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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    26/05/2015
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    Montes Claros/MG
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    So retornando,
    depois que passei a usar diesel s10, nunca mais deu o problema.
    Obrigado a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
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    08/02/2013
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    Barbacena/MG
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    Pois é, são dados muito importantes. E o fórum é um lugar fantástico devido a esta troca de experiências. Peguei a minha 10/11 com 140k. Viatura de asfalto, funcionamento impecável. Fiz uma revisão completa assim que peguei, trocando todas as correias, óleos e limpeza de tanque (que não tinha um resíduo). Como não sabia qual o diesel que o anterior usava, depois desta revisão, só S-10. Nada a comentar, funciona como um relógio, sem falhas, respostas condizentes com o tamanho nas retomadas, e quando pega o embalo ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

  • #3
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    17/01/2016
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    rio grande da serra/SP
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    Tenho uma pajero sport 07, motor 4d56, passei por os msm problemas de oscilaçao de rpm, e a minha fumaçava muito, fui fazer revisao, e ao trocar as correias percebi uma folga na polia vira,(chaveta) causando mau funcionamento motor, fiz substituiçao, resolvi problema fumaça, mas continuou apresentando problemas de variaçao rpm, Apos alguns testes, e muita dor de cabeça, com falta de mao de obra de qualidade, percebi que o sensor de rpm, fica ligado a bomba injetora, o qual desplugando com carro em funcionamento, o msm morria, fiz testes melhores no msm, e resolvi fazer substituiçao por minha conta e risco, PROBLEMA RESOLVIDO, o msm recebe pulsos de uma engrenagem dentro da bomba, o qual informa velocidade/necessidade combustivel, quando diesel aquece, passa ficar mais denso, comprometendo leitura sensor

  • #4
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    08/08/2009
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    Campina Grande/PB
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    Citação Postado originalmente por herbert fatobene Ver Post
    Tenho uma pajero sport 07, motor 4d56, passei por os msm problemas de oscilaçao de rpm, e a minha fumaçava muito, fui fazer revisao, e ao trocar as correias percebi uma folga na polia vira,(chaveta) causando mau funcionamento motor, fiz substituiçao, resolvi problema fumaça, mas continuou apresentando problemas de variaçao rpm, Apos alguns testes, e muita dor de cabeça, com falta de mao de obra de qualidade, percebi que o sensor de rpm, fica ligado a bomba injetora, o qual desplugando com carro em funcionamento, o msm morria, fiz testes melhores no msm, e resolvi fazer substituiçao por minha conta e risco, PROBLEMA RESOLVIDO, o msm recebe pulsos de uma engrenagem dentro da bomba, o qual informa velocidade/necessidade combustivel, quando diesel aquece, passa ficar mais denso, comprometendo leitura sensor

    O amigo saberia dizer o código dessa peça? Obrigado!

  • #5
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    18/05/2011
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    boa noite pessoal, estou com problema de muita pressao no turbo, comprei uma solenoide no paralelo mais não resolveu 100%.
    instalei um relógio de pressão e percebi, que as vezes sobe muito a pressão e as vezes trabalha redondo com no máximo 1.2 de pressão, o curioso que o carro em baixa rotação a solenoide fica o tempo todo estalando ou seja ativando e desativando, testando o sistema percebi que é o pulso que vem do modulo que tem essa oscilação, a solenoide de vcs acontece isso? l200 sport 2006/2007
    4X4 Brasil

  • #6
    então viniciuus.. o sensor de rotação é a causa ?????
    pena que esse sensor é complicado de trocar ? fica no meio das correias correto? ou estou enganado????
    pois vi um vídeo no youtube que mostra a troca numa pajero acho que 2005.
    a minha é 2007. automática. Tudo isso pra mim não ocorreria se tivesse cambio manual. Poderia jogar melhor as com as marchas.

    To pensando no momento em descarbonizar minha turbina.. pois ja troquei os solenóides e desliguei meu modulo.
    Esta tudo ok, mas queria um pouco mais de torque nas arrancadas, pois coloquei pneus 33 nela.

    Baita camionete sem mais.. uma escola de mecânica diesel. heheheh abraços.

  • #7
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    03/01/2012
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    Alguém aí já passou por este problema? Já troquei Solenóide marrom, preta, sensores de pressão do turbo, já foi verificado chicote... Não acende luz de anomalia nem acusa nada no scanner.

  • #8
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    30/10/2020
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    Luz motor ascendendo e perda de potência

    Bom dia amigos. Minha Pajero está com o seguinte problema. Se atolo o pé nela em uma subida ou para passar um carro por uns 10 segundos a luz de falha do motor ascende e ele perde potência. Na subida não passa de 80 e olhe lá. Se eu tiro o fusível da injeção e recoloco ele volta ao normal. Já levei em um bombista paguei uma grana e o cara não resolveu. Vcs sabem o que pode ser?

  • #9
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    23/08/2006
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    Brasília/DF
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    Bom dia.
    A minha 2008 diesel aconteceu isso após uma mexida na suspensão. Fui na autorizada e fizeram um reset na centralina. Resolveu.
    Pode ser problema no filtro de combustível. Eu começaria por aqui.
    Que fusível você retira ?.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #10
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    30/10/2020
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    Ola. O fusível da luz de falha do motor, que fica na caixa de fusíveis embaixo do capu.

  • #11
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    13/12/2015
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    congonhal/MG
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    estou com luz de tracaoo piscando mesmo sem estar ligada me falaram que so substituir o senssor isto pode estar correto

  • #12
    meu caso, resolvi 2 semanas atras trocar pro s10 pois o posto tava com bom preço e ai li que ele era bom pro carro.. enfim..
    agora li tem me ocorrido a situação seguinte: ligo e piso no acelerador e o giro não passa de 1000rpm, como se estivesse sem turbina. e sai uma fumaceira forte la atras. ai desligo e ligo umas 10x ate que consigo fazer funcionar acho que a turbina.. e o carro fica ótimo subindo tudo um cabrito.. mas não sei pq ta acontecendo isso? to achando que foi a troca de diesel mas o tanque ta pela metade ainda de s10. pode ter entupido bomba injetora ou enfim.. solenoide marrom da turbina fica dando uns estalados

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