Postado originalmente por
RodrigãoFagundes
Seguinte pessoal! Realmente era a Válvula VGT (solenoide da turbina). São duas válvulas uma preta e outra marrom. O mecânico me deu 80% de chance de ser apenas a marrom, então fui lá e comprei apenas ela R$ 200,00 paralela. Neste sábado levei para ele substituir, trocou e não adiantou, seguiu sem potência, mas ainda andava mais ou menos, principalmente em subidas. O mecânico ficou confuso e então disse que provavelmente eu deveria trocar as duas, então lá fui eu e comprei a válvula preta + R$ 190,00. Substitui ela também, ficando com as duas novas (paralelas) e então ficou pior ainda e começou a fumacear preto no escapamento. Liguei pra onde comprei e o cara me disse o seguinte "depois de trocar, tu resetou o sistema da camionete?", pois é não resetei, ou melhor o mecânico não resetou, então deixamos a marrom nova (paralela) e a preta (original) e simplesmente desligamos os cabos da bateria e demos um curto encostando positivo e negativo, vu alá, a querida agora levanta voo!!! Fizemos mais um teste, trocamos as duas preta e marrom, deixando as duas novas (paralelas), mas ficou ruim e fumaçando preto, ou seja a válvula preta nova veio com estragada. Mas então o mecânico estava certo era apenas a marrom, mas ele não deu o reset, limpando os erros do sistema e refazendo o sistema ler as mudanças, sendo assim ela não melhorava. Agora foi ficou muito boa, finalmente posso dizer que sei a potência da minha Pajero Sport!!! Obrigado pela ajuda!