Powered by vBulletin

Pajero Sport 2.5 Diesel 2007 Luz do Motor e Baixa Potência

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2015, 09:31
    Walter da Camper
    Dê uma olhada na mensagem nº 35 logo acima.
    Se você se deixar levar pela conversa desses caras vai gastar uma fortuna sem necessidade.

Citação:

Postado originalmente por LUIZPINTO Ver Post
    Meu carro é uma Pajero Sport 2.5 diesel 06/07, km 27.000 originais. É mais ou menos o mesmo problema. Rodando na cidade não acontece nada. Quando em viagem, ele acende a luz de advertência da injecao e perde potência. Então, é só desligar que ele volta ao normal. Numa viagem de 400km ocorre uma ou duas vezes o problema. Engraçado que na cidade não acontece nada. Levei na autorizada me mandaram trocar o módulo HPE. Levei então numa oficina na minha cidade onde testaram 2 módulos usados e o carro apresentou o problema. O mecânico disse então que era no turbo. Revisou o turbo e não resolveu. Levei o carro para a capital em uma oficina que confio demais, o carro ficou lá por 10 dias, não identificaram o porquê do problema. Acham que é na bomba injetora que custa R$ 15000,00 nova. Sugeriu então que eu trocasse o carro. Não sei o que faço pois gosto demais do carro e já percebi na internet que muitos carros a diesel esse problema ocorre. Gostaria muito de ajuda!

• 30/09/2015, 11:46
    LUIZPINTO
    So retornando,
    depois que passei a usar diesel s10, nunca mais deu o problema.
    Obrigado a todos!
  • 30/09/2015, 13:20
    Edimar_Oliveira
    Pois é, são dados muito importantes. E o fórum é um lugar fantástico devido a esta troca de experiências. Peguei a minha 10/11 com 140k. Viatura de asfalto, funcionamento impecável. Fiz uma revisão completa assim que peguei, trocando todas as correias, óleos e limpeza de tanque (que não tinha um resíduo). Como não sabia qual o diesel que o anterior usava, depois desta revisão, só S-10. Nada a comentar, funciona como um relógio, sem falhas, respostas condizentes com o tamanho nas retomadas, e quando pega o embalo ...

Abraços,
  • 07/11/2015, 16:54
    camona
    Mesmo Problema !
    Ela Rodrigao, estou passando pelas mesmas dificuldades, sou de poa também. Poderia me indicar o seu mecânico para dar uma olhada na minha pajero. Ela esta com sintomas semelhantes, tem dias que liga a luz e dias que não liga. Onde sinto falta de potência sempre que preciso pegar alguma lomba ela não tem forca o giro sobe mas não adianta então acabo subindo lentamente para não forcar mto o motor. Tirando isso ando naturalmente. Um tempo atras um mecânico disse que meu modulo hpe havia estragado e ele desconectou. ainda tenho ele guardado.

no aguardo. abraços

Citação:

Postado originalmente por RodrigãoFagundes Ver Post
    Seguinte pessoal! Realmente era a Válvula VGT (solenoide da turbina). São duas válvulas uma preta e outra marrom. O mecânico me deu 80% de chance de ser apenas a marrom, então fui lá e comprei apenas ela R$ 200,00 paralela. Neste sábado levei para ele substituir, trocou e não adiantou, seguiu sem potência, mas ainda andava mais ou menos, principalmente em subidas. O mecânico ficou confuso e então disse que provavelmente eu deveria trocar as duas, então lá fui eu e comprei a válvula preta + R$ 190,00. Substitui ela também, ficando com as duas novas (paralelas) e então ficou pior ainda e começou a fumacear preto no escapamento. Liguei pra onde comprei e o cara me disse o seguinte "depois de trocar, tu resetou o sistema da camionete?", pois é não resetei, ou melhor o mecânico não resetou, então deixamos a marrom nova (paralela) e a preta (original) e simplesmente desligamos os cabos da bateria e demos um curto encostando positivo e negativo, vu alá, a querida agora levanta voo!!! Fizemos mais um teste, trocamos as duas preta e marrom, deixando as duas novas (paralelas), mas ficou ruim e fumaçando preto, ou seja a válvula preta nova veio com estragada. Mas então o mecânico estava certo era apenas a marrom, mas ele não deu o reset, limpando os erros do sistema e refazendo o sistema ler as mudanças, sendo assim ela não melhorava. Agora foi ficou muito boa, finalmente posso dizer que sei a potência da minha Pajero Sport!!! Obrigado pela ajuda!

• 10/11/2015, 16:28
    RodrigãoFagundes
    Citação:

Postado originalmente por camona Ver Post
    Ela Rodrigao, estou passando pelas mesmas dificuldades, sou de poa também. Poderia me indicar o seu mecânico para dar uma olhada na minha pajero. Ela esta com sintomas semelhantes, tem dias que liga a luz e dias que não liga. Onde sinto falta de potência sempre que preciso pegar alguma lomba ela não tem forca o giro sobe mas não adianta então acabo subindo lentamente para não forcar mto o motor. Tirando isso ando naturalmente. Um tempo atras um mecânico disse que meu modulo hpe havia estragado e ele desconectou. ainda tenho ele guardado.

no aguardo. abraços

Mecânico honesto e sem frescuras!!! Só ele mexe e RESOLVE na minha Pajero!!!

