x
Convex Datacenter
Página 7 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 283

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Triton flex, este carro fica quente a ponto de não conseguir colocar a mão no capot ou nos paralamas dianteiros, depois de usar por um tempo. E esta temperatura é normal de trabalho dele, pois ele é assim mesmo na gasolina, e com o ponteiro no meio. É um motor de tanque de guerra. 3,5 v6! concepção antiga.
    Mas o que me obrigou parceiro é que o carro estava perfeito. Zero de problema. Saiu da revisão ferrou. Antes da revisão fiquei 2 semanas trabalhando em SP com ela. Trânsito monstro. 2hs e tal com o ar full time e todo blza. Quando voltar de férias vou fazer os testes e acho que o eletro ventilador vai ser a saída. Concordo com o carioca o GNV é um alívio no IPVA.
    J.FELIPE TRITON

3.5 V6 FLEX GNV 5 GERAÇÃO 2010

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados,
    instalei o GNV 5° geração Landirenzoa há dois meses e a partir daí comecei a observar aquecimento do motor, nunca antes havia visto. Antes do GNV sempre o ponteiro ficava abaixo da metade, agora depois de inúmeras tentativas, troca de válvula termostática, andar sem ela, troca do motor de eletroventilador o carro continua aquecendo em engarrafamentos, principalmente no GNV, na gasolina demora uns 40 min se não estiver muito quente o dia. No gás 5 quadras em lentidão aquece e sobe rápido a temperatura. Como afirmo que não havia estes sintomas antes do GNV, estarei desisntalando o sistema amanhã com o intuito de ver se sem o GNV o carro volta a aquecer, caso sim me resta esta opção que esta sendo discutida aqui no site: o segundo eletroventilador, mas quem faz instalação confiável aqui no Rio ou Niterói?
    Alguém teve sucesso na instalação do GNV de 5° geração nestas pajeros flex, se sim qual o percurso do sucesso?

PAJERO SPORT 2010
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post
    Prezados,
    instalei o GNV 5° geração Landirenzoa há dois meses e a partir daí comecei a observar aquecimento do motor, nunca antes havia visto. Antes do GNV sempre o ponteiro ficava abaixo da metade, agora depois de inúmeras tentativas, troca de válvula termostática, andar sem ela, troca do motor de eletroventilador o carro continua aquecendo em engarrafamentos, principalmente no GNV, na gasolina demora uns 40 min se não estiver muito quente o dia. No gás 5 quadras em lentidão aquece e sobe rápido a temperatura. Como afirmo que não havia estes sintomas antes do GNV, estarei desisntalando o sistema amanhã com o intuito de ver se sem o GNV o carro volta a aquecer, caso sim me resta esta opção que esta sendo discutida aqui no site: o segundo eletroventilador, mas quem faz instalação confiável aqui no Rio ou Niterói?
    Alguém teve sucesso na instalação do GNV de 5° geração nestas pajeros flex, se sim qual o percurso do sucesso?

PAJERO SPORT 2010
    Camarada. No meu caso o carro aquece mesmo na gasolina. Se ficar parado com o ar ligado ferrou. Tenho uma ranger com GNV de 5 e o ponteiro não passa do meio nem dentro de um vulcão. Vou fazer o teste final quando voltar de férias. Vou pegar uma Triton sem gnv e deixar ligada com o ar full por 1h.

Alguém sabe a aqui onde adaptar o kit gelo?
    J.FELIPE TRITON

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TRITON FLEX 2010 Ver Post
    Camarada. No meu caso o carro aquece mesmo na gasolina. Se ficar parado com o ar ligado ferrou. Tenho uma ranger com GNV de 5 e o ponteiro não passa do meio nem dentro de um vulcão. Vou fazer o teste final quando voltar de férias. Vou pegar uma Triton sem gnv e deixar ligada com o ar full por 1h.

Alguém sabe a aqui onde adaptar o kit gelo?

Prezado, realmente notei hoje que o problema esta relacionado com o ar, com o carro parado no GNV ar ligado passava do meio o ponteiro marcador de temperatura, e com o ar desligado baixava.

Usuário
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Rondonopolis/MT
    Citação Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post
    Prezados,

PAJERO SPORT 2010
    caro amigo quero partilhar com vcs o seguinte: tenho uma pajero flex 2010-2011 v6 flex com gnv. tive problemas de aquecimento com ela logo assim que comprei a 01 ano e meio atrás, quando ainda não rodava com gnv. Coloquei o kit de 5 geração da BRC e instalei a ventoinha auxiliar (universal) e nao tive mais problemas. Tenho outro carro no gnv (peugeot 408) e nunca tive problemas de super aquecimento. Ja rodo com gnv a 5 anos e em nenhum carro tive problema nenhum, nem de aquecimento e nem de nada.

