica oscilando a rotação.
    Veja o post e a solução:

http://www.4x4community.co.za/forum/...d.php?t=231969

Pela manhã cedinho já enviei um Zap Zap para o Antonio da Mitsam verificar o sensor (idle butterfly) borboleta da marcha lenta.

A explicação do do Marius é que quando o motor esquenta e entra em marcha lenta a ECU envia comando para esta válvula (idle butterfly) que se fecha 95% ou seja passa menos ar para que a lenta fique rodando lisinha, se este ajuste estiver errado o carro funciona de modo anormal ou pode até vir a apagar.

Quando o Antonio chegou na oficina e mandou o mecânico ir verificar esta válvula, ela fica embaixo da capa protetora do motor, para surpresa do mecânico a mangueira estava solta e isolada a ponta com um parafuso o mesmo para a ponta da válvula estava isolada. Eu já tinha visto isto pois uma vez desmontei aquela capa para verificar e vi aquela mangueira isolada, mas como o carro funcionava normal nem liguei para aquilo.

Então o mecânico reconectou a mangueira e ligou o carro, o mesmo ficou quase uma hora ligada sem falhar em marcha lenta, ele me ligou e fui para lá, pegamos o carro abasteci e fomos almoçar em Valparaíso de Goias que fica a uns 45 km da oficina pois queria fazer um teste.

O carro foi e voltou normal sem nenhuma falha, deixei ainda o carro com o Antonio ainda para que ele fosse para casa com ela pois ele muito até a sua casa e pega um bom engarrafamento, mais tarde vou falar com ele para ver como o carro se comportou.

O que me intriga é porque isolaram aquela válvula e como o carro funcionava daquela forma? Acredito que isso tenha sido um GATO feito pelo mecânico do ex dono pois na Mitsam juram que ninguém mexeu nisso, e até hoje realmente nunca precisaram mexer em nada embaixo daquela capa de proteção, até me disse que se tivessem visto isso logo já teriam me mostrado para saber o porque estava daquele jeito.

Então até o momento é esta a minha situação.

Abs.

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Caro Walvesrocha. Se o barulho ao qual se refere for parecido com o de uma moeda chacoalhando dentro de uma latinha, provavelmente sejam umas presilhas metálicas que fixam as pastilhas. Tive um problema similar em uma full 2005 e eram elas.
    EX-MMC/Pajero FULL 3.2 HPE - 2005 - SÓ ALEGRIAS.
    EX-Ford/Ranger XLT 3.0 -2009 - A MELOSA.
    ATUAL-Hilux SW4 3.0 - 2011 - BURRONA.

Usuário Avatar de romerosx
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Continuando a saga...

No forum 4x4community da Africa do Sul postado pelo foreiro MariusFourier de Londris encontrei uma outra solução para os mesmos sintomas que a minha Full está apresentando que é:
    Liga e sai normalmente depois de um tempo quando esquenta começa a falhar o motor treme todo o carro quando está em marcha lenta ela fica oscilando a rotação.
    Veja o post e a solução:

http://www.4x4community.co.za/forum/...d.php?t=231969

Pela manhã cedinho já enviei um Zap Zap para o Antonio da Mitsam verificar o sensor (idle butterfly) borboleta da marcha lenta.

A explicação do do Marius é que quando o motor esquenta e entra em marcha lenta a ECU envia comando para esta válvula (idle butterfly) que se fecha 95% ou seja passa menos ar para que a lenta fique rodando lisinha, se este ajuste estiver errado o carro funciona de modo anormal ou pode até vir a apagar.

Quando o Antonio chegou na oficina e mandou o mecânico ir verificar esta válvula, ela fica embaixo da capa protetora do motor, para surpresa do mecânico a mangueira estava solta e isolada a ponta com um parafuso o mesmo para a ponta da válvula estava isolada. Eu já tinha visto isto pois uma vez desmontei aquela capa para verificar e vi aquela mangueira isolada, mas como o carro funcionava normal nem liguei para aquilo.

Então o mecânico reconectou a mangueira e ligou o carro, o mesmo ficou quase uma hora ligada sem falhar em marcha lenta, ele me ligou e fui para lá, pegamos o carro abasteci e fomos almoçar em Valparaíso de Goias que fica a uns 45 km da oficina pois queria fazer um teste.

O carro foi e voltou normal sem nenhuma falha, deixei ainda o carro com o Antonio ainda para que ele fosse para casa com ela pois ele muito até a sua casa e pega um bom engarrafamento, mais tarde vou falar com ele para ver como o carro se comportou.

O que me intriga é porque isolaram aquela válvula e como o carro funcionava daquela forma? Acredito que isso tenha sido um GATO feito pelo mecânico do ex dono pois na Mitsam juram que ninguém mexeu nisso, e até hoje realmente nunca precisaram mexer em nada embaixo daquela capa de proteção, até me disse que se tivessem visto isso logo já teriam me mostrado para saber o porque estava daquele jeito.

Então até o momento é esta a minha situação.

Abs.
    Caro caporto, tenho uma full 2007 e estou acompanhando sua saga, pois realmente fico preocupado com esse problema acontecer na minha vtr. Quando vc diz que falha na marcha lenta, quer dizer com o cambio em N ou o problema aparece tambem com o cambio em D e pisando no freio, num semaforo, por exemplo? Nao esquece de nos contar a conclusao da saga. Boa sorte!
    Ex Pajero full 5p 2007
    Procurando outra pajero full

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3