André Mêcanico

86099685
    92873610
  • 09/12/2015, 00:31
    Marcelo_IFRN
    Caro Camona.
    Para saber qual o código de erro que faz a luz "MIL" (malfunction indicator lamp) acender basta conectar um scanner que comunique com o sistema EDC dos motores diesel. A partir desse código "MIL" é possível agir na causa do problema. Em se tratando da válvula solenóide cor marron, controle da geometria do turbo "TGV", caso esteja com entupimento irá causar o acendimento da lâmpada "MIL". O sensor (modulador da geometria do turbo) que monitora o vácuo para o acionamento do atuador da TGV informa parâmetros que serão interpretados pela UCE que enviará pulsos de controle tipo "PWM" para a eletroválvula. Por isso a eletroválvula fica "estalando" de acordo com a largura dos pulsos PWM emitidos pela UCE. E caso o vácuo diminua o sensor de modulação da TGV enviará as informações para a UCE, que limitará a rotação e o débito da bomba injetora eletrônica. Nessa situação, cada vez que a ignição for desligada e ligada novamente a lâmpada "MIL"estará apagada. Contudo ao chegar em determinada rotação irá se repetir todo o procedimento. Agora se a válvula solenóide estiver com a bobina rompida ou"queimada" a lâmpada não apagará com o simples girar da chave de ignição, sendo necessário a retirada do terminal negativo da bateria ou o uso da ferramenta de diagnóstico"scanner" para apagar o erro. Essa válvula é responsável pela abertura da geometria do turbo, de acordo com a rotação ou seja a velocidade dos gases de exaustão. Assim, em baixa rotação, a geometria estará fechada ao máximo para aumentar a velocidade dos gases nas pás da turbina transferindo mais energia cinética. Quando a geometria for abrindo a velocidade dos gases irá diminuir, reduzindo a velocidade da turbina por causa da menor energia cinética dos gases (velocidade). Então é crítica a informação desse sistema de controle para a vida do propulsor. Pois se não houver o controle do débito da bomba injetora eletrônica - EDC, e a eletroválvula solenóide não "abrir" a geometria do turbo (quando a rotação estiver crescente), reduzindo a velocidade dos gases de exaustão nas pás da turbina, a pressão que o compressor fornecerá será catastrófica para o motor.
    Acredito que tenha ajudado.
    Um abraço.
  • 14/12/2015, 09:01
    moises Ferreira vaz
    estou com luz de tracaoo piscando mesmo sem estar ligada me falaram que so substituir o senssor isto pode estar correto
  • 15/12/2015, 08:57
    RodrigãoFagundes
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo_IFRN Ver Post
    Caro Camona.
    Para saber qual o código de erro que faz a luz "MIL" (malfunction indicator lamp) acender basta conectar um scanner que comunique com o sistema EDC dos motores diesel. A partir desse código "MIL" é possível agir na causa do problema. Em se tratando da válvula solenóide cor marron, controle da geometria do turbo "TGV", caso esteja com entupimento irá causar o acendimento da lâmpada "MIL". O sensor (modulador da geometria do turbo) que monitora o vácuo para o acionamento do atuador da TGV informa parâmetros que serão interpretados pela UCE que enviará pulsos de controle tipo "PWM" para a eletroválvula. Por isso a eletroválvula fica "estalando" de acordo com a largura dos pulsos PWM emitidos pela UCE. E caso o vácuo diminua o sensor de modulação da TGV enviará as informações para a UCE, que limitará a rotação e o débito da bomba injetora eletrônica. Nessa situação, cada vez que a ignição for desligada e ligada novamente a lâmpada "MIL"estará apagada. Contudo ao chegar em determinada rotação irá se repetir todo o procedimento. Agora se a válvula solenóide estiver com a bobina rompida ou"queimada" a lâmpada não apagará com o simples girar da chave de ignição, sendo necessário a retirada do terminal negativo da bateria ou o uso da ferramenta de diagnóstico"scanner" para apagar o erro. Essa válvula é responsável pela abertura da geometria do turbo, de acordo com a rotação ou seja a velocidade dos gases de exaustão. Assim, em baixa rotação, a geometria estará fechada ao máximo para aumentar a velocidade dos gases nas pás da turbina transferindo mais energia cinética. Quando a geometria for abrindo a velocidade dos gases irá diminuir, reduzindo a velocidade da turbina por causa da menor energia cinética dos gases (velocidade). Então é crítica a informação desse sistema de controle para a vida do propulsor. Pois se não houver o controle do débito da bomba injetora eletrônica - EDC, e a eletroválvula solenóide não "abrir" a geometria do turbo (quando a rotação estiver crescente), reduzindo a velocidade dos gases de exaustão nas pás da turbina, a pressão que o compressor fornecerá será catastrófica para o motor.
    Acredito que tenha ajudado.
    Um abraço.