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    O teste para o aquecimento é simples. Liga o carro, com ar condicionado ligado, sem fazer nada, não acelere e em 45 minutos temperatura nas alturas. (se acelerar não aquece, pois o eletro ventilador da viscosa gira mais rápido e segura a temperatura). Transito lento, onde consegue dar umas andadinhas com o carro, não esquenta. Precisa ser aquele engarrafamento de ficar parado. Portanto, ligue o carro, ar ligado e em 45 minutos, no máximo 50, terá o resultado. Se por um acaso esquentar no transito não precisa parar, pois basta desligar o ar condicionado e a temperatura regulariza. Isso engana muito, pois com esta informação fiquei pensando inicialmente que tinha relação com o ar condicionado.

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Paulo Vicente,
    Não está relacionado com o ar, no sentido que o problema se encontra no sistema de ar condicionado. O que ocorre é que o ar pesa e ao desligá-lo alivia e retorna. Também não resolve utilizando uma válvula termostática com temperatura de abertura inferior, pois estou sem a válvula termostática, pois removi para ver se o problema se encontrava neste ponto. A saída é o eletro ventilador auxiliar. Acredito que o sistema deste carro trabalha no limite e o gás o faz ultrapassar a linha de fronteira. A noite ou no inverno o problema ameniza, mas sobe igual. Se quando a temperatura subir mantiver o carro com 3 /4 mil giros por um tempo a temperatura baixa porque aumenta a velocidade do ventilador da embr. viscosa. Basta andar com o carro que a temperatura baixa também. Se estiver engrenado em drive com o pé no freio, naquele anda e para curto do engarrafamento, a temperatura sobe mais rápido por causa da ligeira queda do giro da marcha lenta por estar engrenado. Não é a junta cabeçote, bomba d´água, mangueira, radiador e etc. Já testei e verifiquei item por item. Qualquer outro ponto que não a ventoinha esquentaria até andando. Vou tirar inclusive uma vedação que fecha por dentro do cofre do motor, parcialmente a abertura superior do capot, (região do intercooler da diesel), para que exerça exaustão.

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Vou instalar o eletroventilador auxiliar. Estou convencido de que reside ai o problema. Até por segurança é um backup. Quem tem 1 quando falha fica sem nenhum. Assim, se um dos dois pifar em alguma ocasião, não ficarei na pista. E, também, não acredito que a mitsubishi tenha conseguido um motor mais eficientes do que os que apresento abaixo e todos estes utilizam originalmente duas ventoinhas (sistema duplo). Podemos verificar a utilização deste dimensionamento mesmo em veículos que já saíram de linha.

Segue abaixo alguns veículos que utilizam dupla ventoinha originalmente. Ai eu pergunto: como pode uma Pajero 3.5l v6 205cv ser mais eficiente na troca de calor e projeto de arrefecimento e querer utilizar apenas 1 ventoinha do que os veículos listados abaixo?

Renaut Master:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-defletor-c-ventuinha-da-renaut-master-ano-20132014-19343-mlb20170015629_092014-f.jpg

Fiat Tempra:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-ventoinha_fiat_tempra_10358_4_20141113093723.jpeg

S10 e Blaser 2.4l:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-1073576288.jpg

Ducato:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-ventoinha-ducato-01-02-03-04-05-06-07-08-09-10-11_mlb-f-5148801788_102013.jpg

Focus:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-eletroventilador-ventoinha-ford-focus-1999-ate-2004-14644-mlb2677020064_052012-f.jpg

Omega 3.8:

Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-ventoinha-omega-australiano-9900-gm-leia-15646-mlb20107135139_062014-f.jpg

Polo 2007:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-kitderadiadordopolomodelo2007.jpg

Audi A4:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-13887-mlb20081632773_042014-y.jpg

Gol mexicano:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-12166-mlb20055686453_022014-y.jpg

Marea turbo:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-14839-mlb20091789213_052014-y.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/01/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Vou instalar o eletroventilador auxiliar. Estou convencido de que reside ai o problema. Até por segurança é um backup. Quem tem 1 quando falha fica sem nenhum. Assim, se um dos dois pifar em alguma ocasião, não ficarei na pista. E, também, não acredito que a mitsubishi tenha conseguido um motor mais eficientes do que os que apresento abaixo e todos estes utilizam originalmente duas ventoinhas (sistema duplo). Podemos verificar a utilização deste dimensionamento mesmo em veículos que já saíram de linha.

