x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 197

Hybrid View

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Agradecimentos: 0

tá... Ok! Divirta-se com mais mil abastecimentos com teu carro!
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    tá... Ok! Divirta-se com mais mil abastecimentos com teu carro!
    Bom cara, eu não tenho nada haver com suas frustrações mas, mesmo assim me dei ao trabalho de tirar uns prints do meu historico de abastecimentos apenas para te mostrar que você esteve enganado quando falou que o que eu havia mostrado era o meu consumo instantaneo até porque o aplicativo que uso no celular, como ja havia dito, calcula o consumo de acordo com os abastecimentos do carro e não mostra NADA, absolutamente NADA em tempo real.

No primeiro quadro você pode perceber que é um resumo do meu abastecimento
    entre os dias 14/07 a 24/07 onde consegui a média de 10,8Km/l. Eu só tenho esse resultado
    quando abasteço, logo não é consumo instataneo, é consumo corrido e só tive esse resultado
    quando abasteci o carro no dia 02/08... logo, vou ter uma nova média após encher o tanque novamente
    e o aplicativo vai me dar a média do tanque que enchi no dia 02/08... o que não vai demorar muito porque
    já estou na metade deste tanque, tanto, que abri o resumo do consumo corrido do dia 02/08 e observe que
    ele ainda está zerado porque o aplicativo ainda vai esperar eu abastecer novamente pra fechar o calculo.
    Consumo Pajero TR4-consumotr4.jpg
    Inclusive posso informar a você e a todos, que o meu custo por Km andando é de R$0,34.
    Agora para todos que tiverem interesse em monitorar o seus carros como eu gosto de fazer
    o nome do aplicativo é CTN Car - Gestão de Veículos. Nele vocês cadastram o seu carro com
    alguns dados basicos como Modelo, marca, e capacidade total do tanque de combustivel. A
    partir daí você vai registrando os abastecimentos informando odometro atual, quanto entrou
    de combustivel em litros no momento do abastecimento e quanto pagou. Aí vem a fase da ansiedade
    porque ELE SÓ VAI TE MOSTRAR O RESULTADO quando você abastecer novamente. Para ter uma maior
    precisão eu sempre abasteço completando o tanque até o automático.... sempre!

Fica a dica aí pra vocês pessoa. Não tenho porque vir aqui perder meu tempo pra falar balela, mas como
    fui posto a prova, me dei a trabalho de vir provar e informar vocês.

Abraços a todos!

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    É interessante verificar se vale a pena gastar mais com gasolinas aditivadas, podium, V-power etc.

Tive uma 2005,e aqui em fortaleza a média era 7,5km/l. Hj esse carro esta em brasília e faz 10km/l. Com gasolina comum.
    Hoje rodo em fortaleza com uma 2009 e a média melhorou agora que abasteço com aditivada - 6,5km/l para 7,2km/l. Só estou usando aditivada porque esta no mesmo preço da comum.
    Já o Honda Fit 1.4 não melhorou nada o consumo abastecendo com aditivida.
    Todos os carros automáticos.
    Carregando...

Usuário Avatar de fabriciopessoa
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pelo que vi o consumo varia bastante de acordo com o ano. Li que a partir da 2010 ela ficou mais economica.
    A minha é 2010 manual e para o tipo de carro não achei que consome muito... deve fazer uns 7/8 por litro na cidade e 10/11 na estrada. mas também nao tenho o pé muito pesado e cuido pra manter a rotação constante.
    Minha mulher é mais nervosinha no transito e dá aquelas aceleradas mais fortes e tals e notei que parece que o tanque esvazia bem mais rápido quando o carro ta com ela... vai saber.

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    O assunto gera certa polêmica, realmente, embora concorde com um forista que comentou ser mais importante a discussão sobre trilhas e outros detalhes afeitos ao uso do carro em si. Realmente o consumo não é relevante se considerarmos a utilização natural do veículo e mesmo assim, no meu ponto de vista, se considerarmos o ótimo torque do motor, a gente nem preocupa muito com o tanque. No meu caso eu procuro trazer o do meu sempre cheio para não tomar um susto na hora de abastecer. Acredito que se for abastecer com ele quase vazio, meu coração pode não aguentar ...

No meu ponto de vista, um controle "rigoroso" como o que o Igor faz só faz sentido se for para acompanhar a quantas andam as condições de funcionamento do veículo, visto que se começar a aumentar muito o consumo, saindo da média aferida, pode ser sinal de problemas mecânicos/elétricos.

Eu moro numa cidade serrana, com muitas ladeiras e trânsito trancado. Não consegui até hoje fazer mais do 6,67 km/l. Como só abasteço no mesmo posto (BR) e confiro a calibragem dos pneus toda semana, causou-me surpresa realmente o consumo do veículo dele, mas visto que, prá mim, como já disse, o consumo não é um fator determinante, isso não me incomoda.

Fabrício, estranhei sua observação, por que do que tenho lido até o momento, é o contrário: o motor ao ser adaptado para flex (meu caso), piorou o consumo em relação aos modelos de motor exclusivamente à gasolina.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    O assunto gera certa polêmica, realmente, embora concorde com um forista que comentou ser mais importante a discussão sobre trilhas e outros detalhes afeitos ao uso do carro em si. Realmente o consumo não é relevante se considerarmos a utilização natural do veículo e mesmo assim, no meu ponto de vista, se considerarmos o ótimo torque do motor, a gente nem preocupa muito com o tanque. No meu caso eu procuro trazer o do meu sempre cheio para não tomar um susto na hora de abastecer. Acredito que se for abastecer com ele quase vazio, meu coração pode não aguentar ...