Obrigado pela resposta!

Agora estou com essa luz da injeção acesa direto quando ligo a camionete e não se apaga, a não ser que retire o cabo negativo da bateria, ou após rodar meio tanque, mas ela volta cada vez que encho o tanque. Ainda não consegui para para passar o escâner. Lembrando que à uns 15mil km atrás já substitui as válvulas solenóides preta e marrom por originais compradas novas na MIT, refis toda a bomba de injeção (troquei todos bicos, etc...), troquei todas as correias, troquei cabeçote e peças do mesmo e descarbonizei a turbina. O que pode ser agora? Eu só abasteço ela com Diesel Aditivado D500 (Ñ é o S10!!!), mas meu pai andou com ela à uns meses atrás e encheu o tanque com Diesel Comum, pode ter relação ou algo haver?
  • 30/12/2015, 01:14
    Marcelo_IFRN
    Citação:

Postado originalmente por RodrigãoFagundes Ver Post
    Obrigado pela resposta!

Agora estou com essa luz da injeção acesa direto quando ligo a camionete e não se apaga, a não ser que retire o cabo negativo da bateria, ou após rodar meio tanque, mas ela volta cada vez que encho o tanque. Ainda não consegui para para passar o escâner. Lembrando que à uns 15mil km atrás já substitui as válvulas solenóides preta e marrom por originais compradas novas na MIT, refis toda a bomba de injeção (troquei todos bicos, etc...), troquei todas as correias, troquei cabeçote e peças do mesmo e descarbonizei a turbina. O que pode ser agora? Eu só abasteço ela com Diesel Aditivado D500 (Ñ é o S10!!!), mas meu pai andou com ela à uns meses atrás e encheu o tanque com Diesel Comum, pode ter relação ou algo haver?

Caro Rodrigão, boa noite.
    O procedimento padrão é identificar qual o código de erro está gerando o acendimento da lâmpada. A partir dessa identificação agir nas prováveis causas. Não recomendo criar hipóteses sobre falhas sem conhecer o tipo de erro gravado na memória da UCE. Acho pouco provável a hipótese sobre troca do diesel S500 pelo S10. Pois as Pajeros com sistema EDC e bomba injetora "eletrônica" a UCE não identifica o tipo de combustível, apenas recebe a informação da temperatura desse diesel pelo sensor de temperatura, localizado na bomba injetora.
    Poste um retorno se encontrou a solução do problema.
    Um abraço.
  • 17/01/2016, 04:47
    herbert fatobene
    Tenho uma pajero sport 07, motor 4d56, passei por os msm problemas de oscilaçao de rpm, e a minha fumaçava muito, fui fazer revisao, e ao trocar as correias percebi uma folga na polia vira,(chaveta) causando mau funcionamento motor, fiz substituiçao, resolvi problema fumaça, mas continuou apresentando problemas de variaçao rpm, Apos alguns testes, e muita dor de cabeça, com falta de mao de obra de qualidade, percebi que o sensor de rpm, fica ligado a bomba injetora, o qual desplugando com carro em funcionamento, o msm morria, fiz testes melhores no msm, e resolvi fazer substituiçao por minha conta e risco, PROBLEMA RESOLVIDO, o msm recebe pulsos de uma engrenagem dentro da bomba, o qual informa velocidade/necessidade combustivel, quando diesel aquece, passa ficar mais denso, comprometendo leitura sensor
  • 25/01/2016, 17:42
    viniciusl
    Citação:

Postado originalmente por herbert fatobene Ver Post
    Tenho uma pajero sport 07, motor 4d56, passei por os msm problemas de oscilaçao de rpm, e a minha fumaçava muito, fui fazer revisao, e ao trocar as correias percebi uma folga na polia vira,(chaveta) causando mau funcionamento motor, fiz substituiçao, resolvi problema fumaça, mas continuou apresentando problemas de variaçao rpm, Apos alguns testes, e muita dor de cabeça, com falta de mao de obra de qualidade, percebi que o sensor de rpm, fica ligado a bomba injetora, o qual desplugando com carro em funcionamento, o msm morria, fiz testes melhores no msm, e resolvi fazer substituiçao por minha conta e risco, PROBLEMA RESOLVIDO, o msm recebe pulsos de uma engrenagem dentro da bomba, o qual informa velocidade/necessidade combustivel, quando diesel aquece, passa ficar mais denso, comprometendo leitura sensor

O amigo saberia dizer o código dessa peça? Obrigado!
  • 30/04/2016, 18:31
    raphael.meira
    boa noite pessoal, estou com problema de muita pressao no turbo, comprei uma solenoide no paralelo mais não resolveu 100%.
    instalei um relógio de pressão e percebi, que as vezes sobe muito a pressão e as vezes trabalha redondo com no máximo 1.2 de pressão, o curioso que o carro em baixa rotação a solenoide fica o tempo todo estalando ou seja ativando e desativando, testando o sistema percebi que é o pulso que vem do modulo que tem essa oscilação, a solenoide de vcs acontece isso? l200 sport 2006/2007
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:42.