Segue abaixo alguns veículos que utilizam dupla ventoinha originalmente. Ai eu pergunto: como pode uma Pajero 3.5l v6 205cv ser mais eficiente na troca de calor e projeto de arrefecimento e querer utilizar apenas 1 ventoinha do que os veículos listados abaixo?

Renaut Master:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-defletor-c-ventuinha-da-renaut-master-ano-20132014-19343-mlb20170015629_092014-f.jpg

Fiat Tempra:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-ventoinha_fiat_tempra_10358_4_20141113093723.jpeg

S10 e Blaser 2.4l:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-1073576288.jpg

Ducato:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-ventoinha-ducato-01-02-03-04-05-06-07-08-09-10-11_mlb-f-5148801788_102013.jpg

Focus:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-eletroventilador-ventoinha-ford-focus-1999-ate-2004-14644-mlb2677020064_052012-f.jpg

Omega 3.8:

Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-ventoinha-omega-australiano-9900-gm-leia-15646-mlb20107135139_062014-f.jpg

Polo 2007:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-kitderadiadordopolomodelo2007.jpg

Audi A4:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-13887-mlb20081632773_042014-y.jpg

Gol mexicano:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-12166-mlb20055686453_022014-y.jpg

Marea turbo:
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-14839-mlb20091789213_052014-y.jpg
    o problema amigo, é que nenhum desses carros ai com duas ventoinhas foram feitos para entrar em terrenos alagados com cerca de 50 a 60 cm de profundidade. a helice viscosa, é para esse momento não quebrar na agua girando. pegou agua ela esfria e não roda para quebrar. ja a eletrica roda e lasca tudo.

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Prezados, Instalei o ventilador auxiliar. Resposta rápida: Reside de fato ai o problema, pis o carro não aquece mais. Porém, a ventoinha auxiliar não é de fato a auxiliar, pois dado a diferença de desempenho ela passou a ser a principal. Antes em 45 minutos parado esquentava. Gostei tanto do resultado que vou substituir inclusive a original, explico porque: Após instalado fiz o teste com o veículo e liguei o ar em 17 graus, com renovação externa, portas entre abertas, o galpão quente 45 graus e após 1:30 horas com o carro ligado a temperatura foi a 3/4. Fiz um teste ao extremo. Antes aos 45 minutos esquentava com tudo favorável, agora fica normal no meio, inclusive uma espessura de ponteiro para baixo. A diferença de velocidade e eficiência entre as ventoinhas, a original a que instalei, é gritante. O erro de projeto de arrefecimento deste veículo é grosseiro quanto ao dimensionamento do eletro ventilador, dado o porte do motor e sua consequente geração de calor. Projeto incontestavelmente errado. A ventoinha que instalei ao colocar a mão espalmada a frente do eletro ventilador é possível sentir a sucção. Puxa a mão. Puxa com força uma folha de papel solta a frente do ventilador que ela gruda, enquanto a original fica-se na duvida se esta puxando ou soprando e uma folha colocada a frente cai ao chão. Fiz este teste, depois postarei o vídeo. Estou muito satisfeito e tranquilo de ter encontrado o problema que tanto me chateava e agora vou poder desfrutar o carro, no engarrafamento, com o ar gelando e tranquilo, até no deserto do Saara. Antes com o carro ligado você não escutava o som da ventoinha, tinha que ir para a frente do carro, se abaixar e encostar na grade para escutar. Agora, basta abrir o vidro do carro e se escuta a ventoinha ligada. Que som maravilhoso. Musica para os ouvidos. De qualquer forma vou substituir de fato a ventoinha original, pois assisti-la perder feio perante a outra me deixou desconfortável. Quero estar preparado para qualquer situação, seja a pior temperatura externa possível, a quebra de uma delas, ou uma solicitação de esforço grande. Principalmente por questão se faltar uma eu quero saber que a remanescente é potente o suficiente e não esse fiasco que incluíram no projeto original do carro. Vou substituí-la e ficar em paz. Até agora não sei como esse Pajero conseguiu andar com "aquilo". Uma ventoinha que fraca que ficaria ruim em um carro 1.0 instalada em um carro deste porte. Qualquer leigo vê que tem algo errado. A foto 1, demonstra a original (a direita) sozinha, antes da instalação.

foto 1 - apenas a ventoinha original

Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-foto1-vent-pajero.jpg

foto 2- preparando para instalar

Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-foto3-vent-pajero.jpg

foto 3 - últimos acertos para o primeiro teste

Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-foto4-vent-pajero.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    carioca4x4,
    que tipo/marca de ventoinha auxiliar você colocou? pretendo levar para um mecânico fazer a instalação da ventoinha auxiliar na terça-feira.