No meu ponto de vista, um controle "rigoroso" como o que o Igor faz só faz sentido se for para acompanhar a quantas andam as condições de funcionamento do veículo, visto que se começar a aumentar muito o consumo, saindo da média aferida, pode ser sinal de problemas mecânicos/elétricos.

Eu moro numa cidade serrana, com muitas ladeiras e trânsito trancado. Não consegui até hoje fazer mais do 6,67 km/l. Como só abasteço no mesmo posto (BR) e confiro a calibragem dos pneus toda semana, causou-me surpresa realmente o consumo do veículo dele, mas visto que, prá mim, como já disse, o consumo não é um fator determinante, isso não me incomoda.

Fabrício, estranhei sua observação, por que do que tenho lido até o momento, é o contrário: o motor ao ser adaptado para flex (meu caso), piorou o consumo em relação aos modelos de motor exclusivamente à gasolina.

Abraços,
    Justamente esta é a minha intenção ao fazer um controle rigoroso, ao sair da média normal significa que algo está errado, logo procuro tomar as devidas providências e começo a efetuar algumas verificações. Mas, como fiquei impressionado com a média que vocês fazem em comparação com a minha... resolvi vir num tópico específico para comentar e especular e não para tirar vantagem como o outro rapazinho deve ter imaginado.
    O que posso fazer se mantenho meu carro com a manutenção religiosamente em dia com tudo do bom e do melhor (isso tem haver mais com tratamento dado ao carro do que com peças específicas) vindo a fazer o carro me atender bem?

Usuário Avatar de RodrigoMarchetto
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    ji-parana/RO
    A minha é 2007/2008 com 57 mil e faz 5 km/l e não consigo baixar!

ando sempre com ar condicionado pois moro em RO e no máximo a 2mil rpm

Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    É, é um carro que bebe... mesmo botando em conta todos os seus aspectos..

Mas... quando se compara as alegrias que ele me dá, me levando para tudo qto é lugar... todo esse alto consumo compensa.
    ehehehehe

Usuário Avatar de RodrigoMarchetto
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    ji-parana/RO
    Concordo com você.

Nele esta instalado o roda aro 17 com pneu 235/60.

Será que isto não esta influenciando muito?

Se adquirir rodas aro 16 e colocar um pneu 225/75 não irá melhorar?
    Citação Postado originalmente por PERUCH Ver Post
    É, é um carro que bebe... mesmo botando em conta todos os seus aspectos..

Mas... quando se compara as alegrias que ele me dá, me levando para tudo qto é lugar... todo esse alto consumo compensa.
    ehehehehe

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Senhores, sou novo aqui no fórum e estou enfrentando um problema, sem solução até o momento.
    Meu pajero TR4 2008 flex está bebendo forte (6,5 km/l media geral de tanque - 60% cidade 40% estrada), até aí ainda não me apavoro. O problema é que agora ele resolveu fazer um barulho na primeira partida do dia. É uma especie de "estalo" na primeira virada do arranque e depois pega normal. Já revisei cabos, velas, injeçao (kaptor) e ninguem descobriu nada. tenho até um video mostrando o barulho. vou ver se posto mais tarde.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Usuário Avatar de Fabio3010
    Entrada
    30/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Daniel Taschetto Ver Post
    Senhores, sou novo aqui no fórum e estou enfrentando um problema, sem solução até o momento.
    Meu pajero TR4 2008 flex está bebendo forte (6,5 km/l media geral de tanque - 60% cidade 40% estrada), até aí ainda não me apavoro. O problema é que agora ele resolveu fazer um barulho na primeira partida do dia. É uma especie de "estalo" na primeira virada do arranque e depois pega normal. Já revisei cabos, velas, injeçao (kaptor) e ninguem descobriu nada. tenho até um video mostrando o barulho. vou ver se posto mais tarde.

Alguém sabe como posso resolver isso?
    Olá Daniel,

quanto ao consumo, a cidade onde mora é montanhosa? Teu pé é pesado? Ela é automática? Dê uma olhada no filtro de ar, pois isso tbm influencia no consumo, além de combustível com qualidade ruim! A minha qndo começou a gastar mais que o normal foi por causa de filtro sujo demais (pó de trilhas) e combustível ruim que coloquei apenas uma vez! Depois que troquei voltou ao normal! Comecei a usar álcool e aqui em Curitiba, como não tem muitos morros, a minha está fazendo 6,2 km/l (70% cidade e 30% estrada)...tá muito bom!! TR4 2008, MT e pé leve!

Quanto ao estalo, dê uma conferida no nível de carga da bateria, pois se ela estiver bem usada, com carga baixa, pode dar esse estalo que vc comentou, pois falta energia para iniciar a partida do motor.

Abs.
    Pajerinho TR4 2008 Flex M/T

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Fabio muito obrigado. Respondendo aos teus questionamentos: A minha cidade não é montanhosa, inclusive é bem plana. A TR4 é A/T. O combustível por aqui é bem ruim mesmo. A bateria a principio está ok, mas é a original MIT e o carro está com 68 mil Km e a "luzinha" não está mais verdinha, porem o carro pega ok, sempre, só dá esse estalo. Vou postar um video para ver se ajuda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo Pajero 2.8 HPE diesel
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/02/2021, 13:10
    2. Consumo pajero dakar
      Por ROGÉRIO MORAES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2020, 14:16
    3. Consumo Pajero TR-4
      Por Txsco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 390