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  • #1
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    Walter obrigado pela dica... sou meio leigo no assunto, o que me disseram é que o nome dessa valvula que comanda a VGT é west gate, mas...rsrs vou procurar saber o nome! o que eu percebi sabado, foi que o carro começou acabar a bateria, por problema no regulador de voltagem, o veiculo começou a apresentar o problema antes da rotação que geralmente dava o problema. mas vou trocar a solenoide que controla a turbina e o regulador de voltagem. E novamente refazer todas essas revisões. E volto a postar aqui se resolveu ou não. mas se fosse pelos mecanicos que ja fui, teria gasto uns R$ 15.000,00!

  • #2
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    É fácil saber se a solenoide do turbo está funcionando e se o VGT está atuando, veja a posição da haste que controla a turbina com o carro desligado, depois ligue o carro e veja se a mesma sai do lugar.

    Se de excesso de pressão na turbina, a solenoide é desligada, e o motor fica amarrado em baixa, fazendo com que a turbina entre bem tarde.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #3
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    quando ligo o carro ela puxa a haste, acho que fica totalmente fechada, só desliga quando acende a luz da injeção, ai o carro fica fraquinho que só!

  • #4
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    Rapaz, eu olharia se essa turbina não está dando excesso em baixa rotação, a haste tem que abrir ate um pouco mais que a metade do curso, apos liga o motor, ela não pode encosta no parafuso de cima, carro desligado tem que encosta no parafuso de baixo.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    Rapaz, eu olharia se essa turbina não está dando excesso em baixa rotação, a haste tem que abrir ate um pouco mais que a metade do curso, apos liga o motor, ela não pode encosta no parafuso de cima, carro desligado tem que encosta no parafuso de baixo.
    Edilson é o que acontece quando ligo o carro, o parafuso de cima esta na ultima regulagem e a haste abre ate encostar no parafuso de cima! bom, quando desligo ela encosta no parafuso de baixo.

  • #6
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    -emission_font_b_solenoid_b_font_font1.jpg

    A solenoide do turbo possui três vias, uma delas usa uma tampa, por essa via escapa o vácuo, circulo em vermelho.
    A via que fica mais próxima do centro da solenoide, se encontra com a via tampada, as duas estão circulado em preto.
    Tire a tampa da via circulada em vermelho, use um spray desengripante na via de cima, e veja se escorre por onde você tirou a tampa, pode está ai o seu problema.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Edilson, essa parte em vermelho tem aparência de conexão elétrica e não de passagem de vácuo. Será que é isso mesmo?

    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    -emission_font_b_solenoid_b_font_font1.jpg

    A solenoide do turbo possui três vias, uma delas usa uma tampa, por essa via escapa o vácuo, circulo em vermelho.
    A via que fica mais próxima do centro da solenoide, se encontra com a via tampada, as duas estão circulado em preto.
    Tire a tampa da via circulada em vermelho, use um spray desengripante na via de cima, e veja se escorre por onde você tirou a tampa, pode está ai o seu problema.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    -emission_font_b_solenoid_b_font_font1.jpg

    A solenoide do turbo possui três vias, uma delas usa uma tampa, por essa via escapa o vácuo, circulo em vermelho.
    A via que fica mais próxima do centro da solenoide, se encontra com a via tampada, as duas estão circulado em preto.
    Tire a tampa da via circulada em vermelho, use um spray desengripante na via de cima, e veja se escorre por onde você tirou a tampa, pode está ai o seu problema.
    Cara vou fazer isso esse final de semana, conheço essa peça, mas não sabia como detectar o defeito...assim que tiver o resultado do teste posto aqui no forum! Valeu mais uma vez Edilson e ao Wagner tambem por me orientar nesse meu problema!

  • #9
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    Essa foto não ficou muito boa não, veja essas abaixo:
    -1.jpg
    Com a tampa no local
    -3.jpg
    Sem a tampa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2.jpg  
    Imagens Anexas -1.jpg 
    4X4 Brasil
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    Essa foto não ficou muito boa não, veja essas abaixo:
    -1.jpg
    Com a tampa no local
    -3.jpg
    Sem a tampa.

    Edilson fiz o teste na solenoide hoje, joguei o spray e ele sai pela outra extremidade, nesse caso a solenoide esta perfeita ou com problema?! rs abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Valeu Edilson. Agora ficou claro.

  • #12
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    Então ela esta perfeita.
    Ligue o carro sem coloca a tampa da solenoide no local, dê uma acelerada, e veja se a turbina ainda se desliga, se ela ainda desliga, você vai ter que regular na haste.
    A haste possui uma porca grande com duas pequenas para da o aperto.
    Ligue o carro, faça uma marcação na porca maior, afloxe as duas porcas pequenas, e dê voltas de 180º na porca maior, para aumentar o tamanho da haste, afastando do parafuso de cima, faça e vá testando.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

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