Grato

Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    São Goçalo/RJ
    Prezados, Instalei o ventilador auxiliar. Resposta rápida: Reside de fato ai o problema, pis o carro não aquece mais. Porém, a ventoinha auxiliar não é de fato a auxiliar, pois dado a diferença de desempenho ela passou a ser a principal. Antes em 45 minutos parado esquentava. Gostei tanto do resultado que vou substituir inclusive a original, explico porque: Após instalado fiz o teste com o veículo e liguei o ar em 17 graus, com renovação externa, portas entre abertas, o galpão quente 45 graus e após 1:30 horas com o carro ligado a temperatura foi a 3/4. Fiz um teste ao extremo. Antes aos 45 minutos esquentava com tudo favorável, agora fica normal no meio, inclusive uma espessura de ponteiro para baixo. A diferença de velocidade e eficiência entre as ventoinhas, a original a que instalei, é gritante. O erro de projeto de arrefecimento deste veículo é grosseiro quanto ao dimensionamento do eletro ventilador, dado o porte do motor e sua consequente geração de calor. Projeto incontestavelmente errado. A ventoinha que instalei ao colocar a mão espalmada a frente do eletro ventilador é possível sentir a sucção. Puxa a mão. Puxa com força uma folha de papel solta a frente do ventilador que ela gruda, enquanto a original fica-se na duvida se esta puxando ou soprando e uma folha colocada a frente cai ao chão. Fiz este teste, depois postarei o vídeo. Estou muito satisfeito e tranquilo de ter encontrado o problema que tanto me chateava e agora vou poder desfrutar o carro, no engarrafamento, com o ar gelando e tranquilo, até no deserto do Saara. Antes com o carro ligado você não escutava o som da ventoinha, tinha que ir para a frente do carro, se abaixar e encostar na grade para escutar. Agora, basta abrir o vidro do carro e se escuta a ventoinha ligada. Que som maravilhoso. Musica para os ouvidos. De qualquer forma vou substituir de fato a ventoinha original, pois assisti-la perder feio perante a outra me deixou desconfortável. Quero estar preparado para qualquer situação, seja a pior temperatura externa possível, a quebra de uma delas, ou uma solicitação de esforço grande. Principalmente por questão se faltar uma eu quero saber que a remanescente é potente o suficiente e não esse fiasco que incluíram no projeto original do carro. Vou substituí-la e ficar em paz. Até agora não sei como esse Pajero conseguiu andar com "aquilo". Uma ventoinha que fraca que ficaria ruim em um carro 1.0 instalada em um carro deste porte. Qualquer leigo vê que tem algo errado. A foto 1, demonstra a original (a direita) sozinha, antes da instalação.

foto 1 - apenas a ventoinha original

Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-foto1-vent-pajero.jpg

foto 2- preparando para instalar

Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-foto3-vent-pajero.jpg

foto 3 - últimos acertos para o primeiro teste

Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-foto4-vent-pajero.jpg
    Carioca parceiro. Parabéns. Gigante cara.
    Parceiro você simplesmente provou de forma cabal a incompetência da MIT e seus mecânicos. Cara. Se isso fosse a frente, juridicamente falando, a MIT seria obrigara a convocar um recall ou arrumar e invernizar os autores de uma ação coletiva. O erro de que estamos falando é um vício do produto eo prazo de prescrição começa quando se detecta a falha. Se tivéssemos um laudo de uma equipe de engenheiros mecânicos e ou publicidade do problema nos meios de comunicação de grande circulação acho que mudariamos muito. Sacanagem da MIT. Ficou muito bom teu serviço cara.
    Vou fazer uma experiência simples quando voltar para casa. Vou colocar um ventilador doméstico forte que tenho na frente do radiador e ver como vai se comportar. Vou filmar essa parada e postar.
    Parabéns irmão.

Lyra... Vendeu pelas dicas parceiro
    J.FELIPE TRITON

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 28
      Última resposta: 15/05/2025, 19:18
    2. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

Permissões de Postagem